NATAL RN-Evento sobre crise climática, “24 Horas de Realidade” terá programação em Natal


4 Horas de Realidade” terá programação em Natal

Evento mundial propõe uma conversa global sobre a crise climática

Reprodução / Google

Objetivo é informar a sociedade sobre o clima do planeta e mobilizá-la para melhorar a qualidade de vida atual, e também das futuras gerações

Do dia 20 ao 21 de novembro o mundo se reunirá para falar sobre a crise climática no evento 24 Horas de Realidade: Verdade em Ação. Em Natal ele ocorre no Natal Shopping, a partir das 19h, da próxima quarta-feira. O objetivo é informar a sociedade sobre o clima do planeta e mobilizá-la para melhorar a qualidade de vida atual, e também das futuras gerações.

O evento é organizado pela Climate Reality Project fundada pelo ex vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore, e que tem como um dos Mentores no Brasil, o advogado Potiguar, Kaleb Melo, da startup Treeidlegal (plataforma de registro de árvores www.treeidlegal.com).

A ação reúne milhares de líderes climáticos no mundo inteiro que farão as suas apresentações sobre o assunto. São 1.509 apresentações, abrangendo 73 países (mais a Antártica). A expectativa de público está atualmente entre 66 mil e 90 mil pessoas que abriram um espaço em suas agendas para participar de uma conversa apresentada por um membro do Climate Reality Project, treinado pelo Nobel Al Gore, para aprender como podem agir contra a crise climática.

“Não existe atualmente quem não tenha sentido os efeitos das mudanças no clima com conseqüências sociais, ambientais e econômicas cada vez mais graves. No entanto, o tema ainda é tratado como algo incerto para o futuro.  O nosso objetivo com o evento é mudar essa percepção, quebrar tabus, mostrando ao público a realidade, e também boas iniciativas”, explicou Kaleb Melo.

O evento conta com o apoio do Natal Shopping, e seu departamento de sustentabilidade; da Prefeitura, através do Programa Planta Natal (que está plantando 20 mil mudas de árvores na cidade). Como case de sucesso o italiano Roberto Pés, empreendedor responsável pelo primeiro biocombustível com 0% emissões (em processo de licenciamento no Brasil) fala sobre a tecnologia inovadora.

Como ação concreta do 24 horas de Realidade em Natal, no próximo dia 22/11, a plataforma Treeidlegal, em parceria com o Programa Planta Natal, vai plantar e identificar uma muda para cada evento realizado no Brasil, ligados a ação mundial do Climate Reality Project Brasil, o que será feito nas proximidades do Arena das Dunas.

Os eventos em todos os países terão a participação de cientistas, lideranças empresariais, celebridades e cidadãos conscientes.  Em cada um, com início marcado sempre para as 20h no horário local, será feita uma apresentação especial.

Segue a programação em Natal:

Dia 20/11
Apresentação de mudanças climáticas, A partir das 20h

  • Kaleb S Melo (Mentor do Climate Reality Brasil)
  • Mudanças climáticas e Insingths de sustentabilidade
  • Daniele Mafra (Coordenadora do programa Planta Natal)
  • Roberto Pés (empreendedor de biocombustíveis)
  • Diretor de Sustentabilidade do Natal Shopping.
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.