NATAL RN-Kelps quer repetir modelo de Escola que Styvenson aplicou na educação de Natal


Kelps quer repetir em todas as escolas do município de Natal o modelo de sucesso que foi alcançado pelo capitão Styvenson quando ele ainda era da ativa da Polícia Militar.

A ideia foi discutida por Kelps hoje, quarta-feira, em sua live diária, Café Com Propostas, nas redes sociais.

Para conter a crescente violência na Escola Estadual Maria Ilka de Moura, localizada no Bom Pastor, bairro da Zona Oeste de Natal, Styvenson instalou uma unidade da PM dentro da escola e implantou uma rotina de disciplina, respeito à hierarquia e construção de valores de cidadania nos alunos.

Os meninos começaram a andar com o cabelo
bem cortado e as meninas com os cabelos presos, hino nacional, ordem e disciplina. O resultado foi mais respeito aos professores e ao ambiente escolar, graças a esse método, a escola renasceu, as evasões diminuíram e o exemplo gerou esperança de que Natal ainda pode melhorar a qualidade de vida de seus jovens.

“É preciso colocar um ambiente de disciplina e organização nas escolas. Um ambiente organizado produz jovens preparados para os desafios da vida”, explica Kelps.

Dá para fazer tudo isso, mesmo sem gastar uma fortuna. Mas, para funcionar, o prefeito precisa ser um exemplo de organização, empenho no trabalho e saber transformar pequenas coisase em grandes projetos.

Kelps gravou um vídeo sobre o tema. Assista – https://www.youtube.com/watch?v=sA7jIZ0WAr4

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.