NATAL RN-Internações na Maternidade Januário Cicco estão suspensas por superlotação Todos os leitos da UTI Neonatal encontram-se ocupados e 7 bebês prematuros ocupam as salas de parto


or superlotação

Todos os leitos da UTI Neonatal encontram-se ocupados e 7 bebês prematuros ocupam as salas de parto

José Aldenir/Agora RN

Não há previsão de quando o caso será normalizado

A Maternidade Escola Januário Cicco, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (MEJCUFRN – Ebserh), informou, nesta terça-feira (28), que se encontra com sua Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal superlotada, suspendendo assim a internação de novos pacientes.

Atualmente, os 23 leitos da UTI Neonatal encontram-se ocupados e 7 bebês prematuros ocupam as salas de parto e o centro cirúrgico obstétrico da instituição, aguardando transferência ou vaga na UTI. Assim, a instituição está 30% acima de sua capacidade.

Até presente momento, não há previsão de quando o caso será normalizado.

Nos casos de novos pacientes, a recomendação da unidade é que as grávidas priorizem outras maternidades do estado, pois a MEJC não tem estrutura para novos internamentos neste momento.

Em Natal, existem outras três unidades médicas que realizam partos. São elas: Maternidade Municipal Doutor Araken Irerê Pinto, no Tirol, Hospital Municipal da Mulher e Maternidade Leide Morais e o Hospital Santa Catarina, ambos no bairro Potengi.

As informações são da Superintendência da Maternidade Escola Januário Cicco, divulgadas por meio de nota.

Publicidade

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.