NATAL RN -DE CABEÇA, RODRIGO SILVA DÁ VITÓRIA AO ABC SOBRE O AMÉRICA-MG: 1 A 0


59e185a6532d0270eaad0a60c8b4a4caa9d4f85c

DESTAQUES DO JOGO
  • nome do jogo

    Rodrigo Silva

    O centroavante chegou ao seu sétimo gol nesta Série B e, apesar das chances desperdiçadas no jogo, saiu aplaudido de campo pela arquibancada.

  • pé quente

    R. Fonseca

    O treinador conseguiu sua segunda vitória no Mais Querido e ganha ainda mais apoio de jogadores, dirigentes e torcedores.

  • como fica?

    Classificação

    Aliviado, o ABC ganha duas posições e chega ao 13º lugar, com 41 pontos. Pressionado, o América-MG pode ser ultrapassado pelo Boa Esporte.

A CRÔNICA
por GloboEsporte.com

Com gol de Rodrigo Silva, que chega ao seu sétimo na competição, o ABC venceu o América-MG por 1 a 0 e respira mais aliviado na classificação da Série B. O resultado no Estádio Frasqueirão, pela 33ª rodada da competição, deixa o Mais Querido a quatro pontos de assegurar a permanência na Segundona do próximo ano. Para o Coelho, o placar complica a missão mineira de entrar no G-4, já que a distância para os quatro clubes que buscam o acesso à Série A segue aumentando. A partida teve a presença de 6.329 torcedores, com uma renda de R$ 51.297,00.

A vitória põe o ABC na 13ª colocação, com 41 pontos, ganhando duas posições na tabela. O América-MG se mantém, momentaneamente, no oitavo lugar, com os mesmos 48 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Boa Esporte, nono colocado com 47 pontos, que joga ainda neste sábado contra o Ceará.

Na próxima rodada, o ABC vai ao Rio de Janeiro e encara o Vasco, no Maracanã. A partida está marcada para as 16h20 (horário de Brasília). O América-MG recebe em casa, no Estádio Independência, o Icasa. O jogo acontece às 17h20 (horário de Brasília).

O jogo

Jogando com o apoio da torcida alvinegra, o ABC mostrou ao América-MG que estava a fim da vitória. Logo de início, Rodrigo Silva ficou cara a cara com João Ricardo, mas chutou em cima do goleiro do Coelho. Em seguida, João Paulo recebeu bom passe na entrada da área, mas pegou mal, e a bola passou ao lado de trave mineira. Outra tentativa do Mais Querido foi com o lateral direito Madson, que aproveitou a sobra da jogada e, no estilo camisa 9, bateu forte. Atento, João Ricardo fez mais uma grande defesa. Em outra oportunidade de ataque, o lateral alvinegro cruzou para João Paulo, que livre de marcação, chutou para fora e desperdiçou a chance mais clara do ABC no primeiro tempo. Obina respondeu à altura para o América-MG e, em duas oportunidades, deu trabalho ao goleiro Gilvan.

Na etapa final, o domínio foi mais uma vez do ABC. Contudo, a pontaria do setor ofensivo foi alvo de críticas das arquibancadas. Na primeiro ataque, João Paulo ganhou na velocidade pela direita e tocou para Rodrigo Silva. O centroavante deu um carrinho para alcançar a bola e ficou somente com o goleiro do América-MG à sua frente, mas mandou para fora. Do lado mineiro, Mancini aproveitou o cruzamento pela esquerda e cabeceou no canto direito de Gilvan e tirou o goleiro do lance, mas a bola acabou saindo. No entanto, a insistência do ABC deu resultado aos 16 minutos. João Paulo cruzou para Rodrigo Silva, que de cabeça abriu o placar no Frasqueirão. O América-MG ainda conseguiu uma chance no final do jogo com Obina. Depois de uma bobeira da dupla alvinegra Fábio Bahia e Diego Jussani, o atacante do Coelho chutou forte, mas o goleiro Gilvan conseguiu a defesa.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.