NATAL RN-ABC 2 x 1 Remo: Análise de Ranielle Ribeiro


Depois de vencer o Remo por 2 a 1, gols de Luan e Matheus Carvalho – Moisés para o Remo –  o treinador Ranielle Ribeiro avaliou assim o jogo e a vitória: ” Tínhamos o objetivo de voltar para o G4 e foi através de uma vitória maiúscula, e agora temos mais um jogo dentro de casa para gente se firmar no G4. Tivemos uma semana abençoada, primeiro tempo nosso foi esplendoroso, tivemos o controle do jogo e criamos situações de marcar. Eles tiveram o controle e uma situação muito equilibrada, agora no final do jogo era natural eles nos darem pressão, não podemos tomar o gol que tomamos, mas também perdemos um gol que não se pode perder. Agora o jogo contra o Náutico vai ser primordial para a nossa classificação”.

Atacantes: ” O Maxwel tem mais a característica do Leandrão. Eu falei para o Maxwell que ele não precisa provar nada para ninguém, o Matheus está muito bem  e ganhado confiança. É um atleta que já está mais equilibrado e isso mostra a força do grupo. O Rodrigo Rodrigues, chegou um pouco abaixo mas é um atleta de 21 anos, ele foi contratado por se aproximar da característica de Leandrão, os vídeos que eu vi me dão essa tranquilidade, mas ele está muito tempo sem jogar, mas o Luan também estava sem jogar e agora está bem”.

Planejamento de 30 pontos: ” A pontuação que a gente devia chegar era 15 pontos neste primeiro turno. Se conseguir chegar nos 15 pontos na metade, no segundo turno vou ter a oportunidade de fazer mais 15 ou 18 pontos. Vamos pensar partida a partida com os pés no chão, com muito equilíbrio”.

Givanildo Oliveira, treinador do Remo: ” Acho que nós fracassamos em termos de marcação e por isso tomamos dois gols e no finalzinho quase tomamos o terceiro. Agora tem um jogo em casa onde temos que ter tranquilidade, a competição é muito longa e temos que esperar. Ver o que eles – dirigentes –  vão querer, se continuo com o trabalho ou não. Vamos esperar o que vai acontecer quando chegar em Belém. A minha situação quando perde um jogo assim, é uma situação que temos que entender, claro que eu quero continuar o trabalho, acho que temos condições de continuar sim”.

ABC vence o Remo e “dorme” no G4

26/05/2018 às 22:03 por Marcos Lopes

Um primeiro tempo onde o ABC teve o domínio da maior parte do jogo, criou as melhores oportunidades de marcar mas não foi bem nas finalizações. Foi um boa primeira parte, com o Remo tendo uma proposta de jogo bem definida de marcar forte lá atrás e sair nos contra golpes e assim chegou pelo menos duas vezes com perigo.

Na segunda etapa, o mesmo panorama com o ABC dominando  e criando as melhores oportunidades e teve pelo menos três oportunidades claras de marcar, além dos gols de Luan e Matheus Carvalho. O Remo na pressão, marcou com Moisés de cabeça em cobrança de escanteio.

O ABC soube controlar o jogo e  furar o bloqueio do Remo, fechado tentando explorar os contra golpes, o tempo inteiro. Gostei da atuação de Luan, mesmo tendo perdido o chamado “gol feito” depois de fazer fila no time remista. Como um todo o time de Ranielle Ribeiro fez um bom jogo, com exceções de Maxwell e Jorge Eduardo, figuras apagadas no alvinegro.

O placar de 2 a 1 para o ABC não mostrou o retrato fiel da partida e nem o volume de jogo que teve o alvinegro, mas somou três pontos e termina a rodada no G4.

 

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.