NATAL RN-Crise hídrica em Natal preocupa deputado Mineiro


Crise hídrica em Natal preocupa deputado Mineiro

09/fev./2017
ás 14:05
Publicado por Robson Pires na categoria

Crise hídrica em Natal preocupa deputado Mineiro

mineiro

Em sessão plenária nesta quinta-feira (9), na Assembleia Legislativa, o deputado Fernando Mineiro (PT) externou, assim como outros parlamentares, a preocupação com a crise no abastecimento de água de alguns bairros da Zona Norte de Natal e cobrou alternativas para o enfrentamento da situação.

“O problema no abastecimento de água saiu do interior do Estado e chegou a capital. Estamos assistindo um fato único na história da cidade com a redução da capacidade da lagoa de Extremoz e o rodízio imposto na Zona Norte”, afirmou Mineiro.

09/fev./2017
ás 14:04
Publicado por Robson Pires na categoria

Rodovia, adutora e devolução de recursos ao MEC são temas abordados por Souza

souza

A situação da rodovia RN-404, que liga Areia Branca a Porto do Mangue, o problema com a adutora do Alto Oeste, inaugurada recentemente, e a cobrança de devolução de recursos repassados pelo Ministério da Educação ao Estado e municípios do Rio Grande do Norte, foram os temas que balizaram o pronunciamento do deputado Souza (PHS), na sessão plenária da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (9).

“As dunas móveis invadiram o leito da rodovia RN-404 deixando o tráfego muito problemático no trecho entre a praia do Rosado e a sede do município de Porto do Mangue. Se uma providência não for tomada há o risco de muitos acidentes, notadamente no período noturno”, alertou o deputado.

(Continuar lendo…)

09/fev./2017
ás 14:03
Publicado por Robson Pires na categoria

Revogando o ‘desarmamento’

Está para ser apreciado no plenário da Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 3722/12, do deputado Rogério Peninha, que revoga o estatuto do desarmamento, o qual passou a vigorar em 1º de julho de 2004.

No momento de forte ascensão da violência no País, o desarmamento é visto pelos parlamentares que defendem a revogação como uma forma de deixar a população desprotegida.

Os deputados federais do Rio Grande do Norte ainda não se posicionaram sobre o tema.

09/fev./2017
ás 13:59
Publicado por Robson Pires na categoria

Policiais militares da Paraíba recebem o pior salário do país

Os policiais militares da Paraíba recebem o menor salário do país. A Associação Nacional das Entidades Representativas dos Militares Brasileiros (Anermb) listou os salários iniciais dos policiais militares no país.

O Espírito Santo, que vivenciou o caos com a greve de policias, é o penúltimo na lista, com salário superior apenas ao da Paraíba. O melhor salário do Brasil é do policial militar de Brasília, onde o piso inicial é de R$ 7,1 mil.

IMG_5447

09/fev./2017
ás 13:59
Publicado por Robson Pires na categoria

Eurico Miranda é contra árbitro gay

Eurico Miranda, presidente do Vasco, declarou que é contra árbitro gay porque este pode “tender para o namorado”. Nessa lógica preconceituosa, o cartola deve aprovar árbitras lésbicas (deve achar que estas não gostam de futebol), mas não as heterossexuais.

09/fev./2017
ás 13:58
Publicado por Robson Pires na categoria

Inep amplia prazo de consulta pública do Enem até o dia 17

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Nacionais Anísio Teixeira (Inep) ampliou o prazo da consulta pública sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até o dia 17 de fevereiro. A consulta foi aberta no dia 18 de janeiro, pela internet, e terminaria amanhã (10).

Qualquer pessoa pode participar. O Inep enviou um e-mail convidando os 6,1 milhões de participantes do Enem 2016 para opinarem sobre aspectos que podem ser mudados no exame. Até as 10h de hoje (9), 414 mil pessoas participaram da consulta pública.

09/fev./2017
ás 13:55
Publicado por Robson Pires na categoria

Invaja e ingratidão deformam o caráter humano

garibaldi

A política é muito cruel.

É sempre acompanhada de dois males, que deformam o caráter humano: a inveja e a ingratidão.

O senador Garibaldi Alves foi vítima, recentemente, dessas duas deformações.

Com uma vida pública dedicada ao Senado Federal, onde prestou serviços inestimáveis, inclusive ao seu partido o PMDB, comunicou ao líder Renan Calheiros que disputaria um legar na mesa, como segundo Secretário.

Pediu apoio à Renan.

Ele negou.

Garibaldi disse que iria disputar.

Ele,  ironicamente, disse: pode disputar.

Garibaldi disputou e teve apenas 1 voto.

Quer dizer, os seus pares dobraram a espinha e ficaram ao lado de Renan Calheiros, o líder acossado pela Operação Lava Jato, acompanhando a indicação por ele feita para o lugar de Garibaldi.

Triste realidade!

A ingratidão, arma OCULTA dos maus caráter, continua ganhando as paradas.

Até porque, trabalha em silêncio, para alvejar suas vítimas.

Por Ney Lopes

09/fev./2017
ás 13:51
Publicado por Robson Pires na categoria

Cunha hoje?

Em razão da morte do pai de Cármen Lúcia, o ministro Dias Toffoli vai presidir pelo segundo dia consecutivo a sessão do STF, logo mais.

O Antagonista apurou que ele conversou com a presidente e se comprometeu a tocar a pauta de julgamentos, que tem cinco ações previstas para hoje. O pedido de liberdade feito pela defesa de Eduardo Cunha só seria analisado depois disso.

09/fev./2017
ás 13:44
Publicado por Robson Pires na categoria

Publicitária caicoense Sandra Cibele entra em coma

sandra cibele

A publicitária Sandra Sibele, que luta há cinco anos contra um câncer no pulmão, teve uma grande piora no estado de saúde. O momento é muito delicado. Está em coma terminal. Foi o que publicou sua filha Andrezza Carla na sua página no Facebook. Sandra segue inconsciente.

Sandra Cibele é caicoense onde é muita querida. Trabalhou vários anos no Sistema Rural de Comunicação da diocese de Caicó antes de se transferir para Patos (PB) onde se firmou como profissional de Rádio, publicidade e TV e como empresária.

Este blogueiro sempre foi um grande amigo de … Sandrinha! Deus no caminho.

09/fev./2017
ás 13:37
Publicado por Robson Pires na categoria

TRF acaba de derrubar liminar e Moreira fica

O Tribunal Regional Federal (TRF) de Brasília acaba de derrubar a liminar do juiz de primeira instância que pretendia suspender a njomeação do ministro Moreira Franco para o cargo de Secretário Geral da Presidência da República.

A iniciativa, que resultou no cancelamento da liminar, foi interposta pela Advocacia Geral da União (AGU), “em defesa de ato da Presidência da República”.

09/fev./2017
ás 13:29
Publicado por Robson Pires na categoria

Febre Amarela no RN

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) investiga suposto caso de febre amarela no Rio Grande do Norte.

Na cidade de Venha Ver. Distante 454 quilômetros de Natal

09/fev./2017
ás 13:28
Publicado por Robson Pires na categoria

Dia 25 de março para Ezequiel

Marcada a data para o presidente da assembleia legislativa do Rio Grande do Norte Ezequiel Ferreira de Souza assumira a presidência do PSDB no RN:

Dia 25 de março.

09/fev./2017
ás 13:25
Publicado por Robson Pires na categoria

Garibaldi Alves: ‘crime organizado’

Em aparte ao senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), que apresentou sugestões para minimizar os problemas que o Brasil enfrenta na segurança pública, o senador Garibaldi Filho (PMDB) alertou que o Estado brasileiro está “perdendo essa guerra para o crime organizado”.

“O ideal seria adotar um plano que não fosse emergencial, um plano nacional de segurança que tivesse o condão de evitar, por exemplo, a situação que o Rio Grande do Norte está vivendo, onde foram contabilizados 26 mortos e a fuga de 56 detentos”, destacou o senador potiguar.

09/fev./2017
ás 13:20
Publicado por Robson Pires na categoria

George Soares faz apelo por mais segurança em Assu

d973da41-a0f7-431d-b822-45dc1895882f

Assaltos a residências, estabelecimentos comerciais, inclusive resultando em mortes no município de Assu foram temas do pronunciamento do deputado George Soares (PR) na sessão plenária desta quinta-feira (9). O parlamentar fez um apelo ao Governo do RN para que reforce o policiamento no município, que é polo na região.

“As casas e o comércio estão sendo assaltados praticamente todos os dias. Infelizmente o caos tem aterrorizado a nossa população, que tem vivido dias e noites terríveis. A falta de segurança é um assunto que certamente está abalando os nossos estados e os assuenses estão sofrendo dias e noites de  terror”, alertou o deputado.

George Soares registrou que vem recebendo diariamente relatos dos moradores sobre as ocorrências e reforçou o pedido para que as ações governamentais de reforço à segurança se voltem para o município e região. “Assu tem a maior delegacia da região, é uma cidade polo. Entendemos o momento crítico pelo qual passa o Estado, mas esperamos também uma atenção à cidade e aos queridos conterrâneos”, reforçou o deputado.

09/fev./2017
ás 13:19
Publicado por Robson Pires na categoria

Ala Ursa do Magão no ‘trator’ no carnaval de Caicó

Que pena!

– Sei que ninguém agrada a todos, e por isso minha opinião deve não agradar, mas preferia no trator mesmo. Fazer parte da tradição e interação com os foliões é bem maior. Claro que se percebia que o espaço já estava pequeno, mas que era bom era.

De uma leitora do bloco sobre o Ala Ursa do Magão em cima de um trio no carnaval agora.

09/fev./2017
ás 13:18
Publicado por Robson Pires na categoria

Albert pede suspensão de rodízio no fornecimento de água em Natal

3052b641-fe00-49bb-b8a9-9b281c90ae7b

O debate em torno da suspensão do abastecimento de água na Zona Norte de Natal foi retomado na Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira (9). O deputado Albert Dickson (PROS) afirmou que vai protocolar requerimento pedindo a suspensão imediata do sistema de rodízio para fornecimento de água.

“Foi uma surpresa desagradável para a Zona Norte e todos os moradores. As pessoas não podem ser surpreendidas. É preciso reservar a todos o direito de se programar, nem que seja para encher um balde com água no dia anterior”, destacou Albert Dickson.

09/fev./2017
ás 13:13
Publicado por Robson Pires na categoria

Álvaro Dias rebate “críticas injustas” a Garibaldi e Carlos Eduardo

alvaro_saude

Em entrevista ao jornal impresso “Agora”, o vice-prefeito de Natal Álvaro Dias rebateu as críticas feitas sobre a construção da Penitenciária Estadual de Alcaçuz: “Garibaldi e Carlos Eduardo acertaram em Alcaçuz, sucessores falharam”, afirmou Álvaro e ainda destacou o pioneirismo do trabalho de Garibaldi e Carlos Eduardo, na época, respectivamente, governador e secretário de Justiça e Cidadania do Estado e apontou falta de continuidade  pelos ex-governadores Fernando Freire, Wilma de Faria, Rosalba Ciarlini e o atual Robinson Faria.

Álvaro Dias externou a necessidade de se reavaliar o sistema prisional administrado pelo governo do Estado que se encontra em completo caos, necessitando de uma reformulação e da reativação os programas iniciados na gestão do hoje senador Garibaldi Filho, com cursos profissionalizantes, acompanhamento social e reinserção de presos com bom comportamento e próximos de terminar suas penas no mercado de trabalho. O atual sistema administrado pelo governo Robinson, para Álvaro Dias, é extremamente falho e não auxilia o apenado a mudar de postura para ser ressocializado novamente.

(Continuar lendo…)

09/fev./2017
ás 13:08
Publicado por Robson Pires na categoria

Audiência na FiERN discute região do Mato Grande

fi mato

Gustavo Fernandes (PMDB) participou de uma audiência entre o prefeito de João Câmara, Maurício Caetano, e o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), Amaro Sales, com o objetivo de discutir uma parceria entre Prefeitura e Federação de olho no desenvolvimento econômico da região do Mato Grande.

O parlamentar destacou a importância da região do Mato Grande e lembrou que ela já é uma das maiores produtoras de energia eólica do Estado. “Foi uma reunião muito proveitosa. Saímos com boas perspectivas dela. E só quem ganha é o cidadão. Tanto de João Câmara, quanto de toda a região podem se beneficiar com o atrativo de indústrias, gerando mais emprego e renda para todos”, contou.

09/fev./2017
ás 13:04
Publicado por Robson Pires na categoria

Muito importante a expansão dos cursos na UFRN Currais Novos

O Prefeito de Currais Novos, Odon Jr, se reuniu na manhã desta quinta-feira (09) com o Vice-Diretor do CERES UFRN – Centro de Ensino Superior do Seridó da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Alexandro Teixeira, para discutir parcerias e ações importantes entre o município e a universidade. O Vice-Prefeito Anderson Alves e o assessor administrativo do CERES/Currais Novos, Joselito Barreto, também participaram da reunião.

O professor Alexandro reforçou o pedido da extensão da iluminação no entorno do campus, que dará maior segurança aos alunos e às pessoas que frequentam o local, solicitação esta que o Prefeito Odon Jr já encaminhou ao Secretário Municipal de Obras para que seja feito contato com a empresa prestadora de serviços da COSERN para o planejamento desta extensão. (Continuar lendo…)

09/fev./2017
ás 13:03
Publicado por Robson Pires na categoria

Presidente nacional do PSDB que confirma vinda ao RN

Ao cumprir agenda política em Brasília, nesta quinta-feira (9), o deputado e presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), participou de uma reunião da bancada estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) com o presidente Nacional do partido, Aécio Neves que confirmou presença no encontro da agremiação, em Natal, no dia 25 de março. O deputado Gustavo Carvalho e o deputado federal e presidente de honra do PSDB no RN, Rogério Marinho, também participaram da reunião.

 “Mostramos ao presidente Aécio Neves durante nossa reunião que o partido cresceu bastante. Nós passamos a ter a maior bancada da Assembleia Legislativa, com cinco deputados. Elegemos 10 prefeitos, 11 vice-prefeitos e mais de uma centena de vereadores. Há uma perspectiva da entrada de novos prefeitos no partido. O PSDB deve ficar com mais de 25 prefeitos, o deputado federal Rogério Marinho e terá candidato a presidente da República. Portanto, diante do seu crescimento, nos últimos anos, o PSDB vai participar do tabuleiro político nas sucessões e nas eleições que vamos ter em 2018”, relatou Ezequiel.

thumbnail_Ezequiel Ferreira cumpre agenda em Brasília

09/fev./2017
ás 12:59
Publicado por Robson Pires na categoria

Deputado Fábio Faria apoia ações e programas de habitação no RN

f e sena

O deputado federal Fábio Faria (PSD) recebeu, em Brasília, o diretor presidente da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento urbano do Rio Grande do Norte (CEHAB), João Ronaldo da Nóbrega, para tratar sobre apoio a projetos de habitação, infraestrutura e saneamento básico no RN. Na reunião, os principais pontos abordados foram os programas Moradia Cidadã (lançado recentemente pelo Governo do Estado), o de Regularização Fundiária em áreas urbanas de Natal e o Cartão Reforma.

De acordo o parlamentar, garantir o direito social à moradia digna é uma das prioridades do mandato este ano. “A regularização fundiária, por exemplo, é um pleito de quase 40 anos. Em Natal, 17 mil imóveis precisam ser regularizados; 11 mil só na Zona Norte. Portanto vamos reforçar aqui em Brasília a necessidade de recursos para garantir o pleno desenvolvimento desse e de outros programas de habitação no Rio Grande do Norte”, afirmou Faria.

(Continuar lendo…)

09/fev./2017
ás 12:54
Publicado por Robson Pires na categoria

Agenda cheia

noeide e ze A prefeita Noeide Sabino segue em Brasília (DF) na busca por beneficios para Equador. Visitou os gabinetes gabinete do senador José Agripino e do deputado federal Felipe Maia.

“O senador José Agripino e o deputado Felipe Maia já escreveram seus nomes na história do município pela importante contribuição com recursos para um bom número de ações e obras executadas através de emendas parlamentares por eles viabilizadas”, comentou Noeide Sabino.

09/fev./2017
ás 12:43
Publicado por Robson Pires na categoria

Facebook bloqueia fotógrafo que publicou diálogo de Bolsonaro

G_mpkmuu

O fotógrafo Lula Marques, que divulgou no Facebook uma foto contendo o diálogo entre o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) com o filho, o também deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), foi bloqueado para fazer novas postagens por 24 horas na rede social.

Ele conta que foi “denunciado” por seguidores dos deputados, o que fez com que ele sofresse a punição.

Veja

09/fev./2017
ás 12:11
Publicado por Robson Pires na categoria

UEFA vai pedir à FIFA 16 vagas para Copa do Mundo de 2026

eufa-2

O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, revelou nesta quinta-feira que vai pedir à Fifa 16 vagas para o continente europeu na Copa do Mundo de 2026. Esta futura edição do Mundial será ampliada, para contar com 48 seleções na disputa, segundo definição anterior da entidade máxima do futebol mundial.

Pelas novas definições da Fifa, a ampliada Copa do Mundo terá 48 seleções, divididas em 16 grupos de três times cada. Os dois melhores de cada chave avançam à fase seguinte, totalizando 32 seleções na disputa do mata-mata.

(Continuar lendo…)

09/fev./2017
ás 12:02
Publicado por Robson Pires na categoria

Médico retira barata viva da cabeça de uma mulher

IMG_5439

Em uma cena digna de pesadelo, uma barata entra pelo nariz de uma pessoa no meio da noite, segue para a cabeça e começa a a arranhar por trás dos olhos: para uma indiana, a história de terror foi real.

(Continuar lendo…)

09/fev./2017
ás 11:46
Publicado por Robson Pires na categoria

Pezão sem ‘plano B’

C4Os8nBWIAIW5Zb

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão afirmou, em entrevista ao GLOBO, que “não tem plano B” para a crise no estado caso não consiga a liminar no Supremo Tribunal Federal. Pezão, que teve seu mandato cassado ontem pelo TRE, disse que “ainda não pensou” em outra estratégia para pagar servidores e manter o estado funcionando.

Ele afirmou ainda ter certeza de que o acordo assinado com a União “é o melhor caminho” para recuperar financeiramente o Rio.

09/fev./2017
ás 11:35
Publicado por Robson Pires na categoria

FHC depõe na Lava Jato como testemunha de Paulo Okamotto, amigo de Lula

SP - FHC/DEPOIMENTO - POLÍTICA - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) chega para depôr para Justiça Federal   via videoconferência, na sede da instituição, na região da Paulista, em São Paulo, nesta   quinta-feira. FHC prestará depoimento como testemunha de defesa em processo contra o   presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, e que envolve o ex-presidente Luiz Inácio   Lula da Silva.    09/02/2017 - Foto: HÉLVIO ROMERO/ESTADÃO CONTEÚDO

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) depõe na manhã desta quinta-feira (9) por videoconferência ao juiz Sérgio Moro, em Curitiba.

O tucano, que não é investigado na operação, foi chamado para falar como testemunha de defesa do presidente do Instituto Lula Paulo Tarciso Okamotto, réu por crime de lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato.

(Continuar lendo…)

09/fev./2017
ás 11:34
Publicado por Robson Pires na categoria

“Conexão Direta” ouve população de Alexandria na segunda Audiência Pública realizada no Alto Oeste

No segundo dia de visitas às comarcas do Alto Oeste potiguar, a equipe da Corregedoria Geral de Justiça que integra o projeto “Conexão Direta” visitou, nessa quarta-feira, 8, a Comarca de Alexandria para a realização da segunda Audiência Pública realizada na região nesse primeiro ciclo de audiências públicas que o órgão fará durante o biênio.

O evento aconteceu no Tribunal do Júri do Fórum Municipal Desembargador Zulmar Veras e contou com a presença de advogados, promotores, servidores da comarca, prefeitos e vereadores das cidades da região, além de jurisdicionados.

(Continuar lendo…)

09/fev./2017
ás 11:32
Publicado por Robson Pires na categoria

Polícia Militar recupera veículo roubado em Mossoró

sirenePoliciais militares do 2ºBPM conseguiram recuperar um veículo roubado no Município de Mossoró. Os militares realizavam o patrulhamento ostensivo no quando receberam a informação da Central de Operações da Polícia Militar que um veículo tipo Hilux teria sido roubado há poucos minutos no bairro Santo Antônio.

Ao perceber a ação policial, o criminoso perdeu o controle do veículo chegando a colidir em um poste e empreendendo fuga.

De acordo com a assessoria, o veículo foi encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos para os procedimentos legais e posterior devolução ao respectivo proprietário.

09/fev./2017
ás 11:18
Publicado por Robson Pires na categoria

Atevaldo participa de encontro do Sebrae e pretende tornar o Encanto, ainda mais, empreendedor

Dividindo espaço com outros nove gestores, secretários e assessores de municípios circunvizinhos, o prefeito Atevaldo Nazário esteve presente no Encontro com os Prefeitos Eleitos da Região do Alto Oeste, realizado no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE) de Pau dos Ferros, na tarde de ontem, 8.

A oportunidade, de apresentação da instituição e incentivo ao empreendedorismo por meio de parcerias na implementação de ações relacionadas ao ramo dos negócios, foi presidida pelo diretor superintendente do Sebrae/RN, José Ferreira de Melo Neto (Zeca Melo), que mostrou o papel e os programas do órgão, bem como o trabalho por este desenvolvido junto à gestão pública.

 thumbnail_foto 2

09/fev./2017
ás 11:14
Publicado por Robson Pires na categoria

FGTS poderá quitar até 12 prestações atrasadas de imóvel

C4OqSMcWAAEmPAP

Quem financiou casa ou apartamento com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) passa a ter mais um benefício para pagar as prestações. A partir de agora, é possível quitar até 12 mensalidades atrasadas com o saldo do FGTS. Antes, era possível fazer isso apenas com três prestações.

A mudança foi aprovada pelo Conselho Curador da FGTS, na última segunda-feira (6).  Outro critério para ter direito ao benefício é ter tido a carteira assinada por pelo menos três anos. Além disso, o colegiado estabeleceu que os recursos do FGTS podem cobrir até 80% do valor total de cada prestação.

(Continuar lendo…)

09/fev./2017
ás 11:06
Publicado por Robson Pires na categoria

Marcela no Instagram

marcela_temer

Marcela Temer está aumentando sua presença nas redes sociais. Acaba de abrir uma conta no Instagram.

Postou agora há pouco sua primeira foto, tirada no evento de hoje com as primeiras-damas, vice-governadores e prefeitas.

Tem somente dezoito seguidores. Segue  poucos também: o marido e a conta do Palácio do Planalto.

09/fev./2017
ás 11:02
Publicado por Robson Pires na categoria

Chapa UNIMED em Boas Mãos será lançada nesta quinta

Tendo à frente o médico Fernando Pinto como candidato a presidente, a chapa Unimed em boas mãos será lançada oficialmente nesta quinta-feira (9/2), no Restaurante Petrópolis, em Natal. O evento começa às 18 horas e deve reunir, além dos demais integrantes da chapa – os médicos Carlos Medeiros, Fábio Macêdo, Giana da Escóssia Melo e Maria do Perpétuo Socorro Lima Nogueira – centenas de outros cooperados para apresentação das propostas e início da campanha. As eleições na Unimed Natal irão acontecer no final de março

09/fev./2017
ás 10:34
Publicado por Robson Pires na categoria

Carnaval de Caicó é destaque no site do Ministério do Turismo

09_02_2017_Carna_Interior_Caico

A matéria assinada pelo jornalista Geraldo Gurgel, com imagens do fotografo caicoense Ilmo Gomes, o
portal oficial do Ministério do Turismo traz matéria sobre a importância do Carnaval de Caicó.

Confira a nota:

Muitas pessoas começam a planejar os dias de folga do carnaval com bastante antecedência e, nem
sempre os destinos dos sonhos são os já tradicionais carnavais do Recife, Salvador, Rio de Janeiro,
São Paulo e Florianópolis, entre os mais badalados. Longe das capitais da maioria dos estados,
cidades interioranas duplicam a população nos dias do reinado de momo. A Agência de Notícias do
Turismo separou alguns destinos das cinco regiões brasileiras que são famosos também pela
popularidade do carnaval.

Nordeste
Carnaval no Nordeste é como festa junina. Toda cidade tem. Algumas se destacam como Aracajú (CE),
onde os foliões se dividem entre as ruas do centro histórico e a badalada praia de Canoa Quebrada.
Já no sertão potiguar, Caicó, pertinho da divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba e o Ceará, é o
palco de uma grande festa. As ruas da cidade são tomadas pelos foliões.

A culinária típica da região, a base de carne de sol, feijão verde, macaxeira, manteiga de garrafa e
queijo de coalho, e o artesanato de bordados completam o pacote de atrativos desse carnaval
sertanejo embalado pelo forró elétrico. A festa gira mais de R$ 60 milhões na economia local,
segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Clique Aqui e Confira a matéria completa:

09/fev./2017
ás 09:42
Publicado por Robson Pires na categoria

Pai da ministra Cármen Lúcia morre aos 98 anos

B75G1926.JPG BSB DF 14 09 2016 NACIONAL STF/CARMEN LUCIA A presidente do Supremo Tribunal Federal, Carmen Lúcia, preside sua primeira sessão no plenário da Casa em Brasilia FOTO:DIDA SAMPAIO/ESTADAO

Florival Rocha, pai da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, morreu na manhã desta quinta-feira, 9, em Espinosa, onde morava, aos 98 anos. A cidade fica no Norte de Minas Gerais, a 690 quilômetros de Belo Horizonte.

No último fim de semana, a ministra fez visita ao pai, que já tinha a saúde bastante debilitada. Ainda não há confirmação do local do enterro. A mãe de Cármen Lúcia, Anésia Antunes Rocha, que morreu há cerca de 15 anos, está sepultada em Belo Horizonte.

O Estadão

09/fev./2017
ás 09:39
Publicado por Robson Pires na categoria

MPRN e Sesed criam célula para investigar organizações criminosas

dsc_8430_editada

O Ministério Público do Rio Grande do Norte firmou e a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social firmaram um termo de cooperação técnica para investigar crimes praticados por organizações criminosas.

Pelo termo, assinado nesta quarta-feira (8), as duas instituições se comprometem a manter estruturas conjuntas permanentes para o desempenho de investigações, troca de informações e capacitações direcionadas ao combate ao crime organizado “praticado por organizações criminosas, crimes contra patrimônio público, econômicos, tributários e os praticados por agentes públicos”, diz trecho do termo.

09/fev./2017
ás 09:28
Publicado por Robson Pires na categoria

Despedida de Solange será no Carnaval de Caicó

solange-carnaval-de-Caicó

O carnaval de Caicó promete ser um dos maiores de todos os tempos. O show de Aviões Forró será marcado pela despedida da cantora Solange Almeida. Será a última oportunidade dos fãs estarem juntos com a dupla Solange e Xand. As senhas para o clube poderão ser encontradas nas lojas On-Line localizada na Av. Coronel Martiniano e também em Natal, Patos e Campina Grande.

Programação da Arena AABB:

Dia 25 de fevereiro – Sábado – Aviões do Forró, Pegado e Avine.
Dia  26 de fevereiro – Domingo – Jonas Esticado, Márcia Felipe, Wallas e Mano Walter

Casas
Os corretores de imóveis comemoram os alúgeis de casas e aprtamentos para o período. Todas as ofertas estão esgotadas com turistas vindo de várias partes do Brasil.

Restaurantes
Os restaurantes e bares já preparam seus estoques para o período que aquece a economia da cidade.

Hóteis

O setor hoteleiro está animado com as reservas para o Carnaval de Caicó. Muitos estabelecimentos já estão lotados, mas para o folião que ainda quer vir para a cidade é possível encontrar vagas em alguns hotéis. O setor é um dos mais procurados e recebe reservas de outros estados do Nordeste brasileiro, além de Olinda que é tido como um dos melhores carnavais do Nordeste.

Os preços nas pousadas variam pela sua localização e quantidade de hóspedes no mesmo apartamento.
Para quem gosta de ficar hospedado próximo a folia dos blocos de rua as opções são Hotel Guanabara, Regente Hotel,além das pousada Acantoar, Queiroz, Central,dentre outras que ficam localizadas no centro do município.

Confira contatos telefônicos de alguns hotéis para a reserva:
Hotel Guanabara – (84) 98855-8671 (WhatsApp) 99681-0448 (TIM)
Pousada Queiroz – (84) 3417-1100
Hotel Regente – (84) 3417-1333
Varandas do Penedo – 3417-3130
Hotel Porto Belo – 3421-2662

09/fev./2017
ás 09:27
Publicado por Robson Pires na categoria

Governo investe em programas de recuperação de dessalinizadores

Em ação de combate à seca, o secretário estadual de Recursos Hídricos, Mairton França continua investindo no programa de recuperação de dessalinizadores, onde mais de 1900 famílias são beneficiadas através do acesso à água potável para consumo diário.

09/fev./2017
ás 09:22
Publicado por Robson Pires na categoria

Em nome de quem ?

A resistência no PMDB à possibilidade de Osmar Serraglio ser indicado para o Ministério da Justiça tem um fator principal: ele desconsiderou a decisão dos deputados e concorreu como candidato avulso a vice-presidente da Câmara.

09/fev./2017
ás 09:19
Publicado por Robson Pires na categoria

Thábata, Carla Visi, Samyra Show e outras bandas na programação do Carnaval de Caicó

90696

No Carnaval deste ano em Caicó também haverá festa na Ilha de Sant’Ana. Na praça de eventos do Complexo Turístico serão montados dois palcos, bares, restaurantes e camarotes. Várias atrações de Axé e Forró Elétrico estarão se apresentando nos palcos, em uma programação das 22 às 04h, entre os dias 23 e 28 de fevereiro.

Confira as atrações:
Quinta-feira: Tonny Farra; Yury e Suênia; Arrocharme
Sexta-feira: Júnior Vianna; Kanelinha; Tiaguinho Detona
Sábado: Carla Visi (ex Cheiro de Amor); Forró do Amasso; Deto Edina e Iererê
Domingo: Samyra Show; Ramom Schnayder; Banda Feras
Segunda: Circuito Musical; Rainhas da Balada; Max & Banda
Terça: Thábata; Marquinhos Carrera; Evan e Axé Sanfonado

09/fev./2017
ás 09:11
Publicado por Robson Pires na categoria

Câmara aprova projeto que proíbe extermínio de cães e gatos

C4OMhZhWEAE7ixF

O projeto que proíbe a eliminação de cães e gatos pelos órgãos de zoonoses, canis públicos e estabelecimentos oficiais congêneres foi aprovado pela Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, 8. A informação é da Agência Câmara.

Segundo o projeto, a única exceção será para os animais com doenças graves ou enfermidades infectocontagiosas incuráveis que coloquem em risco a saúde humana e de outros animais, quando, por meio de um laudo técnico desses órgãos, será autorizada a eutanásia. As entidades de proteção animal deverão ter acesso irrestrito à documentação que comprove a legalidade da eutanásia.

(Continuar lendo…)

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.