NATAL RN- Ceasa de Natal não vai funcionar a partir desta quarta-feira, 17 de julho


funcionar a partir desta quarta-feira, 17 de julho

Foto: Divulgação

A Unidade das Centrais de Abastecimento (Ceasa) de Natal ficará de portas fechadas a partir desta quarta-feira, 17 de julho. Os permissionários da Ceasa esgotaram as possibilidades de negociações com a diretoria do órgão e agora só aceitam ser recebidos pela governadora Fátima Bezerra para discutir a pauta de reivindicações.

De acordo com o permissionário Vivaldo Medeiros, o governo do Estado aumentou a taxa de condomínio e também o Termo de Permissão Remunerada de Uso da Ceasa (TPRU). Os dois aumentos somam 46% de gastos a mais no bolso de cada permissionário. “O governo aplica um aumento desses e a Ceasa continua sem estrutura: não tem banheiro, não tem segurança, mas tem rato e agora tudo fica 46% mais caro. Se não negociar, vamos fechar mesmo”, informou Vivaldo Medeiros.

O presidente da Assucern – Associação dos Usuários da Ceasa  -, Samuel Medeiros, explicou que o governo tem “seus motivos” para promover os reajustes, mas também deixou claro que é preciso diálogo. “Sabemos que o governo tem um projeto para a Ceasa. Apoiamos este projeto, mas não dar para receber um aumento desses e ficar calado. Vamos para uma reunião agora e se nada mudar, vamos parar.  Não queremos tomar essa posição porque são mais de três mil trabalhadores que ficarão parados”, detalhou Samuel Medeiros.

CommentsCOMENTAR (3)

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. joaozinho

    Petista acham que um pobre de um produtor rural pode ser explorado a exaustao… enquanto isso, os petistas procuram fazer diversos convenios pra facilitar a vida do MST. Ora.. melhor vender a producao pra o Estado vizinho ou abrirem uma cooperativa fora da cidade de Natal e fechar a ceasa.

    • Andinho

      Joãozinho infelizmente a CEASA foi tomada dos produtores rurais faz tempo, ali hoje é território de comerciantes e atravessadores, perdeu a razão de existir pois hoje não ajuda em nada ao Produtor Rural potiguar, só serve para ajudar a engordar os lucros dos atravessadores que ganham com o subsídio de aluguel e funcionamento dos seus comércios.

  2. Andinho

    Governadora tem uma solução fácil para este impasse, privatize a CEASA, o que danado tem governo que ficar subsidiando aluguel para comerciante, a atuação do governo naquele mercado só serve para criar cabide de emprego para políticos e para subsidiar custos de comerciantes e atravessadores. Ora em todo lugar do mundo as despesas do condomínio são rateadas entre os condôminos, porque na CEASA do RN tem que se diferente, outra coisa já passou da hora dela ser transferida de lugar, a única cidade do mundo que tem uma CEASA dentro da área central do seu perímetro urbano é Natal, as demais todas as centrais de abastecimento são no entorno pois isso facilita o acesso de caminhões e não atrapalha o trânsito urbano.
    Procurem um aluguel comercial naquela região e vejam se acham algum ponto comercial cujo o valor seja pelo menos o dobro do valor cobrado pela CEASA, duvido acharem, por isso essa grita daqueles comerciantes que não querem perder a boquinha, sem falar na alta inadimplência que o Estado sempre acumulou ali naquele espaço.

Bandidos rendem família, fazem arrastão e tomam cachaça no sofá antes de fugir na Grande Natal

 Foto: Reprodução Intertv Cabugi

Uma família ficou sob poder de criminosos por cerca de meia hora, dentro de casa, na noite desta segunda-feira (15), no bairro Cajupiranga, em Parnamirim, região metropolitana de Natal. Segundo as vítimas, antes de fugir levando dinheiro, vários objetos de valor e até comida, os criminosos abriram uma garrafa de cachaça e tomaram a bebida alcoólica no sofá, enquanto debochavam dos moradores.

O assalto aconteceu por volta das 20h30 em uma das casas na rua Caminho do Sol. Os quatro criminosos estavam armados com revólveres e pistolas. Uma das vítimas, que preferiu não se identificar, afirmou que chegou a passar mal, enquanto os homens estavam dentro da casa. “Eles ficavam rindo, fazendo piada, perguntando se a gente queria água, e ainda tomaram cachaça”, lembra.

Enquanto ficaram na casa, os homens apontaram armas para a família, que inicialmente ficou sob vigilância de um deles na sala e depois foi trancada em um quarto.

A quadrilha fugiu do imóvel levando uma televisão, aparelho de som, entre outros objetos, pela porta da frente da casa, e caminharam a pé até entrarem num matagal próximo. A Polícia Militar foi acionada, fez buscas na região, mas ninguém foi preso.

De acordo com vizinhos, uma casa ao lado da mesma roubada agora foi alvo de criminosos há cerca de um mês.

G1 RN

CommentsCOMENTAR (3)

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. chibatazil

    E o pior de tudo, ainda há inumeras pessoas dispostas a defender esse tipo de escória.

  2. Luciana Morais Gama

    A violência continua do mesmo jeito.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.