NATAL RN-Goleiro enaltece entrega do ABC e lembra desgaste: “Não somos máquinas”



vitória por 1 a 0 sobre o Santa Cruz de Natal manteve o ABC vivo na briga no segundo turno do Campeonato Potiguar. Mesmo classificado para a decisão da competição, o Alvinegro pretende conquistar o returno para garantir o título de forma direta. Para isso, terá que superar também a maratona de jogos, que inclui desafios pela Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Titular nos 20 jogos feitos pelo Mais Querido em 2019, o goleiro Edson destacou o trabalho que vem sendo feito pela comissão técnica para recuperar o grupo e destacou a entrega e compromisso dos jogadores.

Edson foi titular em todos os jogos do ABC na temporada 2019 — Foto: Andrei Torres/ABCEdson foi titular em todos os jogos do ABC na temporada 2019 — Foto: Andrei Torres/ABC

Edson foi titular em todos os jogos do ABC na temporada 2019 — Foto: Andrei Torres/ABC

– Não está sendo fácil. Não dá para ter descanso, uma semana cheia de trabalho, e temos que elogiar o trabalho da nossa comissão, da fisiologia, na recuperação dos atletas. Nós não somos máquinas. Está havendo uma entrega muito grande de todos e, felizmente, os resultados estão vindo – declarou.

Apesar de todo desgaste, o ABC segue bem nas três competições que disputa: está no G-4 do Grupo B da Copa do Nordeste e classificado para a terceira fase da Copa do Brasil, na qual enfrenta o Santa Cruz nos dias 3 e 10 de abril.

– A gente não tem que reclamar. Tem que agradecer por isso, por ter três competições para disputar. Várias equipes queriam estar nessa situação. Mas é um desgaste físico e mental muito grande. A gente está esgotado e está tirando força de onde não tem. Não tem feito grandes jogos, mas tem conseguido os resultados, o que é o mais importante – falou.

Ganhar o segundo turno e descansar

Entre três competições, o ABC está com a agenda lotada até meados de abril. A estreia na Série C está prevista para o dia 27 do mesmo mês. Portanto, a única forma de haver um descanso maior entre o estadual e o Brasileirão é vencer o segundo turno e conquistar o tetracampeonato de forma direta, sem a necessidade da final. Isto reduziria, pelo menos, duas datas. Para Edson, alcançar este objetivo é possível, mas, primeiramente, é preciso encontrar forças para vencer os três jogos restantes desta fase e ir à final do returno.

– Só depende da gente. Restam três jogos, incluindo o confronto direto com o Potiguar. Para a gente chegar à final, tem que vencer os três jogos (Assu, Potiguar de Mossoró e Força e Luz). A gente vai trabalhar duro para isso e, quem sabe, a gente não possa conquistar o campeonato direto para ter um tempo maior de descanso, palavra que, desde 9 de janeiro, está fugindo do nosso vocabulário – disse.

– Seria importante para a gente recuperar alguns atletas para o início da Série C. O maior objetivo é voltar o clube para a Série B. A gente sabe que é muito difícil, mas a gente vai lutar por isso – completou.

1
COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

RECENTES

POPULARES

  • Walter Miranda

    HÁ 2 HORAS

    Sou Abcdista, mas só digo uma coisa: Não

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.