NATAL RN-Invasão do CT: América divulga nota de repúdio


NOTA DE REPÚDIO

O América Futebol Clube repudia de forma enérgica os atos lamentáveis ocorridos na manhã deste sábado (18), no Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros, por torcedores que não representam a grande, apaixonada e pacífica nação alvirrubra.

O treino de hoje, antes FECHADO, foi aberto para cerca de 60 “torcedores” que após conversa na portaria, a diretoria do clube, confiando na promessa de “protesto pacífico”, autorizou a entrada dos mesmos que não cumpriram com a palavra e invadiram o campo de treino partindo pra cima dos atletas que, com ordem do comando técnico, se dirigiram para o vestiário.

A partir daí “torcedores” passaram a denegrir, verbalmente, a imagens dos atletas que foram representados por Fred, Paulão, Somália, Memo e Dija Baiano, que ficaram para conversar e tirar as dúvidas daqueles que estavam lá para “protestar pacificamente”.
Ainda na saída para o vestiário, atletas foram agredidos fisicamente, ato que não combina com o esporte e abominado por quem faz parte do Orgulho do Rio Grande do Norte.

É preciso que fique esclarecido que ali não estava a torcida do América. Os verdadeiros torcedores estão envergonhados e chateados com a campanha no futebol. Ali, na verdade, estavam membros de grupos organizados que se acharam no direito de “invadir” o ambiente de trabalho de quem faz o clube.

O América Futebol Clube está tomando todas as providências legais sobre caso para que as condições de civilidade prevaleçam. O América reafirma que defenderá seus atletas, funcionários e seu patrimônio.

SAFERN: Nota de repúdio 

18/03/2017 às 16:20 por Marcos Lopes


O Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte – SAFERN – vem de público REPUDIAR e PROTESTAR contra o lamentável episódio ocorrido na manhã deste sábado(18.03) no centro de treinamentos do América Futebol Clube onde, no momento em que os atletas desempenhavam seu trabalho, foram subitamente agredidos e humilhados por cerca de 100 torcedores que invadiram o campo de treino gritando palavras de ordem, assédio moral por coação e constrangimento geradores de dano coletivo no exercício laboral.

O incremento do futebol passa pelas relações sadias entre todos os agentes envolvidos, clubes, federações, imprensa, patrocinadores, torcedores e atletas, restringindo aos trabaladores o protagonismo.

Serve o presente instrumento, ainda, para NOTIFICAR o clube empregador a fim respeitar as Normas que tratam da segurança do trabalhador, art. 7º da C.F. e art. 483 da CLT, sem prejuízo das medidas judiciais a serem adotadas.

Felipe Augusto Leite

Presidente

América: Torcedores invadem gramado do CT

18/03/2017 às 11:27 por Marcos Lopes

Do twitter da repórter do Esporte Interativo no RN.

As.fotos o blog recebeu de participantes do protesto,que exige a saída do presidente Beto Santos.

E teve manifestação também na sede social

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.