Natal RN; 99% das vagas do programa Mais Médicos já foram preenchidas no RN


mais-medicos1

O balanço das três primeiras chamadas do programa Mais Médicos deste ano mostra que 99% das vagas ofertadas pelo Ministério da SAÚDE para o Rio Grande do Norte foram preenchidas por profissionais com CRM Brasil. Isso significa que das 91 vagas solicitadas pelos municípios do estado, 90 já estão ocupadas por médicos preparados para atender as pessoas que mais precisam de atendimento em saúde. O ministro da Saúde, Arthur Chioro, comemora os resultados do programa.

A coordenadora da Comissão Estadual do Provab/Mais Médicos no Rio Grande do Norte, Claudia Frederico, conta como a população do estado recebeu os profissionais brasileiros do programa Mais Médicos. “A população, ela percebe agora que pode ser diferente a chegada do Mais Médicos, a necessidade que existia dos serviços, dessa demanda. Ela tem sido muito bem aceita porque eles estão tendo a oportunidade de ver como uma medicina ela pode funcionar de verdade”, disse ela.

Avalie esta postagem



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: levanyjunior@blogdolevanyjunior.com

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *