NATAL RN-Doze policiais civis faziam guarda de suspeito de participar da morte de estudante em Natal quando ele fugiu



Polícia Civil concedeu entrevista coletiva para falar de fuga de suspeito de participação na morte do estudante Arthur de Oliveira — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV CabugiPolícia Civil concedeu entrevista coletiva para falar de fuga de suspeito de participação na morte do estudante Arthur de Oliveira — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi

Polícia Civil concedeu entrevista coletiva para falar de fuga de suspeito de participação na morte do estudante Arthur de Oliveira — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi

Doze policiais estavam com o suspeito de ter participado da morte do estudante Arthur Lima de Oliveira no momento em que ele fugiu. A informação foi confirmada pela Polícia Civil em uma entrevista coletiva concedida em Natal nesta sexta-feira (20), para falar sobre o caso.

Arthur de Oliveira morreu durante uma assalto na quarta-feira (18), no Alecrim, Zona Leste da capital. O suspeito foi detido logo após o crime e escapou poucas horas depois.

De acordo com os delegados, o homem estava algemado, do lado de fora do carro da polícia e auxiliava os agentes nas buscas pelo comparsa dele, que também participou do assalto. Foi quando conseguiu correr e entrou no mato. Desde então não foi mais visto. A fuga aconteceu na comunidade do Paço da Pátria, na Zona Leste de Natal.

O diretor da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Júlio Costa, afirmou que um processo administrativo será aberto para apurar as responsabilidades da fuga.

Arthur Lima de Oliveira tinha 18 anos — Foto: Arquivo PessoalArthur Lima de Oliveira tinha 18 anos — Foto: Arquivo Pessoal

Arthur Lima de Oliveira tinha 18 anos — Foto: Arquivo Pessoal

O caso

Na tarde desta quarta-feira (18), dois homens assaltaram uma loja de celulares no Alecrim, Zona Leste da capital. Pessoas que viram o crime gritaram, chamando a atenção de quem passava pelo local.

Foi quando um jovem, que é filho de um dos comerciantes da região, ouviu os gritos e correu para tentar pegar os bandidos. De acordo com o pai do rapaz, um dos assaltantes se virou e atirou no filho dele. Arthur de Oliveira tinha 18 anos de idade e morreu no local.

Após o disparo, um dos homens tentou fugir por dentro de uma escola, mas acabou preso pelos seguranças. Já o comparsa escapou.

Preso na escola

Um vídeo mostra o criminoso sendo carregado por funcionários e alunos de uma escola no momento da prisão. Veja abaixo.

00:00/00:00

Erro ao carregar o recurso de vídeo.

Ocorreu um problema ao tentar carregar o vídeo. Atualize a sua página para tentar novamente.

Acesso gratuito

Faça seu login grátis e tenha acesso ilimitado às exclusividades G1

Vídeo mostra estudantes e funcionários carregando assaltante rendido dentro de escola em N

Vídeo mostra estudantes e funcionários carregando assaltante rendido dentro de escola em N

Em nota, a direção da escola reforçou que os alunos não renderam o bandido que participou do assalto perto da escola. “O criminoso entrou na escola quando pessoas que fugiam da troca de tiro pediam abrigo no Instituto. O homem , que tentou fugir pelo colégio, foi contido por funcionários do Sagrada, um deles o professor de jiu-jitsu que inclusive usou uma faixa para imobilizar o criminoso, que não estava armado”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Veja também

G1 Carros

Hyundai HB20 2020: G1 avalia lançamento

Segundo carro mais vendido do Brasil, atrás do Chevrolet Onix, o hatch da Hyundai passa por importantes mudanç

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.