NATAL RN -‘Eu acredito’, diz jovem com paralisia cerebral que sonha ser arquiteto


cere1

Aos 21 anos, José Diego tenta vaga na faculdade de arquitetura (Foto: Felipe Gibson/G1)

Uma paralisia cerebral de nascença não impede o estudante natalense José Diego de alimentar o sonho de se tornar arquiteto. Aos 21 anos, ele tem problemas motores e na fala. Mas alega ter um bom raciocínio e garante que brigará por uma das vagas.

“Não é fácil, mas a gente tem que acreditar que um dia vai chegar lá. O ano foi meio turbulento, mas estou aqui. Se não der esse ano, vou continuar tentando. Tem gente que tem tudo e não acredita. Eu acredito!”, afirma.

José Diego gostou das provas deste sábado (8) do Enem. “Acho que me saí bem. Agora vou tentar manter o desempenho neste domingo e aguardar o resultado. Estou confiante”, falou o estudante.

Provas
No Rio Grande do Norte, 205.940 candidatos se inscreveram para as provas, o que representa uma alta de 22,82% na comparação com o ano passado, segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

As provas têm um total de 180 questões de múltipla escolha e uma redação. No sábado, os participantes tiveram quatro horas e 30 minutos para responder as questões de ciências humanas e ciências da natureza.

Já no domingo (9), serão aplicadas as provas de linguagens e códigos, que engloba português e língua estrangeira (inglês ou espanhol) e de matemática, além da prova de redação. Nesse dia, a duração máxima do exame é de cinco horas e meia.

Para a realização das provas o candidato deverá usar somente caneta com tinta esferográfica preta e feita com material transparente. Além disso, nenhum candidato poderá entrar na sala sem apresentar um documento de identificação original com foto.Em ambos os dias, para levar o caderno de questões, o aluno só pode sair nos últimos 30 minutos.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.