NATAL RN-ABC e América estreiam nesta quarta-feira (5) na Copa do Brasil Primeiro jogo dos dois clubes será fora de casa, com a vantagem do empate, devido à colocação das equipes no ranking da CBF


José Aldenir / Agora RN
Treinador do ABC

ABC e América vão estrear nesta quarta-feira (5) na Copa do Brasil. Ambas as equipes jogam fora de casa, mas com a vantagem do empate devido à classificação dos dois clubes no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A ida para a segunda fase renderá R$ 650 mil para cada time classificado.

O alvirrubro estreia primeiro, a partir das 20h30. A partida acontecerá no estádio 19 de Outubro, em Ijuí, no Rio Grande do Sul, contra o São Luiz (RS). Os dois clubes vêm de resultados negativos.

A equipe americana até tem vantagem no retrospecto desta temporada, mas o São Luiz (RS) fez quatro partidas este ano e ainda não venceu. No último confronto, empatou sem gols com o Novo Hamburgo (RS), pelo Campeonato Gaúcho. Na melhor atuação da temporada, a equipe, apesar do bom desempenho, perdeu por 4 a 3 para o Internacional (RS).

Treinador do América. Foto: Canindé Pereira / América

Já o América perdeu apenas dois jogos dos nove que disputou este ano. As duas derrotas foram em clássicos contra o ABC e na Arena das Dunas, em Natal. Os confrontos perdidos contra o alvinegro custaram o cargo do técnico Waguinho Dias, que foi demitido após a última derrota, no domingo (2). Para o seu lugar, foi contratado Roberto Fernandes, que já viajou com a delegação e está em Ijuí.

A estreia do ABC, por sua vez, acontecerá no estádio Noroeste, no Mato Grosso do Sul. O clube irá enfrentar o Aquidauanense (MS), às 21h30. A delegação abecedista já está na cidade de Aquidauana e fez seu primeiro treino ontem.

O clube sul-mato-grossense fez sua primeira partida na temporada no último domingo, contra o Chapadão, e venceu por 3 a 1, em partida válida pelo campeonato estadual. O time do centro-oeste brasileiro é o atual vice-campeão da competição do estado.

O ABC vai com apenas um desfalque para a partida pela competição nacional. O zagueiro Richardson sentiu dores e não viajou junto com a delegação alvinegra. Para atuar ao lado de Joécio, no lugar de Richardson, o técnico Francisco Diá tem como opções Vinicius Leandro e Vinicius.

Em entrevista ao Agora RN, o técnico do Aquidauanense, Mauro Marino, disse ter boa expectativa para a partida contra o alvinegro. Para o treinador, a vantagem abecedista é a sequência de jogos que a equipe já teve nesta temporada.

“A expectativa é de realizarmos um grande jogo diante do ABC, aqui em Aquidauana. Sabemos a qualidade do adversário. Já vem com um ritmo maior de jogos, pelo Campeonato Potiguar e pela Copa do Nordeste. Vai ser um jogo difícil, jogo duro, mas jogando em casa, com a presença do nosso torcedor, não vamos nos intimidar”, comentou.

Na Copa do Brasil 2019, o ABC foi mais longe que o América. O alvinegro chegou à terceira fase, após eliminar o Galvez (AC) e o Moto Club (AC). O time caiu apenas para o Santa Cruz (PE), quando perdeu por 3 a 0, em Recife (PE).

A campanha do alvirrubro foi curta, pois enfrentou logo de cara o Santos (SP), na segunda fase. Depois de empatar em 0 a 0 com o Sobradinho (DF), a equipe americana foi goleada pelo clube paulista, por 4 a 0, na Vila Belmiro, em Santos (SP).

Publicidade

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.