NATAL RN-Fernando Suassuna: ” ABC vai passar por reforma administrativa muito séria “


Suassuna falou sobre as novidades que estão implementadas no ABC, sobre os acordos trabalhistas, e a contratação de Francisco Diá

setembro 17, 2019 às 11:29 – Por: 

Presidente do ABC, Fernando Suassuna no Tocando a Bola da 98. Foto: Reprodução

Presidente do ABC, Fernando Suassuna no Tocando a Bola da 98. Foto: Reprodução

Presidente do ABC, Fernando Suassuna participou na segunda-feira (16) do Tocando a Bola da 98FM e fez um balanço do clube e do que vem sendo implementado, a partir da contratação do Consultor Marcelo Sant’Ana.

O dirigente chegou ao estúdio logo depois de ter fechado um acordo trabalhista envolvendo 14 processos de ex-atletas e falou sobre o assunto

” Uma nova página virada. Praticamente todos os acordos trabalhistas se consolidaram hoje, principalmente os maiores, aqueles que mais preocupavam. Nós nos reunimos com o advogado Felipe Augusto, com o Desembargador Bento Herculano, presidente do Tribunal Regional do Trabalho e com o Juiz Michael e de maneira rápida e objetiva, o ABC já estava organizado, sabia das suas dívidas e estava pronto para negociar”.

Leia também:
Em rodada de conciliação ABC fecha mais 14 acordos  no TRT-RN

O “abacaxi”

” Entrei sabendo do abacaxi que era pagar 12 milhões de dívidas trabalhistas e que foi baixada para 9 milhões pelo Departamento jurídico que viu  erros de quase 4 milhões de reais. Todos os processos foram revisados e se verificou que a dívida não era de 12, mas sim de 9  milhões, desses 9 começamos a fazer as negociações com aquelas dívidas menores e conseguimos fechar 26, mas o pesado foi hoje ”

Marcelo Sant’Anna

” Um profissional ousado e que está empolgado para fazer um bom trabalho no ABC, aquilo que ele fez no Bahia guardadas as devidas proporções. Marcelo vem como um consultor, uma assessoria de planejamento estratégico, vai estar ligado a nós, a nossa Comissão Executiva e nó vamos fazer as coisas acontecerem. Ele vai trabalhar na área de planejamento, mas tem também muito conhecimento em todos os clubes do Brasil e isso pode ajudar, mas quem vai realmente montar o time é Francisco Diá e Fred Menezes”

Reforma administrativa

” O ABC vai passar por uma reforma administrativa muito séria. As pessoas que vão participar desse novo organograma tem que ter a competência para fazer a coisa acontecer. Pessoas que nós temos em excesso, como qualquer empresa vamos enxugar, sem nenhum tipo de perseguição. Tem funcionários muito antigos no clube que não existe mais espaço para eles e de maneira muito tranquila a gente vai fazer as mudanças necessárias”

Francisco Diá

Ele preenche os cinco critérios que nós dirigentes formulamos para o treinador ideal. Um treinador que saiba  formar um time regionalizado, que seja capaz de valorizar as categorias de base, que conheça o mercado do nordeste, que tenha tido acessos, que tenha conquistado títulos e que seja principalmente da confiança do presidente. Desses todos, o mais importante é o último

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.