NATAL RN-Agente da Polícia Civil denuncia falta de condições mínimas em delegacias


José Aldenir / Agora RN
Ex-presidente do Sinpol-RN criticou condições das delegacias do RN

Telefones fixos cortados há meses, falta de equipamentos e banco de dados, além de ausência de infraestrutura dos locais de trabalho. Esses são apenas alguns dos problemas enfrentados pela Polícia Civil do RN, segundo o investigador Paulo César Dimas, que já foi presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol).

Para Paulão, como é conhecido o agente com mais de 20 anos de experiência, essa semana a categoria ainda teve que enfrentar outra realidade duríssima: o contingenciamento de R$ 14 milhões que estavam contidos na Lei Orçamentária Anual (LOA), por determinação via decreto da governadora Fátima Bezerra.

“Infelizmente foi mais uma surpresa negativa e a Polícia Civil tem cada vez menos condições de trabalho. Estamos com telefones cortados, sem internet há quatro meses e com 60% dos trabalhos prejudicados”, disse Paulão, em entrevista ao programa Patrulha Agora, apresentado por Genésio Pitanga na Agora FM (97,9).

Apesar da situação calamitosa, Paulão informou que ainda acredita que a atual gestão – que completou 60 dias no último sábado – será melhor que a passada. “Ainda temos que conviver com a retirada de direitos, como o do Ministério Público, que quer retirar o nosso anuênio e, principalmente, com a falta de uma política de segurança. Se esse descontrole chegar ao sistema prisional, será um caos, porque até delegacias foram arrombadas”, detalhou.

Publicidade

 

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.