NATAL RN-ABC vence Fortaleza no Frasqueirão e volta ao G4 da Série C


images (1)

Com o triunfo, o Alvinegro volta ao G4 do grupo A da Série C e ocupa a segunda colocação, com 22 pontos


Por Heilysmar Lima

O ABC volta a vencer pela Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (20), o Alvinegro bateu o Fortaleza-CE no estádio Frasqueirão, por 2 a 1, em partida da 14ª rodada. Os gols foram marcados por Nando e Jones para os potiguares. Daniel Sobralense descontou para os cearenses.

Com o triunfo, o ABC volta ao G4 do grupo A da Série C e ocupa a segunda colocação, com 22 pontos. O Fortaleze é o terceiro, com a mesma pontuação. A vantagem abecedista é no saldo de gols: 5 a 4.

O ABC começou frenético. Logo no minuto inicial o time potiguar abrir o placar. Echeverria avançou pela esquerda e cruzou na medida para Nando marcar de cabeça. Com a vantagem, o Alvinegro seguiu melhor. No entanto, o empate não demorou a sair.

Aos 15 minutos, Corrêa cobrou escanteio na cabeça de Daniel Sobralense, que aproveitou a bobeira da zaga abecedista e marcou. Apesar do empate, a equipe potiguar seguiu melhor, mas não conseguiu criar bons lances de perigo.

A chance veio aos 35 minutos quando Nando foi derrubado na área por Lima. Jones, artilheiro do clube na competição, cobrou, mas parou nas mãos do goleiro Erivelton, que segurou a igualdade no marcador.

Em seguida, Pio, que havia sido amarelado aos 38 minutos, fez falta dura no goleiro Jota, aos 40, e foi para o chuveiro mais cedo. Na reta final do primeiro tempo, o ABC ainda tentou, mas não conseguiu marcar novamente.

Com um jogador a mais, o Alvinegro voltou para o segundo tempo dominando a posse de bola, porém com dificuldades de criar lances ofensivos. Em contrapartida, o Fortaleza quase marcou aos 22 minutos. Corrêa cobrou falta e acertou o travessão.

O lance acordou o ABC que conseguiu voltar a frente do placar. Após lançamento, Caio Mancha dominou, ajeitou para Jones, que bateu forte para fazer o segundo.

Pouco depois a torcida abecedista sofreu um susto. Aos 33 minutos, após bola alçada na área, Anselmo desviou de cabeça para o gol. No entanto, a arbitragem assinalou impedimento e anulou o lance. Após a expulsão do zagueiro abecedista Léo Fortunato, aos 36, o time cearense pressionou, mas não conseguiu o empate.

Na próxima rodada, o ABC encara o Remo-PA novamente no estádio Frasqueirão. O duelo está agendado para a segunda-feira (29), às 19h15, pela 15ª rodada da Série C do Brasileirão.

Ficha Técnica

Local: Estádio Frasqueirão, Natal-RN

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva-PR.

Cartões amarelos: Léo Fortunato, Fábio Gama (ABC); Lima, Pio, Clebinho (Fortaleza-CE).

Cartão vermelho: Léo Fortunato (ABC); Pio (Fortaleza-CE).

ABC: Jota, Filipi Souza, Cleiton, Léo Fortunato e Alex Ruan (Marrone); Anderson Pedra, Guedes, Echeverria (Fábio Gama) e Lúcio Flávio (Caio Mancha); Nando e Jones. Técnico: Geninho.

Fortaleza-CE: Erivelton, Railan, Lima, Edimar e Willian Simões; Juliano, Corrêa (Rosinei), Pio e Daniel Sobralense (clebinho); Anselmo (Ronaldo) e João Paulo. Técnico: Marquinhos Santos.

Atualizado em 20 de agosto às 21:59


Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.