Natal RN; “Governo do PT não tem sentimento de país”, diz Rogério Marinho


rogerio_TV

OFINANCIAMENTO da educação no país foi o tema do programa “Brasil em Debate” exibido pela TV Câmara na noite desta quinta-feira (09). O deputado federal Rogério Marinho, coordenador da bancada do PSDB na Comissão de Educação, participou da discussão, que também contou com a presença da deputada Raquel Muniz (PSC-MG).

Para Rogério, o fato dos municípios e estados não terem como bancar o piso salarial dos professores e do governo federal se recusar a completar o déficit financeiro das Prefeituras causado pelos contracheques da categoria, mostra que “o governo do PT não tem sentimento de país”.

“Estamos vivendo um momento em que é necessária a rediscussão do pacto federativo. O ex-presidente Lula disse recentemente que quer utilizar o Plano Nacional de Educação como instrumento político. Está totalmente equivocado. Educação precisa ter viés republicano, tem que encarar o país como uma sociedade permanente, independente de governo de ocasião”, disse o parlamentar.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.