NATAL RN-ABC acerta a permanência do técnico Geninho para a temporada 2017


abcxasa_18_09_abcfc-81

Geninho chegou ao ABC em um momento conturbado, em fevereiro. O clube necessitava de uma reconstrução no departamento de futebol, já que a contratação do técnico Narciso, que iniciou o estadual, não deu certo. O Mais Querido havia encerrado o primeiro turno da competição na sexta posição, entre oito clubes participantes. Assim que chegou, Geninho esbarrou na falta de tempo para jogar, mas conseguiu emplacar uma sequência inicial de três jogos sem perder e levou o time ao título do segundo turno da competição. Na decisão contra o América-RN, venceu por 4 a 0 e tirou o Alvinegro da fila de cinco anos.

>> Geninho destaca esforço financeiro do ABC para alcançar vaga na Série B

Na Série C, mesmo sem muito investimento, viu o grupo – com poucos reforços em relação ao estadual – crescer de produção durante a competição e conquistar o tão sonhado acesso diante do Botafogo-SP. Ganhou o respeito e o carinho dos torcedores como poucos treinadores que trabalharam no clube nos últimos anos. Nem a derrota por 6 a 0 para Guarani, na semifinal, manchou a imagem de Geninho no ABC.

Agora, após o acerto com o treinador, a diretoria vai traçar os planos para a montagem do elenco para 2017. Geninho apresentou um relatório ao presidente Judas Tadeu e ao vice-presidente de futebol do Alvinegro, Leonardo Arruda, no qual apresenta as peças que deseja contar para o reinício dos trabalhos em dezembro. A estreia do ABC no Campeonato Potiguar está marcada para o dia 15 de janeiro, contra o Globo FC, no Frasqueirão.

Geninho técnico do ABC reunião (Foto: Divulgação)Novo contrato de Geninho com ABC foi assinado após reunião na tarde desta quinta-feira (Foto: Divulgação)

Para ler mais notícias do GloboEsporte.com Rio Grande do Norte, clique em

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.