NATAL RN -Cláudio Santos destaca busca por melhorias no serviço de justiça


noticia_117500_340x295O desembargador Cláudio Santos foi eleito recentemente para o cargo de presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. A posse será no dia 2 de janeiro de 2015 e ele ficará no biênio 2015 – 2016. O magistrado esteve no RN Acontece da Band desta sexta-feira (24).

Cláudio falou da expectativa do mandato. “Vamos trabalhar para que possamos prestar um melhor serviço de justiça ao povo do Rio Grande do Norte”.

O desembargador comentou os desafios internos ao assumir o TJ. “A grande dificuldade é dotar o Tribunal de quadros técnicos para diversas funções”.

Santos fez um diagnostico das comarcas do interior. “A grande dificuldade no interior se volta para a questão da falta de magistrados. O quadro de magistrados do Poder Judiciário do RN é de 300 juízes. Nós temos apenas 196 juízes na ativa no estado. Isso significa dizer que se você considerar os juízes de férias e afastados, nós temos apenas menos da metade do quadro”, ressaltou.

Diante do cenário, o desembargador falou da perspectiva de concursos. “Para juiz e para o setor de informática, que nunca houve concurso para o setor de informática. Esses concursos estão em andamento”.

Cláudio Santos ainda falou sobre os desafios na questão orçamentária do ponto de vista externo. “O tribunal está com uma despesa de pessoal acima do legal. Na prática é essa a situação. Isso está sendo tratado de maneira responsável pelo atual presidente com a ajuda de colegas para que possamos encontrar uma saída”.

E sobre a relação com o Executivo. “Em relação à questão institucional o que se vê no RN nos últimos tempos é uma grande dificuldade na gerencia de recursos financeiros”.

Desembargador também comentou a expectativa dos candidatos ao executivo. “Nossa expectativa é a melhor possível”, finalizou.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.