NATAL RN-Bolo em alusão aos 29 anos do BANDERN é impedido de entrar na Governadoria


Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta do Rio Grande do Norte (SINSPRN) e ex-funcionários do BANDERN foram impedidos de entrar na Governadoria com um bolo em alusão aos 29 anos de luta. A provocação e o impedimento foram feitos pela capitã Ana Paula, na porta da Casa Civil, na manhã desta sexta-feira (20). O bolo estava em uma mesa do lado de fora do prédio, quando a capitã exigiu que a messa fosse afastada da parede, dizendo que a estrutura seria pintada. No entanto, não havia qualquer pintor ou tintas no local.

Em seguida, os funcionários presentes na governadoria impediram a entrada do bolo. Na tentativa de dialogar com os servidores do governo, os trabalhadores do ex-BANDERN e representantes do SINSP acataram a sugestão do assessor especial da governadora Fátima Bezerra, Hudson Guimarães, que pediu o deslocamento dos presentes até a Secretaria de Administração do Estado, onde garantiu uma reunião ainda na manhã desta sexta-feira com a Secretária da SEAD, Virgínia Ferreira. Segundo Hudson, Virgínia anunciaria a data de audiência com a governadora do estado, solicitada na semana passada.

Já na SEAD, os trabalhadores foram informados que Virgínia não estava no prédio e que não havia data marcada para a audiência com a chefe do executivo. Diante do exposto, o SINSP se mostra extremamente decepcionado com a recepeção truculenta na Casa Civil e com postura de Hudson, que mentiu para todos os trabalhadores alí presentes. Além disso, o sindicato se mantém solidário à luta dos ex-funcionários do BANDERN e vai continuar se mobilizando para que todos os direitos sejam preservados.

Entenda:

Quase 100 trabalhadores do banco extinto não se enquadram em nenhum plano de cargo e salário, enquanto outros colegas foram incluídos dentro de algum benefício. A luta para mudar esse quadro se estende desde 2010.

O SINSP/RN foi procurado por esses trabalhadores para fortalecer a luta do grupo em defesa de seus direitos.

Fonte: Portal Grande Ponto

Publicidade



Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.