Natal RN; ASSEMBLEIA LEGISLATIVA: Deputados estaduais apresentam mais de 500 atos nos primeiros meses de 2015


4e42eb05-a10a-422d-87ef-1c7221ebb1a2-1024x680

Depois de pouco mais de um mês do início da primeira sessão, a 61ª legislatura da Assembleia já deixou evidenciada que está atenta aos anseios da sociedade do Rio Grande do Norte. Do dia 15 de fevereiro, quando iniciaram os trabalhos até agora, os parlamentares já registraram 514 atos legislativos.

“O balanço que fazemos deste início de legislatura é o melhor possível. A nossa missão é, acima de tudo, defender os interesses do Rio Grande do Norte. Por isso, a Casa tem se mostrado atuante e célere para atender às demandas”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PMDB).

Segundo o balanço da Secretaria Legislativa, 433 requerimentos com solicitações de benefícios para a população foram registrados. Os parlamentarem apresentaram ainda 42 Projetos de Leis Ordinárias, 11 Projetos de Leis Complementares, 8 Projetos de Resolução e 2 Projetos de Emenda à Constituição (PEC).

Em 2015, foram realizadas 4 Audiências Públicas de grande interesse para a sociedade. O combate à seca, o enfrentamento às drogas, a busca por soluções para a indústria salineira e aeroportos da Grande Natal e ainda os transportes escolares são temas de discussões com resultados positivos. Também foram realizadas 4 sessões solenes, como a que homenageou os portadores da Síndrome de Down.

Na última semana, as oito Comissões Parlamentares foram formadas e os presidentes e vice-presidentes eleitos, o que possibilitará a apreciação dos projetos. “A população tem cobrado mais ações dos agentes públicos e os 24 parlamentares desta Casa estão dando uma demonstração de que estão atentos a essa realidade”, concluiu Ezequiel Ferreira.

ALRN

Blog do BG: http://blogdobg.com.br#ixzz3Vcs3zT7k



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: levanyjunior@blogdolevanyjunior.com

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *