NATAL RN-Idosos do Juvino Barreto ganharão ‘Tarde da Beleza’ do Lions Club e Setembro Cidadão


Por Redação

20 de setembro de 2019 | 09:08

FOTO: ELIAS MEDEIROS

A alegria, a solidariedade e o amor vão tomar conta do Instituto Juvino Barreto na próxima segunda-feira (23). Dentro da programação do Setembro Cidadão, o Lions Clube, junto com o Programa Brasileiro de Educação Cidadã (Probec), vão dar início às atividades da “Semana do Idoso”, que se estende aos dias 25 e 26 de setembro.

Para abrir esse momento, nada melhor do que oferecer uma “Tarde da Beleza”. Pelo menos 20 idosos do Instituto vão receber os serviços de manicure, pedicure, massagem, corte de cabelo e penteado. A ação acontece a partir das 15h.

Veja Também

CORRIDA DE RUA
Meia Maratona do Sol fechará vias de Natal neste sábado

Onze profissionais do salão Verônica Centro de Beleza vão abrir mão da folga e dedicar algumas horas do dia para fazer a diferença na vida dessas pessoas. “Mais do que uma tarde de beleza, esse será um momento de dedicação, de atenção, de carinho. A gente vive num país em que ainda há uma discriminação enorme em relação aos idosos, colocando-os à margem da sociedade. Essa ação também tem o objetivo de estimular essa reflexão”, disse uma das idealizadoras do Setembro Cidadão, a advogada Lígia Limeira.

A ação de abertura vai ficar a cargo do Lions Clube Natal Reis Magos, que também vai fazer doações de produtos de higiene e limpeza para o Juvino Barreto. “Um dos nossos objetivos fundamentais é prestar serviço às pessoas e instituições que necessitam de ajuda. É um sentimento de cidadania, de estender a mão, de dar apoio e ser solidário”, disse o secretário do Lions Clube Natal Reis Magos, Carlos Barbosa.

Nos três dias da “Semana do Idoso” também serão oferecidos lanches, momentos de entretenimento e música para os habitantes do Instituto. No dia 25, a programação ficará por conta do Lions Clube Natal Lagoa Nova e o Natal Sul. No dia 26, a ação será desenvolvida pelo Lions Clube Natal Leste, o Natal Norte, o Natal Ponta Negra e o Lions Clube São Gonçalo.
Setembro Cidadão

O Rio Grande do Norte foi definido por lei complementar (494/2013) como o estado cidadão do Brasil. Por isso, durante este mês, são desenvolvidas diversas atividades ligadas à educação e cidadania, com a finalidade de levar a crianças e adultos a consciência dos seus direitos e deveres e os meios para participarem mais ativamente dos rumos da cidade, do estado e do país.
Batizado como Setembro Cidadão, o mês da cidadania é um dos projetos do Programa Brasileiro de Educação Cidadã (PROBEC), e visa despertar o país para a educação cidadã. Desde o início do mês, vem sendo realizada uma vasta programação, com o apoio de instituições e municípios, para levar a discussão da cidadania para todo o RN.

PLANTÃO DA REDAÇÃO

Encontro de Negócios do Setor Fotovoltaico será realizado próxima segunda em Natal

Bikeboy sai para fazer entregas com filho em bolsa canguru e comove natalenses

Fórum Potiguar debate oportunidades e tendências para os setores eólico e fotovoltaicos

Parque das Dunas terá atendimento gratuito de Theta Healing neste domingo

Meia Maratona do Sol fechará vias de Natal neste sábado; veja rotas alternativas

Desbloqueio no Orçamento sai hoje e será de R$ 12,46 bilhões

ONU diz que cerca de 7 mil recém-nascidos morrem diariamente no mundo

Fernandinho Beira-Mar deixa presídio federal em Mossoró

[VÍDEO] Mulher é presa após agredir a própria mãe de 76 anos

Bombeiros apagam mais focos de incêndio em Patu

MAIS LIDAS

🔊Veja a programação para a Festa do Boi 2019
14/09/2019 | 09:30

Nordestão completa 47 anos e inaugura mais uma loja SuperFácil Atacado
03/09/2019 | 17:59

🔊Município no RN decreta falência, cancela pagamentos e anuncia demissões
29/08/2019 | 17:00

Alunos da UFRN criam projeto para revitalizar terreno de antiga fábrica em Natal
10/09/2019 | 09:10
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.