‘Muito abalado’, diz pároco de cidade potiguar onde conselheiro tutelar foi assassinado


17/07/2017 13h18  Atualizado há 9 minutos

Raphael Gonçalves, que atuava como conselheiro tutelar, também participava ativamente da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Alexandria (Foto: Arquivo Pessoal)Raphael Gonçalves, que atuava como conselheiro tutelar, também participava ativamente da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Alexandria (Foto: Arquivo Pessoal)

Raphael Gonçalves, que atuava como conselheiro tutelar, também participava ativamente da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Alexandria (Foto: Arquivo Pessoal)

A notícia de que o corpo do conselheiro tutelar Raphael Gonçalves havia sido encontrado enterrado em um cova rasa chocou os moradores de Alexandria, município da região Oeste potiguar. Ao G1, o padre Edinaldo Nascimento resumiu o sentimento da população: “Estamos todos muito tristes, muito abalados”. Ainda de acordo com o pároco da cidade, a prefeitura decretou luto oficial.

Raphael tinha 26 anos. Ele atuava como conselheiro tutelar, mas também participava ativamente da paróquia de Alexandria. Ele estava desaparecido fazia 21 dias. Apesar de todo este tempo, o padre disse que ainda tinha esperanças de rever o jovem com vida. “Era o que todos aqui queriam, que ele aparecesse vivo. Agora, sei que vai demorar, mas vamos superar essa dor. Deus vai nos ajudar e nos dar essa graça”, acrescentou.

O padre disse que o velório de Raphael vai acontecer na manhã desta terça (18) na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. A cerimônia vai começar as 8h. Depois, o corpo segue para o cemitério público municipal, onde será sepultado.

Suspeito preso

O corpo do conselheiro foi encontrado na noite deste domingo (16). Um jovem de 21 anos, que seria namorado de Raphael, foi preso. À polícia, ele admitiu o crime e revelou o local onde o corpo estava enterrado.

Segundo o delegado Célio Fonseca, existe um vídeo com as últimas imagens de Raphael com vida. Ele mostra o conselheiro e o suspeito juntos.

Ainda de acordo com o delegado, após ser ouvido, o suspeito relatou que tinha um relacionamento com Raphael, e que o conselheiro tutelar queria expor o namoro dos dois, mas ele não queria. O suspeito contou que, por causa disso, começou a ser ameaçado, e que matou Raphael para se defender.

Raphael Gonçalves estava desaparecido fazia 21 dias (Foto: Arquivo Pessoal)Raphael Gonçalves estava desaparecido fazia 21 dias (Foto: Arquivo Pessoal)

Raphael Gonçalves estava desaparecido fazia 21 dias (Foto: Arquivo Pessoal)

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.