NATAL RN-Feira Solidária do RN arrecada doações para auxiliar pessoas em vulnerabilidade social, restaurantes e agricultores Essa é a quinta edição da campanha, que já ajudou comunidades carentes da Grande Natal e refugiados venezuelanos durante a pandemia da Covid.


O projeto Feira Solidária do RN iniciou a sua quinta edição durante a pandemia da Covid. A ação dessa vez visa doar um prato de comida a pessoas em situação de vulnerabilidade social na Grande Natal através de um restaurante selecionado, que utiliza produtos da agricultura familiar.

A ideia da atual edição é: quem quiser participar, compra dois pratos do restaurante por R$ 45 - valor total. Um dos pratos será entregue a quem comprou e o outro será destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A campanha começou na sexta-feira (9) e vai até a quarta-feira (14). Os pratos serão entregues no sábado (17). (Veja mais abaixo como doar).

 

Veja outras edições da Feira Solidária

A ideia nesta edição é ajudar em todo o ciclo: agricultores familiares, restaurantes e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

"Nós inserimos o ramo dos restaurantes e prospectamos quem se dispôs a utilizar produtos de agricultores familiares. Eles consultaram os agricultores sobre os alimentos disponíveis e elaboraram pratos especiais para a campanha", explicou o professor Tarcísio Gonçalves Júnior, da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ/UFRN), coordenador do projeto.

Tarcísio diz que espera que “a ação possa contribuir para fomentar uma cadeia de comercialização de alimentos curta e justa, incentivando e dando visibilidade a iniciativas neste sentido, divulgando os estabelecimentos participantes, além de promover a segurança alimentar, especialmente para os mais vulneráveis”.

A ideia para as próximas edições é inserir mais restaurantes participantes.

Para doar

 

Para realizar a doação, basta entrar em contato com o contato do projeto Feira Solidária através do número (84) 9 9834-3105 ou do link direto para o WhatsApp (clique AQUI). Mais informações podem ser vistas no perfil do projeto nas redes sociais (clique AQUI).

O restaurante envolvido será o Cajá Cozinha e Mar, que tem pratos que servem duas pessoas. Os pratos disponíveis serão: baião de dois, baião lacto vegetariano e escondidinho de carne de sol.

O restaurante entrega para os bairros: Ponta Negra, Neópolis, Capim Macio, Candelária, Lagoa Nova, Nova Descoberta, Pitimbu, Cidade Nova, Cidade da Esperança, Lagoa Seca, Tirol, Petrópolis, Barro Vermelho, Alecrim, Nova Parnamirim, Cotovelo e Pium.

A entrega vai acontecer no sábado (17) entre 12h e 13h. A compra dos pratos pode ser feita até a quarta-feira (14).

Feira Solidária

 

A Feira Solidária faz parte das atividades do Projeto de Extensão “Interação EAJ/UFRN e a Agricultura Familiar”, aprovado no Edital UFRN/PROEX/EAJ nº 001/2020. O projeto visa incentivar ações de comercialização de alimentos organizadas em uma cadeia mais curta e justa.

A Feira Solidária é um movimento que articula uma rede de voluntários e instituições parceiras na tentativa de fomentar este processo e de amenizar os efeitos da pandemia, especialmente para os produtores da agricultura familiar e pessoas em situação de vulnerabilidade social que vivem na região metropolitana de Natal. Em quatro edições, foram arrecadados distribuídos mais de 15 toneladas de alimentos.

""

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.