Natal RN; A Judas o que é de Judas


jtadeu

Vou aos estádios desde criança. Desde muito cedo me acostumei aos bancos de concreto quente do antigo Castelão, que depois passou a se chamar Machadão. Em três oportunidades, devido a reformas no gigante de Lagoa Nova, ainda assisti campeonatos no velho Juvenal Lamartine.

Minha paixão pelo ABC foi natural. Todos na minha família são literalmente doentes pelo clube. Quando pequeno, via minha avó se ajoelhar e rezar o terço enquanto acompanhava a partida pelo rádio, do começo ao fim.

Meu pai, torcedor fervoroso, foi diretor de futebol amador durante muitos anos e várias vezes campeão entre os anos de 1983 e 1988. Como não se lembrar, todo final de tarde ver o pôr-do-sol na concentração do ABC em Morro Branco, onde meu pai abastecia a farmácia de Dr Heriberto Rocha e depois de Roberto Vital durante anos e anos a fio. Tive um tio vice-presidente do ABC, Sebastião Medeiros, que literalmente montou com Rui Barbosa e bancou o melhor time do ABC que já vi jogar, o esquadrão de 1983 e depois o de 1984, bicampeão do estado. Foram Rui e tio Sebastião, que inauguraram as primeiras instalações do ABC na hoje Rota do Sol.

Desde que vou ao estádio, que me recordo, passaram pela presidência do clube os grandes ABCedistas Severo Alves Câmara, Edson Teixeira da Silva, Rui Barbosa, José de Paiva Torres, Eudo Laranjeiras da Costa, José Wilson Gomes Neto, Leonardo Arruda Câmara, Judas Tadeu Gurgel e Rubens Guilherme Dantas. Fiz parte da diretoria de Rubens Guilherme como vice-presidente de eventos e depois de marketing entre 2010 e 2012, diretoria esse que conquistou um bicampeonato estadual, chegou à final da Copa do Nordeste e obteve o maior título da história do futebol potiguar, o Brasileiro da série C de 2010.

Todos esses esses homens citados, foram grandes presidentes, todos sem exceção, tiraram dinheiro do bolso, e não foi pouco, para manter o ABC de pé, e olhe que tivemos tempos muito difíceis, e aqui merece um capítulo especial o ex-presidente Judas Tadeu.

Judas foi presidente do ABC por mais de uma década, carregou o ABC em muitos casos sozinho, deixou como herança o complexo Maria Lamas Farache onde se encontra hoje o estádio Frasqueirão, Tadeu cometeu dois pecados graves à frente do ABC: amar demais o clube, ter uma devoção quase doentia e não saber a hora de deixar o comando do clube.

Mesmo sendo alertado por amigos, pessoas próximas e familiares, Judas foi esticando a permanência no clube sem a menor necessidade, e as crises políticas foram ocorrendo e ficando incontroláveis, ao ponto de Judas deixar a presidência no final de 2009 com o clube endividado e rebaixado.

Tive várias diferenças com Judas nesta época, pois ficava extremamente contrariado como torcedor ao ver a teimosia de Tadeu. Chegamos a discutir em duas ou três ocasiões e estava na minha cadeira no Frasqueirão no último jogo dele no comando do clube, pedindo a sua saída.

Por que fiz todo esse preâmbulo antes de chegar aqui?

Porque primeiro precisava mostrar que quem está escrevendo é alguém que tem identificação com o clube e, segundo, para mostrar que tive e tenho diferenças com o ex-presidente, em muitos casos ele não sabia se comportar dentro do clube após deixar o comando, causando um stress grande em mim quando eu era diretor.

Mas, voltando ao inicio do parágrafo, por que estou escrevendo tudo isso?

Está em andamento dentro do ABC, partindo de gente da própria diretoria e de conselheiros ligados à atual diretoria, uma orquestração contra Tadeu. Devido ao clima político e de bastidores totalmente tumultuado, pessoas que não estão se dando conta do que estão fazendo, estão colocando o ex-presidente na berlinda deixando a entender que ele causou um prejuízo milionário ao clube pela venda da esquina do terreno que entra para o estacionamento dos conselheiros a um grupo de pessoas. Tem gente que diz que o prejuízo chegou a ser de R$ 4 milhões de reais e chega a insinuar que ele fez isso de forma consciente e deliberada.

Para piorar ainda mais a situação, alegam que alguns compradores são conselheiros do América como se isso fosse outro crime e aí onde vem a maior perversidade com o HOMEM JUDAS TADEU, pode ter havido erro? De repente. O destino pode ter sido diferente do que aprovado? Só a discussão interna no conselho pode demonstrar ou provar. Mas, insinuar que ele causou prejuízo ao clube e ainda vendeu a “americanos”, deixando a entender que ele, enquanto pessoa física, ganhou com isso, é UMA GRANDE SACANAGEM COM ELE.

Esse prédio em questão virou mico, as obras foram paralisadas e até hoje não retomadas. O prédio foi um desastre comercial e toda vez que Judas, na sua incontinência verbal, dava entrevistas ou o clube estremecia politicamente, essas insinuações e indiretas progrediam dentro do clube, e as ameaças se concretizaram.

Com as graves denúncias feitas pelo ex-diretor de futebol, Rodrigo Pastana, de que no clube havia uma quadrilha, gente que ganhou comissão com venda ou contratação de jogadores e com terrenos, e que ele mesmo tinha várias provas dos desmandos, o clube se viu obrigado a soltar uma nota fria onde lamentou o que o Pastana falou, e veio a confirmar que existia em processo dentro do conselho pedido de esclarecimentos sobre a venda do terreno.

Judas Tadeu pode ter os maiores defeitos do mundo, mas se tem uma coisa que digo sem temor ou receio é que ele não é honesto não, ele é HONESTISSIMO, bancou muitas vezes o clube sozinho, em sua sina para manter o clube, colocou até amigos próximos em problemas financeiros. Quantos empréstimos em seu nome e de familiares Judas não fez para pagar contas do ABC? Quantos atos de abnegação Judas não praticou? E numa altura dessa da vida e cinco anos depois de deixar o clube, quererem que ele passe um constrangimento desses é muita pequenez, é muita sacanagem com Judas ou com qualquer um que estivesse no lugar dele.

Quem está fazendo isso deve tomar cuidado, porque devido a abertura de porteira, amanhã quem poderá passar pela mesma situação são os mesmos.

A Judas, minha solidariedade e meu companheirismo NESSE MOMENTO.

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz3hI9bHlyi

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.