NATAL RN- 3 MESES SEM RECEBER: Por falta de pagamento da Prefeitura de Natal, empresa que faz coleta para e lixo se acumula pela cidade


ara e lixo se acumula pela cidade

A Vital Engenharia, empresa contratada para fazer a coleta de lixo das zonas Leste e Sul de Natal, suspendeu as atividades na capital potiguar. O motivo para a paralisação, de acordo com a terceirizada, são atrasos de três meses em repasses de valores que deveriam ser feitos pela Prefeitura de Natal. A coleta no fim de semana ficou prejudicada e a Urbana prometeu uma solução para o início desta semana.

A Urbana informou que o atraso no repasse é decorrente dos impactos na arrecadação do município. Como a Vital Engenharia Ambiental não realizou o pagamento dos servidores na data prevista, os funcionários decidiram paralisar as atividades. De acordo com a assessoria da Urbana, no entanto, o repasse do mês de junho para a empresa deve ocorrer ainda nesta terça-feira (13) e o de julho nos próximos dias.

Por nota, a Vital Engenharia afirmou que a ‘constante inadimplência’ causou um grave problema financeiro na gestão do contrato com a Prefeitura e afirmou que vinha alertando a administração pública sobre a necessidade de receber ao menos um dos pagamentos até o dia 5 de cada mês, o que não aconteceu.

No fim de semana, devido à paralisação, vários pontos ficaram com lixo acumulado, inclusive a avenida Prudente de Morais, uma das mais importantes de Natal, como constatou a reportagem na manhã de ontem. Para retirar o lixo acumulado, a Urbana disse que vai deslocar funcionários da autarquia para esses pontos e para realizar a coleta até que o impasse com a Vital seja solucionado.

Os funcionários da Vital vão se reunir em assembleia e com a empresa para tratar sobre o assunto. Nem a Urbana nem a empresa informaram o valor total dos repasses que estão em atraso.
TRIBUNA DO NORTE
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.