NATAL RN-A Justiça do Rio Grande do Norte condenou na tarde desta terça-feira (23) o soldado da Polícia Militar André Luiz da Silva Pereira


12743882_893545720766900_811301058555496769_n

A Justiça do Rio Grande do Norte condenou na tarde desta terça-feira (23) o soldado da Polícia Militar André Luiz da Silva Pereira, apontado pelo Ministério Público como um dos envolvidos no esquema de corrupção descoberto pela operação ‘Novos Rumos’. O esquema ficou conhecido como ‘Viatura do Mal’. O soldado da PM foi condenado a 32 anos, 10 meses e 10 dias a serem cumpridos, inicialmente, em regime fechado.

O julgamento do soldado aconteceu na tarde desta terça, na 11ª VaraCriminal de Natal. O juiz acatou 10 das 11 denúncias feitas pelo Ministério Público contra André Luiz. A pena sentenciada contra o soldado é resultado de seis condenações por corrupção passiva, três por peculato-furto, três por receptação e uma por violação de domicílio.

Durante o mesmo julgamento, outro soldado da PM, Isaac Raphael da Cruz Dumaresq, foi absolvido de todas as acusações. A operação ‘Novos Rumos’ foi desmembrado em sete processos, dos quais seis já foram julgados. O julgamento do último está agendado para esta quarta-feira (24).

Absolvições e condenações

Ao lado de André Luiz, outros dois policiais militares foram condenado até o momento. O soldado Damião Alves da Cunha e Anderson de Oliveira Frasseti Maia foram condenados a três anos e seis meses por corrupção passiva. A sentença estabelece que os PMs cumpram a pena, inicialmente, em regime semiaberto.

Enquanto isso, como Isaac Raphael, outros 4 PMs já foram absolvidos das acusações. Ao todo, 11 PMs serão julgados nos processos.

Foto de Notícias no Face.
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.