Motoristas e cobradores fecham os sete terminais de ônibus de Fortaleza


2014-05-29_08.31.19

Motoristas e cobradores do transporte coletivo fecharam os sete terminais de ônibus de Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (29), em protesto contra a violência. Estão fechados os terminais do Siqueira, Antônio Bezerra, Parangaba, Conjunto Ceará, Messejana, Lagoa e Papicu.

O primeiro a ser fechado por motoristas e cobradores foi a unidade do Siqueira. A manifestação teve início às 22h30 de quarta-feira (28), após os trabalhadores serem informados de que um motorista e um cobrador haviam sido esfaqueados durante um assalto durante a noite, na Avenida Osório de Paiva, no Bairro Siqueira. O motorista de ônibus Francisco Erivaldo Marinho, de 55 anos, morreu por volta de 7h desta quinta-feira.

 

Houve tumulto no terminal Siqueira no início da manhã desta quinta-feira. Dois homens foram presos pela Polícia Militar suspeitos de assaltar passageiros que esperavam para entrar no terminal. A dupla foi agredida por passageiros antes de serem presos e encaminhados para  o 5º Distrito Policial  da Parangaba.

 

 

Fechamento
Também nesta quinta-feira, a categoria fechou os outros seis terminais existentes em Fortaleza. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro-CE) nenhum ônibus está entrando ou saindo dos terminais.

 

No terminal Parangaba, no cruzamento da Rua Germano Frank e Avenida Silas Munguba, uma longa fila de ônibus é formada. Usuários revoltados seguem do lado de fora. Os terminais do Antônio Bezerra e Messejana estão na mesma situação.

 

Protestos
Motoristas e cobradores de ônibus da linha na linha Álvaro Weyne-Centro deixaram de circular na madrugada de quarta-feira (28), no Bairro Álvaro Weyne, em Fortaleza. O protesto ocorreu na Rua Teodomiro de Castro,  Álvaro Weyne.  A via foi bloqueada e nenhum veículo pôde passar pelo local. Cerca de 15 ônibus pararam durante o protesto.

 

Este protesto, no entanto, foi estimulado pelo esfaqueamento de um outro motorista, desta vez, ocorrido na na noite de terça-feira (27). O motorista recebeu um corte no braço direito e teve de ser encaminhado ao hospital. Ele passa bem e já está em casa. Segundo motorista Evandro Hermes, amigo do motorista ferido, os suspeitos subiram no coletivo por volta das 19h30 da noite e agiram com violência.

 

“Foram os mesmos que tentaram assaltar o ônibus na semana passada. Como o motorista reconheceu os assaltantes, ele não parou. Nesta terça-feira, eles conseguiram subir no ônibus, pularam a catraca e esfaquearam o motorista. Depois de ser esfaqueado, ele trouxe o coletivo para cá para fazer o protesto”, disse  amigo do motorista ferido.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro-CE), Domingos Neto, a categoria espera uma providência órgãos de segurança para conter os casos de violência contra a categoria.

 

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.