NATAL RN-Grupo Riachuelo produz mais de 40 mil itens para doar a hospitais que recebem pacientes com coronavírus


ns para doar a hospitais que recebem pacientes com coronavírus[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Do portal Mercado&Consumo:

Buscando contribuir com o atual cenário de saúde púbica do Brasil, a Riachuelo irá produzir e doar aos órgãos públicos novos itens hospitalares como máscaras, toucas e jalecos médicos.

Esta é a segunda onda de doações da varejista, que já fabricou e doou doze mil aventais hospitalares para pacientes, que foram entregues as Secretarias de Saúde do Estado e da Cidade de São Paulo e Rio Grande do Norte.

Após conversas com a Anvisa, para o atendimento a todas as especificações técnicas do órgão regulador, a nova produção de itens será em parceria com as indústrias têxteis Vicunha, Coteminas e Berry, que ofereceram mais de seis mil metros de tecidos para a confecção das peças.

Ao todo, serão mais de quarenta mil equipamentos de proteção individual (EPI’s) para distribuição a diversos estados necessitados.

A fabricação será feita em colaboração com oficinas credenciadas da Riachuelo, que já prestam serviços à varejista.

O objetivo da parceria entre elas é fomentar a economia dos microempreendedores que dependem dos serviços para se manterem ativos no mercado, no presente cenário de emergência sanitária e econômica.

Além das doações, visando a segurança de todos os seus colaboradores e clientes, a Riachuelo suspendeu, desde a última semana as atividades de seus dois parques fabris – depois da produção dos aventais hospitalares -, fechou todas as mais de 320 lojas espalhadas pelo Brasil e disponibilizou sistema de home office aos seus funcionários.

28 de março de 2020 às 1:05

Hospital de Campanha instalado no antigo hotel Parque da Costeira começa a receber camas[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Os serviços para instalação do Hospital de Campanha, pela Prefeitura de Natal, no prédio do antigo Hotel Parque da Costeira, na Via Costeira, já começam a dar resultados.

Os serviços de higienização e os ajustes nos sistemas elétricos e hidráulicos estão adiantados e as primeiras camas, doadas pelo Hospital Infantil Varela Santiago, começaram a chegar.

A unidade provisória terá capacidade inicial de 109 leitos com possibilidade de ampliação para 500, caso haja necessidade.

Nesta sexta-feira o prefeito Álvaro Dias foi conferir os serviços.

28 de março de 2020 às 0:53

Depois do Príncipe Charles, agora é a Rainha Elizabeth com coronavírus na família mais nobre do mundo[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Os tabloides britânicos desta sexta-feira noticiaram: a rainha Elizabeth II fez teste do coronavírus e o exame deu positivo.

O comunicado do Palácio de Buckingham foi feito logo depois que o primeiro-ministro Boris Johnson revelou que seu teste havia dado positivo.

É que a rainha mantém reuniões semanais com Johnson.

“O HMQ também testou positivo e está atualmente se auto-isolando no Castelo de Windsor. A rainha entrou em contato com a PM no dia 11 de março e está seguindo todos os conselhos adequados em relação ao seu bem-estar”, comunicou o Palácio.

O vírus Covid-19 já tinha batido à porta do endereço mais nobre do mundo.

Na quarta-feira foi anunciado que o príncipe Charles, o herdeiro do trono britânico, havia contraído o vírus.

Ele está isolado em uma propriedade real na Escócia.

Diante da possibilidade de contrair coronavírus, a rainha Elizabeth, aos 93 anos, fez aulas para aprender a se comunicar pela internet e, por meio de plataformas como Skype e Facetime.

E ela vai utilizar videoconferências para conversar com familiares.

27 de março de 2020 às 23:55

Governadora Fátima Bezerra e prefeito de Natal Álvaro Dias afinados nas ações de combate ao coronavírus no Estado e na capital[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A governadora Fátima Bezerra, o vice-governador Antenor Roberto e o secretário de Saúde Cipriano Maia, se reuniram nesta sexta-feira com o prefeito de Natal, Álvaro Dias.

Eles deram continuidade às estratégias conjuntas de prevenção e enfrentamento ao coronavírus (Covid-19).

Foram destacadas as ações que reforçam a importância de manter o isolamento social e a cobrança junto ao Governo Federal por mais recursos para a ampliação dos serviços de atenção à saúde no Estado.

“Nesse momento não podemos deixar de destacar a importância de cobrar ao Governo Federal o envio de recursos para a ampliação do serviço, criação de leitos, equipamentos e toda a estrutura necessária para combater e enfrentar a curva mais elevada da doença que está para chegar muito em breve e precisamos estar preparados”, disse Fátima.

Álvaro anunciou a criação do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19 e uma reunião entre os Comitês Municipal e Estadual será realizada na segunda-feira (30) para dar prosseguimento às ações conjuntas e pensar estratégias no combate ao avanço da doença na capital potiguar.

“A reunião foi muito proveitosa à medida em que podemos trabalhar em conjunto. Discutimos e alinhamos ações conjuntas para enfrentar a pandemia”, disse o prefeito.

Reunião na casa da governadora

27 de março de 2020 às 23:53

Em entrevista coletiva. Fátima anuncia destinação de recursos para municípios do RN[0] Comentários | Deixe seu comentário.

No começo da tarde a governadora Fátima Bezerra recebeu emissoras de TV em sua casa de onde tem trabalhado.

Ela anunciou que o Governo vai destinar R$ 3,6 milhões para reforçar a rede de assistência social dos 167 municípios potiguares durante a pandemia, para tentar garantir o sustento mínimo e a proteção da população mais vulnerável.

Por meio da Secretaria de Assistência Social (Sethas), o Governo vai efetivar o cofinanciamento de benefícios eventuais, dentro do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para que as cidades possam atender as necessidades sociais dos potiguares, com vistas a garantir condições básicas de sobrevivência aos mais pobres, em especial a alimentação.

“Nosso governo está preocupado em proteger a população. Em salvar vidas. Sabemos que o coronavírus mata e a fome também. Essa pandemia atinge toda a humanidade, mas afeta em especial as populações mais vulneráveis. As pessoas não devem colocar suas vidas em risco para terem o direito à alimentação garantido”, destaca a governadora Fátima Bezerra.

Confira os vídeos abaixo – da InterTV Cabugi – com a íntegra da entrevista:

27 de março de 2020 às 23:44

Instituto Butantan registra redução de contágio em São Paulo depois que população se conscientizou sobre isolamento[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Da Folha

Taxa de contágio pelo novo coronavírus cai em SP depois de isolamento, diz Instituto Butantan

De acordo com estudo da instituição, transmissão, que era de uma pessoa infectada para seis, caiu para duas pessoas por cada pessoa que tem o vírus

Mônica Bérgamo

 

A taxa de contágio pelo novo coronavírus caiu de quase seis pessoas para menos de duas no estado de São Paulo depois que medidas de distanciamento social foram adotadas pelo governo.

Os dados são de um levantamento feito pelo grupo de estudo epidemiológico do Instituto Butantan em parceria com especialistas do centro de contingência do governo, criado para traçar estratégias de combate à Covid-19.

De acordo com os dados, uma pessoa infectada transmitia o vírus para outras seis antes de 16 de março, quando as medidas de distanciamento começaram a ser implementadas.

No dia 20 de março, diz o Butantan, esse número caiu para uma a cada três pessoas. E, no dia 25, a transmissão já era de uma para cada duas pessoas, numa curva descendente.

O estudo compara a evolução da doença em São Paulo e no resto do país.

No dia 16 de março, o estado tinha 152 casos confirmados do novo coronavírus. Chegou a 862 no dia 25, um crescimento de 467,1%.

Já o Brasil, no total, os casos passaram de 234 para 2.433 infecções, um crescimento de 939,7%.

 

O estado já ordenou o fechamento de academias, shoppings centers, parques e comércio. Restaurantes e bares só podem funcionar fazendo entrega delivery ou de produtos para viagem.

Aulas foram suspensas em universidades e em escolas de primeiro e segundo grau.​

27 de março de 2020 às 23:15

Estudo britânico revela que se o Brasil suspender o distanciamento social poderá registrar mais de um milhão de mortes por coronavírus[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Caso a Justiça não derrube a ideia chinfrim do governo federal botar no ar uma campanha estimulando a população brasileira a voltar às ruas, com o tema “O Brasil não pode parar”, o Brasil poderá contabilizar até 1 milhão de mortes por coronavírus.

É o que mostra um estudo liderado pelo Imperial College de Londres, assinado por 50 cientistas, incluindo um grupo relacionado à Organização Mundial da Saúde (OMS).

Na Itália, o prefeito de Milão, Giuseppe Sala, admitiu ter errado ao apoiar a campanha “Milão não para”, que pedia que a cidade não paralisasse suas atividades no início da pandemia.

O prefeito se sentiu culpado – e foi – e fez um mea culpa durante um programa de televisão.

Foi tarde.

Milhares de pessoas, que acreditaram nas primeiras declarações do prefeito, já haviam perdido a vida.

 

Ao analisar o impacto em 202 países, o estudo britânico concluiu que, se os governos adotarem medidas rigorosas cedo, como testes de diagnóstico, isolamento de doentes e distanciamento social para frear a disseminação do vírus, 38,6 milhões vidas podem ser salvas.

Isso representa uma redução de mortalidade de cerca de 95%.

O Brasil está entre os países citados.

Em caso de nenhuma estratégia de isolamento e de enfrentamento da pandemia, o Brasil poderia ter mais de 1,15 milhão de mortes devido à Covid-19.

Com estratégias de supressão rígidas para toda a população, que são aquelas que buscam bloquear a circulação do vírus, o estudo diz que o número de mores pode ser reduzido para 44,2 mil.

 

Para o Brasil, no novo estudo, o cenário sem qualquer medida de enfrentamento aponta:

Mortos: 1,15 milhão

Infectados: 187,7 milhões

Hospitalizações: 6,2 milhões

Casos graves: 1,5 milhão

 

Em um cenário com a implementação de medidas parciais de isolamento para a população, com restrições a eventos e aglomerações, o número de mortes cai para 627 mil, e o de infectados para 122 milhões.

 

Há, ainda, um cenário com isolamento imposto somente para idosos:

529 mil mortos

120 milhões de infectados

3,2 milhões de hospitalizações

702 mil casos graves

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.