NATAL RN -Empresários chineses dizem que vão instalar fábrica de painéis solares no RN, anuncia governo


Empresários chineses dizem que vão instalar fábrica de painéis solares no RN, anuncia governo

fábrica de placas fotovoltaicas para energia solar do grupo chinês Chint Eletrics será instalada numa área de 25 hectares no município de Extremoz, na Grande Natal. A confirmação do investimento, estimado em R$ 112 milhões e que deve ofertar 1.300 empregos diretos e indiretos no Rio Grande do Norte, foi feita nesta quarta-feira (3) pelo governador Robinson Faria. Em seu gabinete, ele recebeu diretores da companhia chinesa.

Robinson e auxiliares visitaram a China em fevereiro deste ano. O objetivo foi manter contatos com os investidores e consolidar a atração da indústria. Na ocasião, foi assinado um protocolo de intenções com a empresa.

“Foi uma visita muito produtiva porque fizemos contatos importantes e apresentamos as potencialidades do Rio Grande do Norte, não só na área de energia, mas também em relação às exportações de frutas, peixes, camarão”, afirmou o governador.

Quando instalada, a unidade chinesa no Rio Grande do Norte será a primeira na América Latina. Segundo o governo, a Chint é a segunda maior fabricante de placas fotovoltaicas do mundo.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.