NATAL RN-Fátima reúne prefeitos do Seridó e Oeste para discutir medidas que possam reduzir a transmissibilidade de coronavírus nos municípios


A governadora Fátima Bezerra informou nesta sexta-feira que o trabalho de prevenção e as medidas assertivas tomadas pelo Estado durante a pandemia podem ter baixado a taxa de ocupação de leitos para menos de 60%.

Mas ressaltou que em alguns municípios do Oeste e Seridó ainda se encontram em situação preocupante porque taxa de transmissibilidade permanece elevada.

“Tomamos medidas de reforço para estes municípios e para os municípios litorâneos”, afirmou Fátima, que nesta quinta-feira reuniu prefeitos do Seridó e para esta sexta agendou conversa com os prefeitos do Oeste.

“A reunião ontem foi muito positiva, com participação dos especialistas da UFRN e da UERN. Colocamos mais uma vez as forças de segurança do Estado à disposição para atuar em parceria com os municípios como forma de intensificar ações para cumprimento das medidas de distanciamento físico, uso da máscara, higienização e não aglomeração”, avaliou.

“Percebi os gestores dos municípios muito unidos. Vários deles me confirmaram que vão endurecer medidas para conter o crescimento da transmissibilidade. Nosso objetivo é parceria para ações integradas, que são formas de proteger a vida das pessoas”.

Foto Elisa Elsie



Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.