Natal RN; Há motivos suficientes para TCU reprovar contas de Dilma, diz José Agripino


agripino_pedaladas

O presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN), disse que, ao sugerir que o julgamento das contas da presidente Dilma Rousseff de 2014 pelo Tribunal de Contas da União (TCU) tem o viés político, o governo federal constrange não somente a corte como toda a população brasileira. Segundo o parlamentar pelo Rio Grande do Norte, levando em consideração apenas questões técnicas – e não políticas -, há motivos suficientes para o órgão reprovar a prestação de contas da chefe do Executivo por conta das “pedaladas fiscais”.

“Se a questão for técnica, como tem que ser, as contas da presidente vão ser rejeitadas não só pelas ‘pedaladas’ como pelo não contingenciamento de despesas, que foi uma afronta direta à Constituição. Dois trimestres em desequilíbrio fiscal e não houve nenhum decreto, nenhuma atitude. Pelo contrário, houve um estouro bilionário de gastos nas contas públicas do país”, criticou Agripino.



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.