Natal RN; Agripino volta a criticar Dilma afirmando que única saída do Brasil é trocar de presidente


size_810_16_9_agripino

O presidente nacional do Democratas e senador potiguar, José Agripino (RN), disse que um dos principais motivos para a inflação brasileira estar próxima dos dois dígitos deve-se ao fato de o governo Dilma Rousseff não ter credibilidade no cenário nacional e internacional.

“A inflação do Brasil, infelizmente, está resistindo ao grande e único remédio que o governo do PT vem aplicando: a elevação da taxa de juros. Mesmo assim, a inflação não cede porque está nos faltando o principal remédio para conter a elevação de preços, que é a credibilidade de governo. Estamos atingindo patamares inéditos. A inflação de junho é a mais alta desde 1996. Beiramos os 9%. Não tem jeito. A única saída é colocar no Palácio do Planalto um dirigente que comande o país e inspire a confiança da sociedade e dos agentes econômicos”, disse Agripino.

O senador apresentou dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados nesta quarta-feira (8). De acordo com os números, a inflação oficial brasileira — medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) — ficou em 0,79% em junho. O resultado é o maior para o mês desde 1996, quando o índice chegou a 1,19%. Já em 12 meses, a inflação acumula alta de 8,89%, bem acima do teto da meta estabelecida pelo governo, 6,5%. O valor é mais do que em igual período do ano passado, 8,47%. O acumulado em 12 meses é o maior desde dezembro de 2003, quando ficou em 9,30%.

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz3fOOC7lVp

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.