NATAL RN-“Lamento muito pelo momento que o futebol do RN vive”, diz Roberto Fernandes


 


00:00/03:24

Roberto Fernandes concede entrevista ao Globo Esporte RN

Roberto Fernandes concede entrevista ao Globo Esporte RN

Roberto Fernandes foi o entrevistado do Globo Esporte RN nesta quarta-feira e falou sobre o desafio de salvar o ABC do rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro (veja no vídeo acima). O treinador estava há quatro anos longe do futebol do Rio Grande do Norte e se mostra preocupado com o atual momento, em que ABC e Globo FC podem cair para a Série D, na qual já está inserido o América-RN. É um cenário bem diferente do que ele encontrou em 2012, na sua primeira passagem pela capital potiguar.

– Sempre fui muito grato ao futebol daqui. Eu lamento muito pelo momento que o futebol do Rio Grande do Norte vive. Para se ter uma ideia, se não obtivermos êxito neste trabalho, o futebol do RN, em termos do Nordeste, vai ocupar a última posição. Nós vamos ter Sergipe com um representante na C, a Paraíba com um na C ou na B, o Maranhão com dois na C, e o Rio Grande do Norte sem nenhum time na C – declarou.

– Quando eu vim trabalhar aqui pela primeira vez (em 2012), as duas equipes (ABC e América-RN) eram Série B – completou.

Roberto Fernandes vê o campeonato muito equilibrado e acredita que dá para salvar o ABC — Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.comRoberto Fernandes vê o campeonato muito equilibrado e acredita que dá para salvar o ABC — Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com

Roberto Fernandes vê o campeonato muito equilibrado e acredita que dá para salvar o ABC — Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com

Quanto à missão no ABC, reforçou que não adianta ficar estipulando um número de vitórias para escapar da degola, pois a cada rodada esta projeção muda. Destacou que o Grupo A está com um “nível muito equilibrado” e que “não tem nenhum adversário que o ABC possa temer”. O comandante alvinegro lamentou o revés para o Confiança, no Frasqueirão, e o chamou de “acidente de percurso”.

– É um campeonato absolutamente nivelado. Veja, por exemplo, a quantidade de empates que vêm ocorrendo nas últimas rodadas. E você vê, por exemplo: o Santa vence o Náutico, perde para o Ferroviário, e o Náutico vai e ganha do Ferroviário. Está muito nivelado. A gente ajustando um pouquinho mais a nossa equipe… Eu acho que o jogo contra o Confiança foi um acidente de percurso porque o melhor jogador em campo, disparado, foi o goleiro do Confiança (Genivaldo) – falou.

O ABC volta a campo no sábado, contra o Botafogo-PB. O jogo está marcado para o Estádio Almeidão, em João Pessoa, com início às 17h, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real. O Alvinegro de Natal tem nove pontos e ocupa a nona posição do Grupo A.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais do Globoesporte
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.