os do ABC

23/06/2018 às 22:06 por Marcos Lopes

Não tem como deixar de considerar a qualidade do gramado do estádio Adauto Morais como um complicador que o ABC enfrentou no primeiro tempo contra a Juazeirense. Time de Ranielle Ribeiro com as modificações teve um bom comportamento, apesar da falha da dupla de zaga Tonhão e Samuel, os baianos marcaram com Juninho Tardelli. O ABC não sentiu o gol, e em lance onde Allan Cardoso falhou feio, o próprio ala recuperou a jogada e armou o contra golpe que resultou no gol de Rodrigo Rodrigues que teve uma boa movimentação. Ainda teve espaço para o alvinegro criar pelo menos outras duas chances de marcar, até que Matheus Carvalho driblou a marcação e ampliou o placar.

Na segunda etapa, o ABC manteve uma mesma postura de equilíbrio entre os setores,mesmo depois de sofrer o gol de empate, em um erro capital do árbitro Cristiano Nascimento do Distrito Federal. A falta de Samuel em cima de Toni Galego aconteceu mas claramente fora da área. Juninho Tardelli cobrou e igualou o placar, mas ainda assim foram do alvinegro as melhores chances de tomar a frente do placar.

Foi um jogo com um certo equilíbrio, mas com o ABC melhor que a Juazeirense em grande parte do confronto em Juazeiro.

Preocupação agora de Ranielle Ribeiro é para o jogo da quinta-feira pela Copa do Nordeste, e no gol. Edson segue vetado e neste jogo em Juazeiro, o Rodrigo Carvalho sentiu o ombro. Igor Bohn que entrou bem no jogo não está inscrito para a competição regional.

Saiba quais são as chances de um Brasil x Alemanha já nas oitavas

23/06/2018 às 19:14 por Marcos Lopes

Eliminado da última Copa do Mundo após acachapante goleada por 7 a 1 para a Alemanha,  o Brasil poderá enfrentar os alemães já na próxima fase.

A definição dos grupos de Brasil e Alemanha, E e F, respectivamente acontece na quarta-feira que vem. Os jogos do grupo da seleção brasileira serão às 15h. Os da chave alemã, às 11h, ou seja, a equipe comandada por Tite entrará em campo já sabendo o que aconteceu com os atuais campeões mundiais.

Brasil líder do grupo E e Alemanha segunda do grupo F

Se vencer a Sérvia, a seleção brasileira vai a 7 pontos e só poderá ser alcançada pela Suíça, caso vença a Costa Rica. Dessa forma, os europeus iriam a 7 pontos e a definição se daria nos critérios de desempate. Hoje, o Brasil tem um gol a mais de saldo. Em caso de empate, o Brasil avança em primeiro se  Suíça empatar ou perder para a Costa Rica.

Para que fiquem em segundo no Grupo F, os alemães tem que vencer a Coréia e o México não pode perder para a Suécia.

Brasil em segundo do grupo E e Alemanha líder do grupo 

Se empatar com a Sérvia, a seleção brasileira vai a 5 pontos. Caso a Suíça vença a Costa Rica, irá a 7 e assumirá a liderança.

Outra possibilidade é que o Brasil seja derrotado pela Sérvia, desde que a Costa Rica também vença, e neste caso, a vaga  entre brasileiros e suíços seria definida nos critérios de desempate.

Pelo outro grupo, é necessário que a Alemanha vença a Coréia e que a Suécia supere o México. Assim, alemães, suecos e mexicanos ficariam com 6 pontos cada um e definiriam líder, vice-líder e eliminado nos critérios de desempate.

Agência Folha

Campeonato Potiguar Sub-19 Loterias Caixa: ABC fica no empate no Frasqueirão

23/06/2018 às 18:13 por Marcos Lopes

O Campeonato Potiguar Sub-19 Loterias Caixa começou neste sábado com três jogos.

Abrindo a rodada, o Visão Celeste venceu o Parnamirim por 1 a 0, no Juvenal Lamartine, em jogo disputado na parte da manhã. No período da tarde, também no JL,  Alecrim x Palmeira ficaram no empate em zero a zero, e no Frasqueirão, outro empate, agora em 1 a 1 entre ABC x  Atlético Potiguar.

Neste domingo, quatro da tarde no Nogueirão tem Potiguar x ASSU.

Bélgica atropela, México vence e Alemanha sai do sufoco nos acréscimos

23/06/2018 às 17:54 por Marcos Lopes

A Bélgica atropelou a Tunísia por 5 a 2 neste sábado pela segunda rodada do Grupo G e pode se garantir nas oitavas de final da Copa do Mundo se a Inglaterra vencer ou empatar com o Panamá no domingo. O resultado deixa a Tunísia quase eliminada do Mundial. Com o resultado, a Bélgica lidera o Grupo D da Copa do Mundo com seis pontos. A Inglaterra tem três enquanto Tunísia e Panamá não somaram nenhum ponto. Na última rodada da chave, na sexta-feira, às 15h, a Bélgica enfrenta a Inglaterra enquanto a Tunísia encara o Panamá.

 

México vence mais uma

O México venceu mais uma partida na Copa do Mundo. Neste sábado, a seleção comandada por Juan Carlos Osorio bateu a Coreia do Sul por 2 a 1 e praticamente garantiu sua vaga nas oitavas de final do Mundial. Os sul-coreanos esperam por um milagre pela classificação. Com a vitória, o México tem seis pontos e lidera o grupo F. A Coreia do Sul tem zero.

 

Alemanha vence com gol nos acréscimos

Com um gol de Toni Kroos no último minuto dos acréscimos, a Alemanha venceu de virada a Suécia por 2 a 1, neste sábado em Sochi, e se manteve viva na briga por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, pelo Grupo F. O meia do Real Madrid acertou o ângulo do goleiro sueco no último lance da partida para garantir os três pontos para a Alemanha, que estava à beira da eliminação. Antes, a Suécia chegou a abrir o placar aos 33 minutos do primeiro tempo com Ola Toivonen, finalizando um rápido contra-ataque, enquanto Marco Reus deixou tudo igual no placar aos 3 minutos da segunda etapa.

Grupo F com todo mundo vivo

Após duas rodadas, não há nenhum time classificado às oitavas de final – nem mesmo o México, líder invicto com seis pontos  – e nem eliminado – a Coreia do Sul, ainda zerada, pode avançar. Tudo por conta dos resultados deste sábado. Na  quarta-feira que vem , às 11h, a Alemanha enfrenta a Coreia do Sul, México e Suécia jogam  no mesmo horário. O México tem a situação mais simples: qualquer empate garante a classificação e a liderança da chave. Mas uma derrota pode eliminar o time de Juan Carlos Osorio. Isso porque, se a Suécia vencer, chega aos mesmos seis pontos dos mexicanos, e aí as definições iriam para os critérios. Qualquer vitória sueca por mais de um gol de diferença deixa os nórdicos na frente dos mexicanos na classificação.

A  Alemanha precisa  vencer a Coreia do Sul pela melhor vantagem possível, para ficar à frente no saldo de gols e não depender dos demais critérios: em um pouco provável  caso de empate tríplice entre Alemanha, México e Suécia, as duas seleções europeias passariam por conta do confronto direto, mas a Suécia ficaria na frente por conta dos cartões recebidos. E o México estaria eliminado.

Dependendo de uma combinação complicada, até a Coréia segue viva. Tem que vencer a Alemanha por dois gols de diferença e torcer por uma vitória – quanto mais gols, melhor – do México sobre a Suécia. Assim, os coreanos chegariam aos mesmos três pontos das duas seleções europeias, mas ficariam à frente nos primeiros critérios de desempate.

 

O caminho do Brasil para avançar na Copa

23/06/2018 às 08:52 por Marcos Lopes

Com a vitória da Suíça por 2 a 1 sobre a Sérvia,na tarde de ontem (22), a chave do Brasil ficou embolado. A Seleção Brasileira divide a liderança do Grupo E com os suíços: ambos têm quatro pontos, mas a equipe comandada por Tite leva vantagem no saldo de gols – o Brasil tem 2, e os suíços têm 1. Já a Sérvia ocupa o terceiro lugar, com três pontos. Sem chances de avançar às oitavas de final, a Costa Rica ainda não pontuou na Copa.

Para garantir a vaga à próxima fase, basta um empate para o Brasil contra a Sérvia na próxima quarta-feira (27), na Arena Spartak, às três da tarde. Uma vitória pode render o primeiro lugar do grupo, mas essa posição vai depender do resultado do confronto entre Suíça e Costa Rica, que se enfrentam no mesmo horário.

Se a seleção suíça vencer com um saldo superior ao brasileiro, avança às oitavas na liderança do grupo.

Em caso de derrota para a Sérvia, o Brasil precisará torcer para a Suíça perder para a Costa Rica: nessa situação, uma vitória ou um simples empate garante o avanço suíço e a eliminação brasileira.

Coluna TN: No fio da navalha

22/06/2018 às 21:39 por Marcos Lopes

ABC vai para o jogo deste sábado contra a Juazeirense no interior da Bahia, no fio da navalha. Tanto pode permanecer dentro do G4 em situação de conforto, como pode despencar lá para oitava posição a depender do complemento da rodada, o que convenhamos coloca uma pressão infernal no time alvinegro.

Leandrão não viaja

Expulso contra o Globo o atacante Leandrão, que está longe, mas muito longe daquele jogador de 2010, não viajou para Juazeiro na Bahia, e o time deve começar com Rodrigo Rodrigues que deixou uma boa impressão na estreia e está mais inteiro que o Leandro Cearense, que fica como opção para o decorrer do jogo. Sem Luan – está morto fisicamente – a melhor opção do treinador é por Matheus Carvalho para espetar pela ponta esquerda.

No meio

Marcos Jr – morto fisicamente – com o terceiro amarelo não joga e dentro da necessidade de variações na forma de jogar, Higor Leite pode fazer a função qualificando a articulação, com Vitinho para dar mais mobilidade de chegada na frente.

Na ala

Com Igor vetado pelo Departamento Médico, Alan Cardoso o único ala pela esquerda que tem no elenco, ganha a condição de titular. É um jogador que tem mais característica ofensiva do que o titular do setor.

Complicadores da rodada

Globo com 12 pontos joga em casa contra o desesperado Remo que está na zona de rebaixamento com 8. O líder, Atlético joga em casa contra o Santa Cruz que já tem 14 pontos, mesma pontuação do ABC. Náutico joga em casa contra o Botafogo, as duas equipes tem 13 pontos. O Salgueiro também com 13 pontos joga em casa contra o Confiança. Jogos que podem complicar a vida do ABC, caso o alvinegro não vença a Juazeirense.

Neymar, o mortinho do jogo

22/06/2018 às 21:24 por Marcos Lopes

Não sei se o torcenauta concorda ou não, mas Neymar mostra cada vez mais um excesso de individualismo que acaba prejudicando a seleção.

No segundo jogo do Brasil nesta Copa, ele fez o segundo gol, e se debulhou em lágrimas depois do apito final, o que na minha opinião, não passou de mais uma jogada para a platéia.

O marrento atacante que sem dúvida nenhuma é diferenciado, não sabe o sentido de jogo coletivo, e cada vez mais fico convicto que ele joga só para ele e por ele, parecendo não querer ver que o futebol é conjunto, jogo de sócios.

Para a maioria, talvez a vitória – sofrida eu insisto – sobre a Costa Rica, a mais fraca seleção da competição e o gol marcado por Neymar seja o suficiente para que ele seja ainda mais endeusado, mas olhando o jogo como um todo, os erros de Neymar foram gritantes e preocupantes sob todos os aspectos.

Comportamento? Nem se fala! Neymar preferiu simular um pênalti, quando poderia ter finalizado.

Se tivesse que escolher o “mortinho” do jogo ou algum jogador para a frigideira do Arena, certamente seria Neymar, que saiu de campo chorando, quem sabe de vergonha por saber que na Copa não tem como enganar o VAR.

Infobola e as projeções para a Copa da Rússia

22/06/2018 às 18:25 por Marcos Lopes

Infobola

Infobola 1Infobola 2

Próximos jogos

Infobola 3

Infobola 4