Mulher fica inconsciente, atropela e mata pessoas em parada de ônibus


acidente3

15/05/2014 16h47 – Atualizado em 16/05/2014 08h45

Mulher fica inconsciente, atropela e mata pessoas em parada de ônibus

Condutora com diabetes perdeu controle do carro e atingiu 10 pessoas.
Três morreram e sete estão internadas em hospital da RMB.

Do G1 PA

270 comentários
Segundo polícia, mulher perdeu controle do carro após queda de glicose (Foto: Robério Vieira / TV Liberal)Segundo polícia, mulher perdeu controle do carro após queda de glicose (Foto: Robério Vieira / TV Liberal)

Uma motorista que sofre de diabetes passou mal e provocou um grave acidente na tarde desta quinta-feira (15), na rodovia Augusto Montenegro, uma das vias mais movimentadas de Belém. O veículo invadiu uma parada de ônibus e atingiu dez pessoas. Três morreram no local e sete ficaram gravemente feridas.

(Correção: ao ser publicada, esta reportagem errou ao informar que sete pessoas foram levadas para o Hospital Metropolitano. Segundo o hospital, são apenas seis vítimas internadas lá – um sétimo paciente, envolvido em outro acidente, foi contabilizado por engano. Outra vítima deste acidente foi encaminhada para o Hospital Saúde da Mulher. O erro foi corrigido às 18h53.)

O acidente aconteceu às 15h30. De acordo com a polícia, a condutora do carro, uma mulher de 46 anos, teve uma baixa de glicose e de pressão, e perdeu a consciência. Desgovernado, o automóvel invadiu o canteiro e atingiu pedestres que estavam no ponto de ônibus, próximo à Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Familiares da condutora confirmaram que ela sofria de diabetes. “Ela estava saindo da escola Eduardo Angelim e estava indo para o segundo emprego, que era na Seduc. Ela nunca sofreu este tipo de acidente, nunca ficou inconsciente”, disse Nilo Reis, irmão da motorista.

acidente augusto montenegro (Foto: Tv Liberal/ Robério Vieira)Carro desgovernado atingiu várias pessoas no ponto
de ônibus (Foto: Reprodução/ TV Liberal)

No acidente, morreram Edivaldo Castro de Oliveira, 28 anos, Maria da Silva, 55, e Raimunda Barros Ribeiro, 63 anos. Edivaldo Chagas testemunhou o acidente. “Se eu tivesse chegado na parada de ônibus 10 segundo antes, teria sido atingido. Foi um horror. Inacreditável!”, relata o soldador.

Atendimento médico
A motorista foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento e deve seguir para a Seccional de Icoaraci para prestar depoimento. Carros da polícia, Samu, IML, CTBEL e Corpo de Bombeiros estiveram no local para atender as vítimas. O trânsito ficou fechado na rodovia até às 19h.

As vítimas do acidente foram levadas para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua. Segundo o hospital, a equipe de plantão atende seis pacientes. Às 17h eles foram avaliados e passavam por uma bateria de exames.

De acordo com o hospital, o quadro clínico do paciente Dionathan da Silva Mota é considerado grave, com fraturas nas duas pernas. Às 18h ele recebeu transfusão de sangue e foi encaminhado para o bloco cirúrgico.

Os outros cinco pacientes são Sheila de Oliveira Costa, Paulo Cesar Damasceno dos Santos, Fernanda Santos de Oliveira, e o casal Francisco Borges da Silva e Dalvina Brito da Conceição. Até as 19h eles permanecem em observação, e o estado de saúde é considerado estável.

Frente do carro ficou destruída (Foto: Reprodução / TV Liberal)Frente do carro ficou destruída (Foto: Reprodução / TV Liberal)

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.