NATAL RN-Corpo que pode ser de menina desaparecida em Natal foi concretado após ser enterrado, diz PM


(Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)

Ocorpo que as polícias Civil e Militar acreditam ser da menina Yasmin Lorena de Araújo, de 12 anos – encontrado na tarde desta terça (24) sob o piso de uma casa em construção na Zona Norte de Natal – foi concretado após ter sido enterrado. A informação foi confirmada ao G1 pelo coronel Rodrigo Trigueiro, comandante do Batalhão de Choque da PM. A menina foi vista pela última vez com vida no dia 28 de março, quando saiu para ir na casa de uma vizinha entregar um dinheiro.

Yasmin Lorena de Araújo tem 12 e está desaparecida desde a quarta-feira (28), em Natal (Foto: Arquivo da Família/cedida)Yasmin Lorena de Araújo tem 12 e está desaparecida desde a quarta-feira (28), em Natal (Foto: Arquivo da Família/cedida)

Yasmin Lorena de Araújo tem 12 e está desaparecida desde a quarta-feira (28), em Natal (Foto: Arquivo da Família/cedida)

“Primeiro cavaram, e depois que colocaram o corpo no buraco, jogaram cimento por cima”, disse o oficial. “Não fossem os cães farejadores, dificilmente o corpo seria encontrado”, destacou Trigueiro, ressaltando a ajuda dos cães do BPChoque, que auxiliaram as buscas.

Cães farejadores do BPChoque ajudaram nas buscas  (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)Cães farejadores do BPChoque ajudaram nas buscas  (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)

Cães farejadores do BPChoque ajudaram nas buscas (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)

As buscas

A casa onde o corpo foi achado está inacabada. Fica no bairro da Redinha, na Rua José Acácio de Macedo, a mesma onde a família de Yasmin mora. Policiais civis e militares, e mais uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, participaram das buscas, que foi iniciada ainda pela manhã. Familiares de Yasmim também acompanharam o trabalho.

Enquanto aguarda a confirmação da identificação da vítima, a Delegacia Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente (DCA) agora trabalha para descobrir quem são os assassinos e quem ocultou o corpo.

Suspeitas

Ainda de acordo com o comandante do BPChoque, dois homens foram detidos para prestar esclarecimentos. Um terceiro, que é o principal suspeito de ser o autor do homicídio, ainda está sendo procurado.

Prioridade

Desde o sumiço, as buscas por Yasmin foram consideradas uma prioridade para a Polícia Civil. Logo, as investigações saíram da responsabilidade da Delegacia Especializada em Capturas (Decap), que apura casos de desaparecimento, e passaram para a Delegacia Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente (DCA), já por entender que a menina havia sido realmente vítima de um crime violento.

O desaparecimento

Yasmin foi vista pela última vez por volta das 13h do dia 28 de março. De acordo com a família, a menina saiu de casa, na Rua José Acácio de Macedo, na comunidade da África, na Redinha, para entregar um dinheiro a uma vizinha a pedido da mãe. A mulher que receberia o dinheiro mora em uma rua próxima, e disse que a menina sequer chegou ao destino. A família então procurou a polícia e fez uma queixa do desaparecimento dela. Desde então, começaram as buscas por Yasmin.

MAIS DO G1
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.