NATAL RN-Antes favorável à preservação, vereador Raniere concorda com demolição do prédio que abrigou Reis Magos


Na sessão especial para discutir sobre plano diretor de Natal, o vereador Raniere Barbosa (Avante), mostrou que mudou de ideia em relação ao já demolido prédio que durante anos abrigou o Hotel Reis Magos.

Ele afirmou que já foi favorável à reforma e preservação do prédio.

“Na situação em que o hotel se encontra, é insustentável, infelizmente. O ideal seria a preservação, mas, não foi o que aconteceu”, disse o vereador, ressaltando que não houve interesse por parte do empresário que adquiriu o imóvel.

20 de setembro de 2019 às 8:38

Reis Magos: Prefeito Álvaro Dias diz que Município não vai gastar 60 milhões para recuperar um hotel que pertence a um grupo privado[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Na Câmara Municipal de Natal, onde foi falar do plano diretor que defende, o prefeito Álvaro Dias falou do já falecido e cremado ‘hotel’ Reis Magos que poucos teimam em vê-lo tombado e restaurado.

Coisa que nem o empresário que comprou o prédio tombado (ao chão) quer, pois se nega a gastar 60 milhões de reais para preservar uma história que nem existe mais.

Álvaro deixou bem claro: a Prefeitura de Natal, enquanto ele for o prefeito, não vai gastar esse dinheiro para reconstruir um hotel…

O prefeito disse que poderá, sim, gastar 60 milhões de reais de recursos públicos, mas para construir casas para quem não tem, e não para reerguer hotel que hoje pertence a um grupo privado.

20 de setembro de 2019 às 6:43

Álvaro compara orla ‘feia’ de Natal com capitais desenvolvidas e defende construção de prédios[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O prefeito Álvaro Dias foi à Câmara de Natal nesta quinta-feira.

A convite do vereador e presidente da Casa Paulinho Freire, foi defender o modelo de sua gestão para o plano diretor de Natal.

Em seu discurso, mostrou que o plano atual parou Natal em benefício de Parnamirim.

Sobre a sempre tão abandonada orla da Praia do Meio, comparou, com fotos, com a beira-mar de Fortaleza, de Recife e de São Luís do Maranhão, sempre tão bem cuidadas, bem exploradas, cartões postais das capitais.

Álvaro mostrou em imagens a falta de beleza da orla urbana da capital potiguar.

Que ele próprio chamou de feia e defendeu a verticalização como acontece em todas as capitais desenvolvidas.

20 de setembro de 2019 às 0:42

Poeta curraisnovense homenageia o deputado Ezequiel Ferreira[0] Comentários | Deixe seu comentário.

No primeiro dia do ‘Assembleia e Você’, em Currais Novos, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira, foi homenageado.

O poeta Thiago Camilo, de 13 anos, apresentou um Cordel em homenagem ao deputado.

20 de setembro de 2019 às 0:38

Presidente Ezequiel Ferreira leva serviços do ‘Assembleia e Você’ à população de Currais Novos e cidades do Seridó[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB) levou ao município de Currais Novos nesta quinta-feira, o projeto ‘Assembleia e Você’.

São ações sociais e serviços de saúde educação para moradores de cidades do Seridó que deverão atender uma média de 35 mil pessoas até o sábado, quando o ‘Assembleia e Você será encerrado em Currais Novos.

“É a Casa do Povo sendo levada ao encontro do povo seridoense. São serviços de excelência sendo oferecidos gratuitamente. Uma forma de a Assembleia Legislativa estar mais próxima da população”, disse Ezequiel Ferreira.

Na área de saúde serão mais de 3 mil consultas de cardiologia, dermatologia, gastroenterologia, neurologia, oftalmologia, ortopedia, psiquiatria, pediatria, otorrinolaringologia, clínica geral, endocrinologia, mastologia, nefrologia e nutrição.

 

A emissão de carteiras de identidade e CPF é outro atrativo e mais de mil documentos deverão ser emitidos.

Acompanharam o presidente da Assembleia nesta quinta-feira, a ex-vice-prefeita Milena Galvão, o prefeito Odon Júnior e o deputado estadual Francisco do PT.

19 de setembro de 2019 às 23:55

O inferno astral do presidente[1] Comentários | Deixe seu comentário.

Quinta com cara de sexta-feira 13 para o presidente Bolsonaro.

Primeiro viu a sua Polícia Federal bater na porta do líder do seu governo.

Segundo, foi informado que vai ter que pagar 120 milhões para uma turma do PT qur ganhou na mega-sena.

Inferno astral maior, só se a quinta-feira começar de novo.

19 de setembro de 2019 às 23:52

Quando Bolsonaro escolheu Fernando Coelho para líder de seu governo ele já havia sido denunciado por receber propina de 41 milhões[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O presidente Jair Bolsonaro nem deveria ter ficado espantado vendo o líder do seu governo no Senado, o senador Fernando Bezerra Coelho, sendo alvo de operação da Polícia Federal.

Eleito prometendo descolar o Palácio do Planalto da onda de corrupção que sempre reinou por lá, Bolsonaro virou o mais do mesmo ao indicar Bezerra, trazido do MDB, para ser parceiro de sua gestão.

É que todo mundo sabe que todo mundo sabe, que em outubro de 2016, o até hoje líder do governo Bolsonaro foi denunciado na Operação Lava Jato pela Procuradoria-Geral da República pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Bezerra foi acusado de receber propina de cerca de R$ 41 milhões.

Isso a Globo mostrou.

Bolsonaro é que fez de conta que esqueceu.

19 de setembro de 2019 às 23:33

Operação contra líder do governo Bolsonaro foi recado da PF ao presidente[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Coincidência ou não…

Mas na hora que Bolsonaro tenta meter a mão na Polícia Federal…

A Polícia Federal dá a resposta.

A Procuradoria Geral da República se posicionou contra a operação no gabinete e endereços do líder do presidente Jair no Senado, Fernando Bezerra Coelho.

Mas a PF foi lá e pronto!

Expôs o líder do Governo e o filho dele, deputado Fernando Bezerra Coelho Filho, ambos respondendo por terem recebido propina de 5 milhões das obras da transposição do Rio São Francisco.

Coisa de quando ainda era ministro do PT, maasss…a PF bateu na porta do líder do governo Bolsonaro.

19 de setembro de 2019 às 16:02

Fernando Bezerra Coelho entrega cargo de líder de Bolsonaro no Senado após ser alvo de operação da PF[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Ficou ruim para o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) continuar como líder do governo Bolsonaro no Senado, depois de ter sido alvo de operação da Polícia Federal nesta quinta-feira (19).

E ele colocou seu posto de líder à disposição do presidente Jair Bolsonaro.

O senador, segundo a PF, é suspeito de integrar um esquema para receber propina de empreiteira.

Após a operação ter sido deflagrada, ele disse que conversou por telefone com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

O Palácio do Planalto ainda não confirmou se vai trocar o líder.

19 de setembro de 2019 às 15:57

Operação que investiga pagamentos de propinas nas obras da transposição termina batendo na porta do líder de Bolsonaro no Senado[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Ficou ruim para o presidente Bolsonaro, que se elegeu prometendo o fim da corrupção, mas para garantir apoios para sua gestão, optou por ter como líder do seu governo, no Senado, um ex-ministro dos governos do PT.

E eis que nesta quinta-feira de #tbt dia de lembrar coisas passadas, o senador-líder e ex-ministro Fernando Bezerra Coelho, é alvo de operação da Polícia Federal.

Bezerra e o filho deputado federal Fernando Bezerra Coelho Filho (DEM-PE), teriam recebido juntos R$ 5,538 milhões em propinas de empreiteiras ligadas à transposição do rio São Francisco.

Fato ocorrido nos governos do PT, mas, a operação bateu mesmo na porta do líder de Bolsonaro.

19 de setembro de 2019 às 12:31

Vereador Fúlvio Saulo promove sessão solene para marcar Dia Mundial da Paz[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Será logo mais às 18h30, na Câmara Municipal de Natal, a Sessão Solene em homenagem ao Dia Mundial da Paz.

Na solenidade proposta pelo vereador Fúlvio Saulo, 19 pessoas serão homenageadas pelos relevantes serviços prestados para promoção da paz na capital.

O Dia Mundial da Paz é celebrado anualmente em 21 de setembro.

19 de setembro de 2019 às 5:30

Minuto da Câmara: Prestando contas[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Escola do Legislativo da Câmara realizou mais um módulo de aulas gratuitas voltadas aos servidores. O curso foi sobre Gestão de Mídias Sociais e foi ministrado por quatro palestrantes da área: o cientista político Bruno Oliveira, Daniela Barone – especialista em marketing digital e as jornalistas Anna Ruth Dantas e Jeanny Damas.

Essa e outras notícias no Minuto da Câmara, um resumo do trabalho do legislativo municipal de Natal.

Acompanhe:

18 de setembro de 2019 às 22:15

Detran: Pesquisa comprova eficiência de campanhas educativas e aceitação popular de operações como lei seca e combate ao uso do celular[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Uma pesquisa feita pelo instituto Seta confirmou a eficiência das campanhas educativas de trânsito do Governo do Estado.

As campanhas do Detran são aprovadas por 89,5% das pessoas entrevistadas.

Somente 4,6% desaprovam as campanhas educativas.

No total, 94,1% são impactadas pelas campanhas e apenas 5,9% não sabem ou não quiseram responder.

As 1.300 entrevistas foram aplicadas entre os dias 13 a 15 de setembro, em 12 cidades do Rio Grande do Norte.

A ‘Lei Seca’ e o ‘perigo do uso do telefone celular ao volante’, foram as campanhas com maiores índices de aceitação.

A população, segundo a pesquisa, concorda com a realização de blitzem.

“Os números ratificam a importância das campanhas educativas de trânsito do Governo do Estado, criadas pela agência Executiva e coordenadas pelo Detran-RN, mostrando que o direcionamento, a abordagem da forma criativa e ousada vem agradando a população do Rio Grande do Norte”, disse a secretária de Comunicação do Estado, Maria da Guia Dantas.

18 de setembro de 2019 às 20:47

Patu: Focos de incêndio que ainda não haviam sido debelados aparecem mais no escuro da noite e bombeiros foram distribuídos pela área[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O prefeito de Patu Rivelino Câmara disse ao Blog agora há pouco, que o Comando do Corpo de Bombeiros, instalado no gabinete de crise, na Serra do Lima, distribuiu equipes para permanecerem trabalhando no combate aos focos de incêndio que ainda não haviam sido controlados.

Hoje pela manhã Rivelino afirmou que o fogo estava controlado, o Santuário livre da ameaça, porém alguns focos ainda continuavam queimando.

Com o anoitecer esses focos apareceram e os bombeiros deverão passar a noite tentando debelar o fogo como fizeram de ontem para hoje.

18 de setembro de 2019 às 15:08

Deputado Ezequiel Ferreira promove sessão solene para homenagear nutricionistas[1] Comentários | Deixe seu comentário.

Em sessão solene proposta pelo presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira, 24 nutricionistas foram homenageados nesta quarta-feira.

Foram homenageados Maria de Fátima Nunes Duarte, Maria Amélia Marques Dantas, Yasmim Brena Moreira de Lima, Igor Guedes de Medeiros, Crislâini Sayonara da Silva Leal, Leilane Heloise Carvalho de Freitas, Vitória Karoline Silva de Sousa, Fabiana de Queiroz Medeiros Telles, Caroline Lira da Nóbrega, Josefa Girlene Ferreira de Morais, Lilian Lins de Moraes Drummond, Rarynna Pricylla Silva da Fônseca, Anna Paula dos Santos Medeiros, Rossana Barbalho Melo de Carvalho, Joyce Samara Marques de Oliveira Araújo, Maria Celia Barbosa de Farias, Cláudia Elenna Galvão Veríssimo Bezerra, Elizângela Maria Costa, Patrícia Borja Florentino, Daniella Ruth Simões de Medeiros, Célia Márcia Medeiros de Morais, Alexandre da Silva Baeta Neves, Rosenaide Paulino de Oliveira, Adriana de Queiroz Xavier, Rosane Maria Diógenes de Abreu.

 

Fotos Eduardo Maia

18 de setembro de 2019 às 14:40

Prefeito Rivelino: “Graças a Deus no momento o fogo está controlado”[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Do prefeito de Patu, Rivelino Câmara, ao Blog, depois de se reunir com o Comando do Corpo de Bombeiros:

“Graças a Deus no momento o fogo está controlado, ainda há algumas focos mas os bombeiros estão monitorando”, disse Rivelino.

“O reforço de ontem , foi importante, eles passaram a noite trabalhando”, disse o prefeito.

18 de setembro de 2019 às 14:36

Comando do Corpo de Bombeiros faz reunião em Patu para definir estratégias para debelar de vez focos de incêndio na Serra do Lima[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Do Comando do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte sobre o incêndio já controlado em Patu.

18 de setembro de 2019 às 14:27

Interino da PGR toma posse enquanto CCJ do Senado lê processo de indicação de Augusto Aras e marca sabatina[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Com o fim do mandato da procuradora Raquel Dodge na Procuradoria Geral da República, e o nome do indicado do presidente Bolsonaro, o vice-presidente do Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF), Alcides Martins, assumiu hoje, interinamente, a chefia da PGR.

O cargo foi transmitido por Raquel Dodge, no mesmo dia em que o relatório do senador Eduardo Braga (MDB-AM) favorável à indicação do subprocurador Augusto Aras para o cargo de procurador-geral da República, foi lido na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

Aras será sabatinado na próxima semana.

18 de setembro de 2019 às 14:25

Procuradores da lava jato voltam após convocação de interino da PGR[0] Comentários | Deixe seu comentário.

E hoje, assim que assumiu a Procuradoria Geral da República como interino, o subprocurador Alcides Martins anunciou o retorno, “em nome da continuidade”, dos procuradores da Lava Jato que haviam deixado a força-tarefa.

Ficou claro que eles deixaram para não saírem no desgaste com Raquel Dodge.

Saíram, respiraram, se valorizaram…e voltam.

Resta saber se o grupo será mantido por Augusto Aras.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.