NATAL RN-Encontro reúne compositores evangélicos neste sábado (10) em Natal



Vanessa Laís é uma das participantes de encontro de compositores evangélicos de Natal — Foto: Divulgação Vanessa Laís é uma das participantes de encontro de compositores evangélicos de Natal — Foto: Divulgação

Vanessa Laís é uma das participantes de encontro de compositores evangélicos de Natal — Foto: Divulgação

Qual é a história por trás de uma música? Responder a essa pergunta é um dos objetivos do 1º Encontro de Compositores Evangélicos “Histórias que Cantamos”, que acontece neste sábado (10) em Natal. Quatro compositores cristãos e suas respectivas bandas vão apresentar quatro obras, cada um, e revelar ao público o processo de criação das letras e melodias.

O evento acontece na Igreja Missão Evangélica do Alecrim, a partir das 19h, e a entrada é gratuita. Na primeira edição, participam Vanessa Laís, Mayra Elisa, o projeto Cante a Palavra e o Grupo Hagios. A proposta, segundo os organizadores, é que este seja apenas o primeiro de muitos encontros. Já existem inclusive convidados para a segunda edição, prevista para 2019.

De acordo com Ciro Peixoto, que compõe as músicas e é o guitarrista do Grupo Hágios, a ideia do evento surgiu a partir de uma conversa informal, em que foi levantada uma discussão sobre a dificuldade de compositores cristãos locais tornarem suas músicas conhecidas da igreja potiguar.

“Não será um culto litúrgico tradicional, mas uma espécie de oficina em que os músicos vão contar resumidamente como foi o processo de criação das canções e qual mensagem quiseram trazer com elas. É uma oportunidade para a igreja de Natal conhecer músicas cristocêntricas e de qualidade”, considerou o organizador do evento.

O quê: 1º Encontro de Compositores Evangélicos “Histórias que Cantamos”
Quando: Sábado, 10 de novembro, às 19 horas
Onde: Igreja Missão Evangélica do Alecrim – Avenida Presidente Bandeira, 603 – Alecrim
Entrada: Gratuita

1
COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

RECENTES

POPULARES

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.