NATAL RN-“Calejado”, Francisco Diá é apresentado como novo técnico do ABC



Francisco Diá ao lado do presidente Fernando Suassuna: nome de confiança da diretoria — Foto: Diego Simonetti/@MajorFotografiasFrancisco Diá ao lado do presidente Fernando Suassuna: nome de confiança da diretoria — Foto: Diego Simonetti/@MajorFotografias

Francisco Diá ao lado do presidente Fernando Suassuna: nome de confiança da diretoria — Foto: Diego Simonetti/@MajorFotografias

O técnico Francisco Diá foi apresentado oficialmente pelo ABC na tarde desta terça-feira. Chegou cedo ao auditório do clube, sem firula, e aguardou a chegada da imprensa para a entrevista coletiva. Por várias vezes, frisou que o objetivo é montar um time forte e competitivo e, ao se referir aos trabalhos anteriores, sempre fez questão de destacar que “aqui não será diferente”.

– Estou muito feliz e pretendo, com toda garra e determinação, dar tudo de mim para fazer um ABC forte e vencedor e dar alegria a essa torcida que tanto merece – falou Diá, lembrando também que o pai dele, falecido, era torcedor alvinegro.

Após o rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro vive momento turbulento, mas isso não assusta Diá.

– Talvez se eu tivesse tido esse rebaixamento com o ABC, eu tivesse saído daqui linchado. Até pelo índice de rejeição que a gente tem, talvez por ser de Natal. Mas eu estou calejado quanto a isso. Passei por equipes de massa como Sampaio Corrêa, Campinense, CSA. Trabalhei três vezes no Campeonato Paulista, tenho cinco títulos fora de Natal, três acessos. Essa oportunidade no ABC, tenho certeza que vou trabalhar com todas as forças com minha comissão e a diretoria para fazer um ABC forte – falou.

– Já tive outros desafios, em situações mais difíceis que essa. Com apoio da diretoria, conseguimos fazer bons trabalhos. Espero que aqui não seja diferente. Tenho o apoio do presidente e de todos que fazem a diretoria. No ABC, com a infraestrutura que tem e a matéria-prima que tem, temos tudo para fazer um grande trabalho. Sabemos das dificuldades, mas já passei por outras situações e não tenho medo disso aí – completou.

Francisco Diá trabalhou recentemente no Sampaio Corrêa e no Campinense — Foto: Diego Simonetti/@MajorFotografiasFrancisco Diá trabalhou recentemente no Sampaio Corrêa e no Campinense — Foto: Diego Simonetti/@MajorFotografias

Francisco Diá trabalhou recentemente no Sampaio Corrêa e no Campinense — Foto: Diego Simonetti/@MajorFotografias

Sobre a montagem do elenco, o treinador ressaltou que será preciso “trabalhar muito mais ainda” e “rever com carinho as contratações”. Diá chegou a comentar um índice de acerto acima de 90% na formação de grupos nos últimos clubes que atuou.

– Eu tenho dado sorte nas equipes que passei por ter montado equipes fortes, competitivas, vencedoras, além de revelar jogadores para grandes clubes do futebol brasileiro. Dentro do orçamento que o presidente e a diretoria vai fazer, dá para fazer um time competitivo e vencedor. Vamos começar praticamente do zero. A maioria dos jogadores encerrou contrato. Agora é uma nova equipe. Então, a gente tem que começar antes um pouquinho para fazer essa equipe bem competitiva – comentou, reforçando que a pré-temporada deve começar 45 dias antes do início do estadual.

A temporada 2020 terá como principal objetivo o retorno à Série C, mas Diá prefere focar no primeiro semestre para alicerçar o trabalho.

– Nós vamos disputar três competições difíceis. Acredito que o campeonato estadual seja uma prioridade maior, até porque nos garante vaga para a Copa do Brasil e Copa do Nordeste. São importantes porque trazem retorno financeiro para o clube – disse.

1
comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Hugo Lopes
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.