NATAL RN-Governo recebe apoio do Ministério da Saúde para reestruturação do SUS


O Governo do Rio Grande do Norte receberá o apoio do Ministério da Saúde para o programa de reestruturação do SUS que está em sendo implementado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap). O plano, que prevê a regionalização do atendimento e a formação de consórcios para implantação de policlínicas nas oito regionais de Saúde, foi apresentado nesta terça-feira, 19, ao ministro Luiz Henrique Mandetta pela governadora Fátima Bezerra e pro secretário da Sesap, Cipriano Vasconcelos Maia.

O ministro se comprometeu em garantir recursos para custear serviços que se encontram hoje sem financiamento federal e que são pagos pelo Governo do Estado. Estes repasses serão utilizados para incrementar o processo de cirurgias eletivas, leitos de UTI, parte dos serviços dos hospitais estaduais e parte do custeio dos municípios de Natal e Mossoró.

O RN já acumula mais de 23 mil pedidos de ultrassonografias, oito mil tomografias e 11 mil cirurgias eletivas. “Estamos tratando de vidas. É nossa obrigação mudar este quadro. Apenas com união, determinação e planejamento integrado, vamos conseguir solucionar essa crise”, disse Fátima.

(Veja mais…)

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.