NATAL RN-Exame da OAB adiado em Natal e Mossoró tem nova data definida


Do G1 RN

A prova da segunda fase do XXI Exame da Ordem dos Advogados do Brasil que aconteceria no dia 22 de janeiro, mas foi adiado em Natal e Mossoró, será aplicada no dia 28 de maio. A informação foi confirmada pela OAB nesta quinta-feira (16).

O exame foi adiado por causa de uma série de ataques criminosos que aconteceram em várias cidades do RN e culminaram na suspensão do transporte público.

A OAB/RN informou que requereu tanto à Fundação Getúlio Vargas, quanto ao Conselho Federal da OAB, através da Coordenação Nacional do Exame de Ordem, a redução do espaço de tempo para realização de novo exame, mas o pleito não foi atendido.

Segundo a OAB, há fatores técnicos que impedem a antecipação da data, uma vez que se faria necessária a formação de nova banca para formulação, análise e validação das questões; a elaboração de pelo menos três modelos de prova para cada disciplina; a formação de banca recursal para análise de padrão de respostas válidas, inclusive considerando o grau de dificuldade da prova que se realizou; e toda a logística de diagramação, montagem, impressão, separação e distribuição dos cadernos de prova.

Ainda de acordo com a OAB/RN, a Fundação Getúlio Vargas – encarregada da elaboração e aplicação da prova – demonstrou ter capacidade de realizar  nova prova, mas não antes do dia 28 de maio, data já prevista para acontecer  a segunda fase do XXII Exame de Ordem Unificado.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.