NATAL RN-Jacó alerta para suspensão de abastecimento de água na Zona Norte de Natal


08/fev./2017
ás 15:25
Publicado por Robson Pires na categoria

Jacó alerta para suspensão de abastecimento de água na Zona Norte de Natal

d937c710-1381-4a89-9ebb-195391847095

O deputado estadual Jacó Jácome (PSD) demonstrou preocupação com medida anunciada pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) que suspendeu o abastecimento em 70% da Zona Norte de Natal durante toda a quarta-feira (8). Em pronunciamento feito na Assembleia Legislativa, o parlamentar anunciou que protocolou ofício solicitando reunião de urgência para discutir a questão com o diretor do órgão, Marcelo Toscano.

“Quero aqui demonstrar a minha preocupação com o sistema de revezamento de abastecimento de água em Natal. Em dois meses a Lagoa de Extremoz perdeu quase 50% da sua capacidade de abastecimento de água. Fiquei perplexo. A zona Norte concentra grande parte da população da cidade e vai ter que enfrentar essa situação”, destacou o deputado.

08/fev./2017
ás 15:24
Publicado por Robson Pires na categoria

Maia tem pressa para tramitar Reforma da Previdência

Na primeira sessão deliberativa do ano, ocorrida nesta terça-feira (7), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), acelerou a tramitação da Proposto de Emenda Constitucional (PEC) que prevê a Reforma da Previdência. Prioridade para o governo Temer, o texto foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O presidente da Câmara criou ontem a Comissão Especial para analisar a matéria, mas não houve quórum para a instalação. Nesta quarta-feira (8), os partidos deverão indicar os membros que irão analisar a matéria, que precisa do crivo de dois terços da Casa para ser aprovada, durante 40 sessões. A Comissão deverá ser instalada nesta quinta-feira (9)

08/fev./2017
ás 15:23
Publicado por Robson Pires na categoria

Vivaldo Costa comenta crise hídrica no Seridó

vivaldo_caico

Em sessão plenária nesta quarta-feira (8), na Assembleia Legislativa, o deputado Vivaldo Costa (PROS) lamentou o que chamou de ‘seca sem precedentes na história do país’ e sugeriu à presidência da Casa a convocação do climatologista Luiz Carlos Molion para falar sobre a previsão do inverno 2017 no Rio Grande do Norte.

“É um estudioso que merece destaque. Reconhecido no mundo inteiro. Venho acompanhando as suas previsões e sei que ele é convidado no Brasil todo para expor as suas previsões sobre seca ou inverno – estando inclusive na Assembleia Legislativa da Paraíba”, disse Vivaldo.

(Continuar lendo…)

08/fev./2017
ás 15:18
Publicado por Robson Pires na categoria

Trapalhada em Barauna

– Um termo de dispensa de licitação, publicado no Diário Oficial da FEMURN no dia 07/02/2017, consta que o Secretario Municipal de Administração da Prefeitura de Barauna, Anderson Fabrizio Barbosa, afirma que consoante autorização da prefeita Antonia Luciana da Costa Oliveira, solicita a abertura de processo administrativo nº 02/2017, com a finalidade de adquirir equipamento de informática junto a firma Miranda Computação.

– Vale esclarecer que Antonia Luciana é ex-prefeita de Barauna, cujo mandato encerrou-se em 2016, sendo que a atual prefeita é Lúcia Maria Fernandes do Nascimento.

08/fev./2017
ás 15:18
Publicado por Robson Pires na categoria

George Soares reúne lideranças do Vale com José Agripino e João Maia

IMG-20170208-WA0009

Nesta quarta, 08, em Brasília, o deputado estadual George Soares (PR) esteve em reunião no gabinete do senador da república, José Agripino (DEM) junto com o presidente do PR no RN, o ex deputado federal, João Maia.

Ao lado dos prefeitos de Assu, Dr. Gustavo Soares, de Itajá, Alaor Pessoa, de Carnaubais, Dr. Tiago Meira e de Serra do Mel, Josivan Bibiano, o parlamentar intermediou a conversa na busca por ações para a região do Vale do Açu, com o apoio do mandato do senador Agripino, presidente nacional do Democratas.

08/fev./2017
ás 15:16
Publicado por Robson Pires na categoria

Ela foi blindada! Acabou

prefeita_fatimaA ainda prefeita de Ouro Branco Fátima Araújo não sumiu!

Dizem que ela se encontra em Brasília (DF).

Logo que retorne deverá ser intimada pela Justiça Eleitoral para deixar o cargo.

Foi cassada e perdeu os direitos políticos por 8 anos.

Ela não era de blindada. Até que enfim. Com tantos processos ‘nos espinhaços’ tinha que cair fora.

08/fev./2017
ás 15:13
Publicado por Robson Pires na categoria

Abertas inscricões para curso à distância sobre processamento e controlede qualidade do leite humano

leite-maternoA Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informa que a Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (REDEBLH) está ofertando aos profissionais que lidam com Leite Materno Humano (nível superior e nível técnico) o Curso à Distância de Processamento e Controle de Qualidade do Leite Humano I: teoria e prática em Diálogo (BLH301) – 2017. O curso é requisito básico para atuação em Bancos de Leite e Postos de Coleta de Leite Humano, bem como conta como matéria para quem tiver interesse em seguir num mestrado.

(Continuar lendo…)

08/fev./2017
ás 15:04
Publicado por Robson Pires na categoria

Secretário de Agricultura do Estado deverá ter alta amanhã

IMG000000000116553Está prevista para amanhã a alta do Secretário de Agricultura do Estado, Guilherme Saldanha, que está internado no Hospital São Lucas.

Ontem de madrugada ele deu entrada no hospital com sinais de infarto e se submeteu a um cateterismo e uma angioplastia.

Segundo familiares do secretário, ele reage bem ao tratamento.

Thaysa Galvão

08/fev./2017
ás 14:58
Publicado por Robson Pires na categoria

Encontro em Mossoró discute o uso de macroalgas por maricultoras potiguares

macroalgas5A Ufersa, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, promove nesta quarta, dia 08 de fevereiro, um workshop sobre o uso de macroalgas como instrumento de desenvolvimento sustentável. O evento será no Auditório do Departamento de Ciências Animais II, no Campus Oeste, e teve início a partir das 14h.

O workshop tem o objetivo de ampliar e aprimorar a pesquisa na Universidade, tendo como base as macroalgas. O palestrante será o professor Doutor Maulori Curié Cabral, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), coordenador do programa PROALGA e responsável por uma patente nacional e outra internacional referente ao uso de macroalgas para a produção de etanol.

(Continuar lendo…)

08/fev./2017
ás 14:50
Publicado por Robson Pires na categoria

Edison Lobão poderá presidir Comissão de Constituição e Justiça

edison-lobao

A bancada do PMDB decidiu nesta quarta-feira (8) indicar o senador Edison Lobão (MA) para a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, informou a assessoria da liderança do partido.

A comissão é uma das mais importantes do Senado e será responsável, por exemplo, por sabatinar o ministro licenciado da Justiça, Alexandre de Moraes, indicado pelo presidente Michel Temer para o Supremo Tribunal Federal (STF).

08/fev./2017
ás 14:37
Publicado por Robson Pires na categoria

Justiça decide: 70% dos servidores do Detran do RN continuam trabalhando

detran-greve

Um dia depois que a categoria entrou em greve, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte determinou nesta quarta-feira (8) que pelo menos 70% dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) continuem em atividade plena. A multa em caso de descumprimento foi fixada em R$ 50 mil por dia, e uma audiência de conciliação foi marcada para 13 de fevereiro.

(Continuar lendo…)

08/fev./2017
ás 14:22
Publicado por Robson Pires na categoria

Moro fará audiência contra Lula no dia da missa de sétimo dia de Marisa

images-cms-image-000533306

A defesa do ex-presidente Lula pediu ao juiz Sérgio Moro o adiamento de audiências marcadas nos próximos 15 dias, a partir desta quinta-feira 9, em decorrência do falecimento da ex-primeira-dama Marisa Letícia.

O recurso traz o argumento de que, por motivos pessoais relevantes, está prejudicado o contato entre Lula e seus advogados, o que impede que a defesa possa se preparar para as audiências.

(Continuar lendo…)

08/fev./2017
ás 14:17
Publicado por Robson Pires na categoria

Semarh beneficia 1900 famílias com recuperação de dessalinizadores

troca de membranas

Uma série de ações que visam ampliar o acesso à água potável para a população rural do RN vem sendo desenvolvidas pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), entre elas o programa de recuperação de dessanilizadores. Nesse início de ano, mais de 1900 famílias já estão sendo beneficiadas, através do acesso à água potável para consumo no dia a dia, com as intervenções realizadas.

(Continuar lendo…)

08/fev./2017
ás 14:12
Publicado por Robson Pires na categoria

Padre é encontrado ferido em quarto de motel

C4KJTZnW8AAeFHuA Polícia Civil deve investigar as circunstância de um episódio de violência envolvendo um padre de São Sebastião do Oeste, Centro-Oeste de Minas Gerais. Na última segunda-feira (6/2), Cléver Geraldo de Souza, de 55 anos, foi encontrado ferido no quarto de um motel na MG-050, em Divinópolis, na mesma região. O padre disse ter sido vítima de um assalto

De acordo com a Polícia Militar, o caso foi descoberto pela manhã, após a denúncia de um taxista à Polícia Militar Rodoviária. O motorista contou que chegou ao Motel Êxtase por volta das 7h30 e encontrou o homem com ferimentos aparentemente graves por todo o corpo.

(Continuar lendo…)

08/fev./2017
ás 14:05
Publicado por Robson Pires na categoria

Caixa terá site só com orientações sobre saque de contas inativas do FGTS

como-usar-o-fgts-para-comprar-uma-casa-1372453793787_615x300

A Caixa Econômica Federal deve lançar nos próximos dias um site só com orientações sobre o saque de contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). A página deve ter orientações sobre como consultar o saldo das contas inativas, como e quando sacar o dinheiro.

O banco informou, nesta quarta-feira (8), que está analisando como colocar no ar um site que suporte o grande número de acessos esperado, mas não informou a data de lançamento da página.

(Continuar lendo…)

08/fev./2017
ás 13:54
Publicado por Robson Pires na categoria

Muro de concreto para dividir facções começa a ser erguido em Alcaçuz

consertada_CAzqRpK

Um muro de concreto está sendo erguido na Penitenciária Estadual de Alcaçuz. A estrutura servirá para para separar as duas facções criminosas que disputam o poder dentro da unidade. Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal. Foi lá que pelo menos 26 detentos foram mortos durante uma rebelião inciada no dia 14 de janeiro. Segundo o governo, a construção do muro permanente levará 15 dias.

08/fev./2017
ás 13:52
Publicado por Robson Pires na categoria

Seara recebe MLST e dialoga sobre compra de imóvel rural

Membros do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) manifestaram interesse em adquirir três propriedades rurais através do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF). Na manhã desta quarta- feira (08), as lideranças do movimento social estiveram na Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara) e foram recebidas pelo titular da pasta, Raimundo Costa, e pelo coordenador do PNCF, João Vicente de Melo.
(Continuar lendo…)

08/fev./2017
ás 13:49
Publicado por Robson Pires na categoria

Juízes precisam ‘aprender a aprender’, diz Cármen Lúcia

thumb

A ministra Cármen Lúcia, que acumula as presidências do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), conclamou os juízes de todo o país que se aprimorem e se mantenham atualizados permanentemente.

Durante a sessão da terça no Conselho Nacional de Justiça, durante julgamento de um processo de recondução de um magistrado ao seu cargo, Cármen disse. “O juiz é tanto mais necessário quanto maior a carência de todos os direitos humanos e de dignidade.”

(Continuar lendo…)

08/fev./2017
ás 13:29
Publicado por Robson Pires na categoria

MP do Ensino Médio em pauta

O plenário do Senado deve aprovar hoje a MP do Ensino Médio. O relator da matéria, Pedro Chaves – cotado para presidir a Comissão de Educação, vai defender seu parecer favorável.

08/fev./2017
ás 13:19
Publicado por Robson Pires na categoria

Alexandre em Campanha

64759672_Brazil_27s-Justice-Minister-Alexandre-de-Moraes-leaves-the-Justice-

Alexandre de Moraes disse à bancada do PSDB que não se deve discriminar nomes que têm atividade jurídica e política. Moraes se desfiliou na terça-feira do PSDB e nesta quarta-feira, 08, deflagrou uma campanha junto aos senadores para ser aprovado como novo ministro do Supremo.

— Não se pode discriminar o fato de ter atividade jurídica e ter atividade política — disse Alexandre Moraes, durante encontro com os tucanos, com a porta aberta.

08/fev./2017
ás 12:57
Publicado por Robson Pires na categoria

Sem PMs nas ruas, Espírito Santo registra 90 mortes

age20170207252_1

Os protestos que impedem o policiamento no Espírito Santo chegam ao 5º dia, e o estado já registrou 90 mortes violentas, segundo Sindicato dos Policiais Civis.

Nesta quarta-feira (8), os ônibus não circulam na Grande Vitória. Escolas e faculdades estão fechadas, postos de saúde e prefeituras não terão atendimento. Alguns bancos e shoppings também não estão funcionando.

08/fev./2017
ás 12:57
Publicado por Robson Pires na categoria

Olha o papangú!

15538554_1178275555582530_5171524981007319040_nO carnaval ainda não chegou, mas muitas pessoas já preparam suas fantasias e adereços para se caracterizar durante o reinado do momo. Os papagús e burrinhas de padre já estão pelos bairros de Caicó com suas troças animando a população.

Como é de praxe o povo grita: olha o papangú…burrinha de padre ladrona!

08/fev./2017
ás 12:49
Publicado por Robson Pires na categoria

Contas de ex-prefeito são reprovadas por nepotismo

Prática de nepotismo, não recolhimento de contribuições previdenciárias e despesas sem licitação, entre outras irregularidades, contribuíram para a reprovação das contas de 2013 do ex-prefeito da cidade de Lagoa Magno Demys de Oliveira Borges, conforme voto do relator do processo, conselheiro Marcos Costa, acompanhado à unanimidade pelo Tribunal de Contas da Paraíba, na manhã desta quarta-feira (8). Ainda cabe recurso.

Tiveram as contas de 2015 aprovadas pelo TCE as Câmaras Municipais de Dona Inês, Lagoa de Dentro, Santa Terezinha e Poço de José de Moura (neste último caso, exercício de 2013, com ressalvas, após recurso do então presidente Joaquim Bezerra Batista). Também houve aprovação às contas de 2014 oriundas da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba.

pleno-tce

08/fev./2017
ás 12:45
Publicado por Robson Pires na categoria

Márcia Maia sugere investimento em políticas sociais para reduzir a violência no RN

c6b2455d-fa1f-4bcd-ae81-44f5e502c63e

A deputada Márcia Maia (PSDB) falou, durante sessão plenária, desta quarta-feira (8), na Assembleia Legislativa, sobre a situação do sistema prisional e a violência que atinge o Rio Grande do Norte. Para ela, é preciso investir em políticas sociais e na ressocialização dos apenados.

“Quando o Estado é ausente nas políticas públicas, com certeza sobram números negativos. O Estado precisa, de fato, retomar o controle com investimentos reais, longe da muleta da crise. Soluções criativas e reais precisam surgir e, para isso, coordenar as ações entre os poderes é fundamental”, disse Márcia Maia.

08/fev./2017
ás 12:43
Publicado por Robson Pires na categoria

Agripino recebe cerca de 50 prefeitos do RN para debater emendas parlamentares

thumbnail_alaor_gustavo soares_joão maia_bibiano_thiago meira_agripino_jorge soares (4)

Enquanto as comissões do Senado ainda não começaram a funcionar, o senador José Agripino (RN) tem aproveitado o espaço na agenda para conversar com prefeitos do Rio Grande do Norte e saber das principais reivindicações de cada um. Nesta quarta-feira (8), em seu gabinete, em Brasília (DF), o parlamentar potiguar recebeu cerca de 50 prefeitos de diversos partidos para discutir a destinação das emendas parlamentares. O prazo para que senadores e deputados destinem suas emendas de 2017 teve início nesta segunda-feira (6) e termina no dia 17 de fevereiro.

(Continuar lendo…)

08/fev./2017
ás 12:42
Publicado por Robson Pires na categoria

Denarc de Mossoró prende traficante com arma de droga

WhatsApp Image 2017-02-08 at 13.41.33

Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Mossoró prenderam Alexandro da Silva Melo, 35 anos, na posse de uma pistola 380 com carregador e 10 munições do mesmo calibre, na tarde desta terça-feira (07). Alexandro, que já responde a um processo por tráfico de drogas estava cumprindo pena no regime aberto.

Ele foi preso quando estava em sua residência no Bairro Alto do Sumaré. De acordo com o titular da Denarc, o delegado Teixeira Júnior, Alexandro responderá pelo crime de posse de arma de fogo, tendo sido negado o arbitramento da fiança em virtude do infrator estar no cumprimento de pena por tráfico de drogas.

08/fev./2017
ás 12:33
Publicado por Robson Pires na categoria

Abastecimento de Assú é suspenso nesta quarta

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) vai paralisar o abastecimento de água de Assú nestas quarta e quinta-feira, 08 e 09 de fevereiro, respectivamente, para a substituição de filtros da Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade. A intervenção faz parte de um projeto de ampliação da ETA, o que deve ocasionar melhorias no sistema de abastecimento assuense.

O abastecimento será retomado na sexta-feira (10), devendo ser normalizado para as partes mais altas até o sábado (11) . A Caern pede a compreensão dos moradores da cidade, no sentido de redobrar os cuidados com o uso da água disponível nos reservatórios, para que não tenham prejuízos as suas atividades essenciais.

08/fev./2017
ás 12:22
Publicado por Robson Pires na categoria

Ivonete com Batata

O que circula nos meios políticos:

– A vereadora peemedebista Ivonete Dantas passou para a base aliada do prefeito de Caicó Robson Araújo.

08/fev./2017
ás 12:13
Publicado por Robson Pires na categoria

Prefeita de Ouro Branco está afastada

Fátima

Fátima

Outra interpretação conta ao blogue do Xerife que a prefeita de Ouro Branco Fátima Araújo está afastada da prefeitura pela decisão da Justiça Eleitoral. Faltando apenas ela receber a notificação do Oficial de Justiça para se afastara do cargo.

No entanto ela pode recorrer da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral que decidirá pela sua permanência ou não. E pela cassação, também, de seus direitos políticos.

Na hora em que ela for notificada tem que se afastar

08/fev./2017
ás 12:06
Publicado por Robson Pires na categoria

Xand faz declaração a Solange no Twitter

Eles vão estar juntos no carnaval de Caicó. Será a despedida de Solange Almeida da Banda Aviões do Forró. Ela escolheu o carnaval para a sua despedida no pedacinho do céu. As senhas estão à venda na On-Line (Caicó). O segundo lote no próximo sábado. Adquira a sua senha o quanto antes.

Não deixe para última hora. Será o maior carnaval de todos os tempos.

xand e solange

08/fev./2017
ás 11:57
Publicado por Robson Pires na categoria

Novos médicos receberão carteiras

carteiras

Na próxima sexta-feira, dia 10 de fevereiro, o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte – CREMERN realizará a primeira solenidade de entrega dos documentos profissionais aos novos médicos do ano de 2017. A cerimônia acontecerá, a partir das 20h, no auditório do CREMERN, na Cidade Alta, em Natal.

Ao todo, 50 carteiras que validam o exercício da profissão foram emitidas e serão entregues aos alunos recém-formados pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), além de formandos de outras universidades, como da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Universidade Federal do Ceará (UFCE).

A solenidade contará com as presenças de diretores do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte, além de autoridades convidadas para representar a Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN e convidados dos novos médicos.

08/fev./2017
ás 11:54
Publicado por Robson Pires na categoria

Governo anuncia reajustes para a merenda escolar

noticia_152112

Os valores repassados pela União a estados e municípios para a complementação da merenda escolar terão agora seu primeiro reajuste após sete anos. O aumento está sendo anunciado neste momento pelo presidente Michel Temer e pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, em cerimônia no Palácio do Planalto. Os R$ 465 milhões a mais, a serem liberados por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) em 2017, beneficiarão 41 milhões de estudantes.

(Continuar lendo…)

08/fev./2017
ás 11:50
Publicado por Robson Pires na categoria

Agenda de Robinson ao Seridó está mantida

A agenda do governador do Rio Grande do Norte a Caicó e Jardim de Piranhas está mantida. Não houve nenhuma mudança de planos. O governador Robinson Faria, inclusive, se encontra hoje em Brasília (DF).

O governador chega na quinta.

08/fev./2017
ás 11:47
Publicado por Robson Pires na categoria

O malabarismo do Aneurisma de Cunha

Cunha-20-10-3

O diretor do Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen), Luiz Alberto Cartaxo de Moura informou, no fim da manhã desta quarta-feira (8), que o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ) se negou a fazer exames médicos.

A avaliação médica em Curitiba, de acordo com o Depen, seria para comprovar a existência de um aneurisma cerebral que Cunha alegou ter. O político falou sobre a doença ao juiz federal Sérgio Moro, durante uma audiência da Operação da Lava Jato, na terça-feira (8).

(Continuar lendo…)

08/fev./2017
ás 11:43
Publicado por Robson Pires na categoria

Ouro Branco: Fátima ainda se ‘mantém’ na cadeira

prefeita_fatimaVamos lá!

– A prefeita de Ouro Branco Fátima Araújo e o vice-prefeito Francisco Lucena de Araújo pela Justiça Eleitoral, certo? E também perderam os direitos políticos, certo?

Mas…

Quem vai decidir é o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Correto? Correto!

Por isso…

Ela ainda se mantém na cadeira.

08/fev./2017
ás 11:38
Publicado por Robson Pires na categoria

Luto de Lula interrompe Lava Jato

Lula pediu a Sérgio Moro a suspensão de todos os seus processos por um período de 15 dias.

Segundo O Globo, ele alega que, “por motivos pessoais relevantes”, está prejudicado seu contato com os advogados, o que impede que a defesa possa se preparar para as audiências.

Eles se referem à morte de Marísa Letícia, evidentemente.

O Antagonista

08/fev./2017
ás 11:36
Publicado por Robson Pires na categoria

A OAS não doou para Lula, ela pagou

A OAS, segundo O Globo, informou ao juiz Sérgio Moro “não ter localizado qualquer contratação ou doação feita pela empresa a ex-presidentes da República, tampouco para institutos ou fundações a eles relacionadas”.

O que isso significa?

Que as despesas com as reformas de Lula e com o depósito de seus objetos não foram uma doação, e sim um repasse de propina.

08/fev./2017
ás 11:27
Publicado por Robson Pires na categoria

Varas criminais do Estado terão Sistema Eletrônico

Durante reunião na Corregedoria de Justiça com os juízes de varas criminais e de execução penal de todo o Estado do Rio Grande do Norte foi discutido o processo de implantação e as melhorias trazidas para a Execução Penal com a utilização do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU) em âmbito estadual.

(Continuar lendo…)

08/fev./2017
ás 11:27
Publicado por Robson Pires na categoria

Governo do RN realiza campanha para preservação do Morro do Careca

morro-do-careca

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema iniciou uma campanha para conscientizar banhistas e visitantes quanto à importância de preservar o Morro do Careca, considerado um dos principais cartões postais do estado.

Durante a campanha, cerca de 40 voluntários do Idema estarão na Praia a partir das 8h30 repassando informações sobre o Morro do Careca, distribuindo sacolas de lixo biodegradáveis, colagem de adesivos nas mesas, carros e barracas. A campanha “Não suba no Morro, preserve!” será realizada no mês de fevereiro, e contará com três equipes que atuarão na área de terça a sexta, das 8h30 às 11h30.

08/fev./2017
ás 11:26
Publicado por Robson Pires na categoria

Justiça determina que seja mantido mínimo de 70% de servidores do Detran/RN

martelo juizPor seu um serviço essencial à população, decisão liminar do desembargador Vivaldo Pinheiro, do Tribunal de Justiça, determina que o movimento que iniciou greve no Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN), nessa terça-feira (7), mantenha no mínimo 70% do seu contingente em atividade plena. A medida foi tomada nesta quarta-feira (8), em decisão liminar. Os servidores devem garantir o acesso da população aos serviços por eles prestados.

(Continuar lendo…)

08/fev./2017
ás 11:24
Publicado por Robson Pires na categoria

A ‘bagunça’ continua.

O governo do Espírito Santo solicitou ao governo federal o aumento das tropas da Força Nacional para tentar restabelecer a segurança no Estado. Foram enviados apenas 200 policiais militares de outros estados, que compõe a Força, 1 mil soldados das Forças Armadas é insuficiente. A intenção é chegar a pelo menos 2 mil soldados e agentes. Não por acaso, na Polícia Federal, a Força nacional é chamada jocosamente de “farsa nacional”.

“Mil e duzentos homens não é suficiente, e hoje pedimos ao governo federal para aumentar esse efetivo”, informou o governo por meio do vice-governador Cesar Colnago. Ele voltou a criticar duramente a paralisação dos policais militares e afirmou que serão punidos. “(O motim) Não tem nenhuma legalidade e base constitucional.”

08/fev./2017
ás 11:22
Publicado por Robson Pires na categoria

Prefeitura de Currais Novos já realizou 40 cortes de terra em comunidades rurais

Oferecer melhores condições para que os produtores rurais tenham chance de uma boa colheita no inverno que se aproxima fez com que a Prefeitura Municipal de Currais Novos através da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SEMAAB), iniciasse na última semana de janeiro o programa de corte de terra nas comunidades rurais do município, onde 40 produtores já foram beneficiados. A secretária Fátima Barros, o coordenador da SEMAAB, Nilton Santos, e a coordenadora de recursos hídricos, Diana Moreira, estiveram em algumas destas comunidades para debaterem com os produtores as ações prioritárias a serem pactuadas para benefício das famílias que vivem na zona rural.

08/fev./2017
ás 11:20
Publicado por Robson Pires na categoria

Seca: Carnavais ‘morrendo’ no Nordeste

canaviaisO verde dos canaviais dá lugar ao tom acinzentado da terra quase nua com a morte da cana e poucos pés atrofiados diante da grave estiagem que segue pelo sexto ano seguido em Pernambuco e em grande parcela do Nordeste. O caos assola grande faixa territorial que se inicia na cidade de Nazaré da Mata em direção à Mata Sul e que continua em Alagoas e Sergipe.

08/fev./2017
ás 11:14
Publicado por Robson Pires na categoria

Prefeito dá 30% de desconto no IPTU até sexta (10)

O prazo para pagamento do IPTU 2017 com desconto de 30% encerra-se nesta sexta-feira (10). A Prefeitura Municipal de Extremoz lembra que a população pode solicitar o carnê via WhatsApp (98110-5186) ou por e-mail, no endereço [email protected], enviando nome completo do titular do imóvel.

08/fev./2017
ás 11:11
Publicado por Robson Pires na categoria

Henrique Alves responde que não está falido

A propósito do post em O Antagonista, sobre nossa participação e situação administrativa/financeira das empresas Tribuna do Norte e Rádio Globo Natal, esclareço aos seus leitores que:

1 – Não houve venda ou transferência acionária do jornal Tribuna do Norte ou da Rádio Globo Natal;

2 – Existem tratativas em andamento para repetirmos, no âmbito do jornal e da rádio, a mesma parceria que temos há 12 anos com a InterTv Cabugi;

3 – A Tribuna do Norte e a Rádio Globo Natal não têm passivos de nenhuma espécie.

Atenciosamente,

Henrique Eduardo Alves

Do blogue: O Antagonista disse que Henrique estava falido.

08/fev./2017
ás 11:11
Publicado por Robson Pires na categoria

Homem é morto por disparo de arma de fogo em Currais Novos

lucaas2Por volta das 09 horas dessa quarta-feira, 08, um homicídio foi registrado na avenida Dr. Sílvio Bezerra de Melo, Centro de Currais Novos, a vítima José de Arimateia Alves Teixeira mais conhecido como ‘Teia’, residente na rua Einar Galvão Chacon, que foi atingido por disparos de arma de fogo.

O mesmo já teve outros dois irmãos assassinados. A Polícia Militar foi acionada e continua diligências a procura dos acusados que estavam em uma motocicleta.

08/fev./2017
ás 11:04
Publicado por Robson Pires na categoria

STF julga recurso de Lula e pedido de liberdade para Eduardo Cunha

p_not_arq589af6cb4678eO Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar nesta quarta-feira (8) recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para anular provas obtidas na Operação Lava Jato e um pedido de liberdade para o ex-deputado federal Eduardo Cunha, preso desde outubro do ano passado por determinação do juiz Sérgio Moro.

A sessão de hoje está prevista para começar às 14h e será a primeira da Corte para tratar da Lava Jato após a morte do ministro Teori Zavascki, que morreu em um acidente de avião em Paraty (RJ) no mês passado. Os processos são relatados pelo ministro Edson Fachin, que assumiu o comando dos processos oriundos da operação após a morte de Teori.

08/fev./2017
ás 11:01
Publicado por Robson Pires na categoria

Candidata a presidente da UNIMED apresenta proposta

unimed

Em meio a demanda própria de cada especialidade médica, os profissionais terão um núcleo específico na Unimed Natal que tratará diretamente cada uma das especialidades, debatendo e discutindo a necessidade e os pleitos inerentes a cada segmento. Essa é uma das propostas já apresentadas pela ginecologista Edailna Melo, candidata a presidente da Unimed Natal pela chapa “Somos mais Unimed”, integrada também pelo endocrinologista Carlos Alexandre, candidato a vice, e pela cardiologista Carla Karini, futura diretora técnica da cooperativa.

“O núcleo de especialidade médica será fundamental para que nós possamos garantir tratamento específico a cada uma das especialidades. A nossa Unimed precisa do engajamento e trabalho de todos os seus cooperados, por isso, nada mais justo do que um núcleo para trabalhar diretamente com as necessidades de cada especialidade”, destacou Edailna Melo.

Os integrantes da chapa e as dezenas de apoiadores vêm mantendo reuniões diárias com as mais diversas especialidades médicas, um momento de reafirmar as proposta e ouvir novas demandas. O projeto da criação do Núcleo de Especialidade tem alcançado uma grande repercussão.

08/fev./2017
ás 10:55
Publicado por Robson Pires na categoria

Operação Tijolo Legal deflagrada em Mossoró

tijolo

O Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem/RN) iniciou nesta segunda-feira (06), a Operação Tijolo Legal em Mossoró e região, uma parceria do órgão com o Sindicato da Indústria de Cerâmica para Construção do Estado (Sindicer/RN). A operação tem como objetivo evitar que o consumidor seja prejudicado pela compra de material fora das normas de controle e com baixa qualidade.

Ela também visa incentivar a legalidade e conformidade do material, inibir a concorrência desleal, criar uma cultura de venda técnica e orientar o consumidor final, informando que os produtos possuem padrões específicos exigidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), bem como a portaria do INMETRO nº 558/2013 para blocos cerâmicos (tijolos). Caberá ao Ipem/RN fazer a fiscalização destas normas junto às cerâmicas e ao comércio, garantindo assim maior segurança para os consumidores.

Página 1 de 3.49512345102030Última »
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.