MOSSORÓ RN-Tomógrafo entra em operação no HRTM com média de 75 exames no final de semana


30/jan./2017
ás 15:50
Publicado por Robson Pires na categoria

Tomógrafo entra em operação no HRTM com média de 75 exames no final de semana

C3bgqQAW8AAc_fh

O novo tomógrafo do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) entrou em funcionamento na tarde da última sexta-feira (27). De acordo com o diretor do hospital, Jarbas Mariano, durante todo o final de semana foram realizados uma média de 75 exames, entre tomografias e angiotomografias.

O equipamento conta com 16 canais e um poder de resolução superior ao anterior, além de menor tempo para processamento dos exames. Foi adquirido pelo Governo do Estado pelo valor de R$ 1.440.000, com recursos provenientes Projeto RN Sustentável/Banco Mundial. A expectativa é que continuem sendo realizada uma média de 25 a 30 exames por dia.

30/jan./2017
ás 15:35
Publicado por Robson Pires na categoria

Eike complexado

Já colocaram Eike Batista em tantos complexos penitenciários que ele vai terminar… complexado!

Isso já é bullyng.

30/jan./2017
ás 15:33
Publicado por Robson Pires na categoria

Batata paga o primeiro salário como prefeito

Ah!

Então pelo que o blogue do Xerife entendeu o prefeito de Caicó Robson Araújo vai pagar o salário do funcionalismo referente a janeiro amanhã, 31.

O que é que tem demais nisso a não ser tão somente cumprir com a sua obrigação?

Fazer o diferente seria ele pagar o mês de dezembro. Aí, sim, faria o diferencial, conforme prometeu em campanha.

No mais, nada demais.

Ou melhor…

Batata paga o primeiro salário de sua gestão. Seria uma razoável manchete.

Esse é o diferencial desse blogue.

30/jan./2017
ás 15:30
Publicado por Robson Pires na categoria

Mulher de Eike se manifesta sobre prisão em rede social

A esposa do empresário Eike Batista, Flávia Sampaio, se manifestou no Instagram sobre a prisão do marido. A empresária diz no post que “Deus tem um propósito até nos dias mais difíceis”.

Esta foi a primeira vez que um familiar de Eike se manifestou sobre o empresário ser investigado na operação.

Eike foi preso pela Operação Eficiência, desdobramento da Lava Jato, nesta segunda-feira (30).

84ewk52g76_yuigr7m7q_file

30/jan./2017
ás 15:15
Publicado por Robson Pires na categoria

Rompeu tornozeleira

sirenePoliciais Civis da Delegacia de Pedro Velho recapturaram, nesta segunda-feira (30), Jardel Andrade da Silva, 21 anos, vulgo “Jardel”, integrante da facção Sindicato do RN, foragido do regime semi-aberto.

Jardel rompeu, no segunda-feira (23), a tornozeleira eletrônica que usava, além de ter ameaçado de morte um popular. Diante das informações, os agentes foram até a residência de Jardel, onde encontraram a tornozeleira. Após diligências o foragido foi localizado e conduzido para a delegacia.

Jardel vai ser encaminhado para o Complexo Penal João Chaves e ficará a disposição da Justiça.

30/jan./2017
ás 15:00
Publicado por Robson Pires na categoria

Estudantes que não fizeram o Enade têm até amanhã para regularizar situação

logo-enade2012Os estudantes habilitados a fazer o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2016 e que não compareceram às provas no dia 20 de novembro do ano passado têm até amanhã (31) para pedir dispensa da avaliação e regularizar sua situação. O pedido deve ser apresentado, com a justificativa da ausência, à instituição de educação superior na qual o estudante está matriculado.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), dos 216.044 estudantes habilitados a fazer o Enade 2016 no ano passado, 20.150 (9,33%) não compareceram à prova.

Em caso de aprovação da justificativa, o coordenador do curso registrará a situação no sistema, no portal do Inep. Quem tiver o pedido indeferido pela instituição pode pedir a dispensa diretamente ao Inep, de 8 a 22 de fevereiro de 2017. Nesse caso, o estudante terá de apresentar original ou cópia autenticada do documento comprobatório do impedimento para a participação.

30/jan./2017
ás 14:41
Publicado por Robson Pires na categoria

Eike já está no Complexo de Gericinó

00cdca0e-0f5e-4a4f-9e20-a95533f8dca0

O empresário Eike Batista já está detido no Complexo Penitenciário de Gericinó. Ele que teve a cabeça raspada, vai ficar na Penitenciária Bandeira Stampa, conhecida como Bangu 9.

Eike não possui nível superior e, por isso, ficará em uma cela comum. O advogado dele, Fernando Martins, disse que, medidas jurídicas já estão sendo adotadas para preservar a integridade física do empresário na prisão

30/jan./2017
ás 14:33
Publicado por Robson Pires na categoria

Bill Gates pode se tornar o primeiro trilionário da história

22991641Segundo cálculos da Oxfam, organização inglesa dedicada ao combate à pobreza, se a fortuna de Bill Gates continuar crescendo no ritmo atual, ele pode se tornar o primeiro trilionário da história daqui 25 anos.

Dono de um patrimônio estimado em US$ 85,2 bilhões, é pouco provável, no entanto, que ele conquiste o título inédito.

30/jan./2017
ás 14:24
Publicado por Robson Pires na categoria

Acidente grave em trecho de Canguaretama- Barra de Cunhaú

O blogue do Xerife recebe informações  de um grave acidente registrado em rodovia estadual que liga Canguaretama-Barra de Cunhaú no início da tarde desta segunda-feira(30).

Apurando mais informações.

IMG-20170130-WA0006-1024x767

30/jan./2017
ás 13:33
Publicado por Robson Pires na categoria

Em debate no STF, sigilo do WhatsApp é considerado essencial por usuários

Nesta quarta-feira (1/2), encerra-se o prazo de inscrições para a audiência pública do Supremo Tribunal Federal que irá debater os bloqueios judiciais ao WhatsApp. O aplicativo de mensagens tem sido alvo de bloqueios por, muitas vezes, não fornecer dados de usuários para investigações, alegando não poder quebrar a criptografia. Pesquisa do Datafolha divulgada nesta segunda (30/1), no entanto, mostra que o sigilo é um dos pontos mais importantes para os usuários do WhatsApp.

30/jan./2017
ás 13:26
Publicado por Robson Pires na categoria

Boa oportunidade

Lauro Jardim noticia que Anthony Garotinho comunicou à direção do PR que, se Bolsonaro for filiado, ele cai fora.

Taí uma boa oportunidade para o PR.

30/jan./2017
ás 13:24
Publicado por Robson Pires na categoria

PF acha que PF avisou a Eike

thor

O relacionamento entre Eike Batista e a Polícia Federal é antigo, o que reforça a hipótese de vazamento sobre sua prisão.

Isso porque os seguranças que cuidavam do empresário e de seus filhos até 2014 pertencem à corporação.

Uma das equipes, inclusive, acompanhava Thor, o filho mais velho de Eike, desde que ele tinha cinco anos.

Na própria PF é fortíssima a ideia de que alguém avisou a Eike. Resta saber quem foi.

Radar On-Line

30/jan./2017
ás 13:23
Publicado por Robson Pires na categoria

Procon Estadual visita 135 estabelecimentos na cidade de Mossoró

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/RN) visitou 113 estabelecimentos comerciais e 22 barracas nas praias da região de Mossoró, município no Oeste do RN. A unidade do órgão na cidade foi inaugurada no último dia 11 de janeiro, e já teve centenas de atendimentos a consumidores.

Os comerciantes foram orientados sobre a precificação nos produtos, obrigatoriedade do Código de Defesa do Consumidor exposto, a proibição da cobrança obrigatória dos 10% da taxa de serviço, assim como a cobrança de consumação mínima e preços abusivos.

thumbnail_procon1

 

30/jan./2017
ás 13:21
Publicado por Robson Pires na categoria

Eike vai para Bangu

O empresário Eike Batista acaba de sair do presídio Ary Franco e está sendo encaminhado para Bangu 9, segundo a Globonews.

30/jan./2017
ás 13:19
Publicado por Robson Pires na categoria

Gestores têm até hoje para alimentarem SIOPS

O prazo para que as secretarias de saúde de todo país informem os dados de receitas e despesas com ações em serviços públicos de saúde, no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (SIOPS), referentes ao 6º bimestre de 2016 (novembro/dezembro), encerra nesta segunda-feira (30).

Todos estados e municípios devem enviar ao Ministério da Saúde as informações relativas à gestão financeira dos investimentos federais em saúde. Aqueles que não enviarem as informações terão os repasses do Fundo de Participação Municipal (FPM) e do Fundo de Participação Estadual (FPE) suspensos, como determina a Lei Complementar nº 141/2012 (LC 141/12). É preciso que os novos prefeitos e secretários de saúde fiquem atentos ao prazo e realizem a homologação dos dados.

30/jan./2017
ás 13:18
Publicado por Robson Pires na categoria

Eike Batista raspado

O novo visual do empresário Eike Batista:

visual

 

30/jan./2017
ás 13:16
Publicado por Robson Pires na categoria

Semarh prossegue discussão sobre reuso e dessalinização de água do mar

O governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), continua discutindo projetos de reuso e dessalinização de água do mar, como forma de mitigar a atual e futuras crises hídricas que possam ser vivenciadas pelo RN. Nesse sentido, a Semarh formou duas comissões técnicas, cada uma sobre um dos temas, para atuarem na elaboração de projetos pilotos a serem implantados no Estado.

O Secretário Adjunto e coordenador dos trabalhos, General Araújo Lima, explica que a elaboração desses projetos é a continuação de um evento realizado, em novembro passado, pelo Estado para fomentar discussões e apontar os desafios e benefícios decorrentes da dessalinização das águas do mar e do reuso de água no RN, o I Simpósio das Águas do Rio Grande do Norte (SIMAGUA).
Para compor as duas comissões e auxiliar na elaboração dos pilotos foram convidados técnicos capacitados e com conhecimento de alto nível sobre o assunto, inclusive alguns especialistas que já tinham contribuído no Seminário.

30/jan./2017
ás 12:57
Publicado por Robson Pires na categoria

Confira os aprovados no curso de Ciência Contábeis UFRN Caicó

ciencias contabeis

ciencias contabeis 2

 

30/jan./2017
ás 12:53
Publicado por Robson Pires na categoria

Sisu 2017: resultados são divulgados

Os resultados da primeira edição de 2017 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foram divulgados nesta segunda-feira (30), no portal http://sisu.mec.gov.br/. Para ter acesso, o estudante precisa digitar o número de inscrição e senha no Enem 2016.

Os candidatos aprovados devem realizar a matrícula nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro, nas instituições em que estudarão. Caso não tenham sido selecionados, podem também participar da lista de espera. Para isso, é preciso acessar o Sisu de 30 de janeiro a 10 de fevereiro para registrar interesse na vaga. Os resultados serão publicados pelas próprias universidades, a partir do dia 16 de fevereiro.

Ao todo, foram oferecidas mais de 230 mil vagas de graduação em universidades, institutos de tecnologia e centros tecnológicos federais e estaduais em todo o Brasil.
Os resultados tomam como base a nota dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016.

SISU

 

30/jan./2017
ás 12:52
Publicado por Robson Pires na categoria

Confira os nomes dos aprovados no curso de Medicina da UFRN em Caicó

Os resultados da primeira edição de 2017 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foram divulgados nesta segunda-feira (30), no portal http://sisu.mec.gov.br/. Para ter acesso, o estudante precisa digitar o número de inscrição e senha no Enem 2016.

Os candidatos aprovados devem realizar a matrícula nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro, nas instituições em que estudarão. Caso não tenham sido selecionados, podem também participar da lista de espera. Para isso, é preciso acessar o Sisu de 30 de janeiro a 10 de fevereiro para registrar interesse na vaga. Os resultados serão publicados pelas próprias universidades, a partir do dia 16 de fevereiro.

Confira a lista dos aprovados em Medicina no campus Caicó:

WhatsApp Image 2017-01-30 at 12.50.46

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

WhatsApp Image 2017-01-30 at 12.49.11 (1)

 

 

 

30/jan./2017
ás 12:43
Publicado por Robson Pires na categoria

Confira a lista dos aprovados no curso de Pedagogia Campus UFRN Caicó

Os candidatos aprovados devem realizar a matrícula nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro, nas instituições em que estudarão. Caso não tenham sido selecionados, podem também participar da lista de espera. Para isso, é preciso acessar o Sisu de 30 de janeiro a 10 de fevereiro para registrar interesse na vaga. Os resultados serão publicados pelas próprias universidades, a partir do dia 16 de fevereiro.

Confira a lista dos aprovados em Pedagogia no campus Caicó:

pedagogia 1

pedagogia 2

 

30/jan./2017
ás 12:35
Publicado por Robson Pires na categoria

Confira os nomes dos aprovados no curso de Direito da UFRN em Caicó

Os resultados da primeira edição de 2017 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foram divulgados nesta segunda-feira (30), no portal http://sisu.mec.gov.br/. Para ter acesso, o estudante precisa digitar o número de inscrição e senha no Enem 2016.

Os candidatos aprovados devem realizar a matrícula nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro, nas instituições em que estudarão. Caso não tenham sido selecionados, podem também participar da lista de espera. Para isso, é preciso acessar o Sisu de 30 de janeiro a 10 de fevereiro para registrar interesse na vaga. Os resultados serão publicados pelas próprias universidades, a partir do dia 16 de fevereiro.

Confira a lista dos aprovados em Direto no campus Caicó:

1

direito

30/jan./2017
ás 12:32
Publicado por Robson Pires na categoria

A ‘bela’ do Universo é francesa

francesa

A Francesa Iris Mittaenare foi eleita a Miss Universo 2016 em concurso realizado em Manila, nas Filipinas na madrugada desta segunda-feira (30). A haitiana Raquel Pélissier foi a segunda colocada, seguida pela colombiana Andrea Tovar. A brasileira Raissa Santana ficou entre as 13 melhores.

Mittenaere, de 24 anos de idade e 1,73 metro de altura, estudante de odontologia e modelo de Lille, se tornou a segunda francesa a ganhar o título, mais de seis décadas depois que sua compatriota Christiane Martel, em 1953.

30/jan./2017
ás 12:28
Publicado por Robson Pires na categoria

Navios de patrulha participam da Operação Potiguar II

potiguar1

Os Navios Patrulha “Grajaú”, “Guaíba”, “Graúna” e “Goiana”, meios subordinados ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, participam da Operação Potiguar II, na cidade de Natal- RN, até 30 de janeiro.

Entre as ações, estão sendo realizadas patrulhas no estuário do Rio Potengi, com o propósito de proteger a Ponte Newton Navarro e a Ponte Presidente Costa e Silva e impedir o transporte ilícito entre as margens do Rio, além de esclarecimentos às embarcações que transitam no local, contribuindo, assim, para o bem-estar e segurança da sociedade.

30/jan./2017
ás 12:21
Publicado por Robson Pires na categoria

Vídeo mostra a prisão de Eike no Brasil. Confira

30/jan./2017
ás 12:10
Publicado por Robson Pires na categoria

Peregrinação

Continua  a peregrinação dos servidores municipais de Caicó para receber o salário do mês de dezembro.

O prefeito Robson Araujo, já anunciou que vai pagar o mês de Janeiro nesta terça-feria (31).

30/jan./2017
ás 12:07
Publicado por Robson Pires na categoria

Iniciadas as obras do canal de Pataxó

patacoO deputado estadual George Soares (PR) comemorou o começo das obras de recuperação do Canal do Pataxó, iniciadas nessa semana, pelo governo do RN.

A obra está sendo realizada, graças a emenda indicada pelo parlamentar republicano no Orçamento do Estado do ano passado, no valor de 400 mil reais. O canal é de suma importância, fica entre os municípios de Itajá e Ipanguaçu, e leva água a vários municípios do Vale do Açu, através da adutora Sertão-Central-Cabugi.

“Essa obra é de grande utilidade para a recuperação desse importante Canal que leva o bem mais precioso para a vida aos nossos conterrâneos do Vale do Açu. Agradecemos ao governo estadual e seguiremos colaborando com nosso povo nas suas maiores necessidades”, afirmou o deputado George.

30/jan./2017
ás 12:00
Publicado por Robson Pires na categoria

Eike já fez o exame de corpo de delito

Eike Batista já passou pelo exame de  corpo de delito que durou cerca de meia hora.

O exame é um procedimento obrigatório para se verificar o estado físico do preso antes que ele ingresse no sistema penitenciário. .

O milionário ficará no Presídio Ary Franco, em Água Santa, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro.

30/jan./2017
ás 11:59
Publicado por Robson Pires na categoria

Advogados desobrigados a ‘bater ponto’

A dias de deixar a cadeira de presidente do Congresso, Renan Calheiros ingressou na galeria de autoridades inesquecíveis para uma parcela dos funcionários públicos do Senado.

Ele extinguiu a exigência de ponto eletrônico para os advogados da Casa. A canetada, vista no Diário Oficial do dia 19, obviamente levou à loucura outras categorias de servidores do Senado.

30/jan./2017
ás 11:58
Publicado por Robson Pires na categoria

Concurso de Acari poderá ser cancelado

Com homologação suspensa por medida cautelar do Tribunal de Contas do Estado há cinco meses o concurso público de Acari pode ser cancelado, caso a prefeitura não tome providências sérias. É o que alegam os aprovados no certame, realizado em 10 de julho de 2016.

Por serem irregularidades no âmbito do planejamento financeiro e orçamentário adequado, ainda na fase de elaboração dos atos que de×agraram o concurso, os aprovados afirmam que se a corte do TCE cancelar o concurso, serão tomadas medidas judiciais ante a prefeitura para devolução do dinheiro, que pode gerar um prejuízo sem precedentes no erário da prefeitura.

30/jan./2017
ás 11:57
Publicado por Robson Pires na categoria

Ministério Público investiga gastos com combustíveis

lupaO Ministério Público resolve investigar, através de Inquérito Civil, denúncias de supostas irregularidades nos gastos com combustíveis, pela Prefeitura de Ouro Branco, no ano de 2011. Quem respondia pela administração do Município naquele ano era o então prefeito Nilton Medeiros.

30/jan./2017
ás 11:55
Publicado por Robson Pires na categoria

Prefeita recorre ao Diário Oficial para tentar localizar o seu antecessor

A prefeita de Tenente Laurentino Cruz, Sueleide de Morais Araújo recorreu ao diário oficial do Município, para tentar localizar o seu antecessor, Francisco Dantas de Araújo (Titico), que não vem fazendo questão de repassar informações necessárias à atual administração. Oficio nº 031/2017 – GABINETE DA PREFEITA Tenente Laurentino Cruz/RN, 25 de Janeiro de 2017. Ao Senhor Francisco Dantas de Araújo Ex-Prefeito do Município de Tenente Laurentino Cruz/RN.

(Continuar lendo…)

30/jan./2017
ás 11:53
Publicado por Robson Pires na categoria

Eike será obrigado a retirar a ‘peruca’

eikeO ex-bilionário Eike Batista deve ser obrigado a retirar a peruca que utiliza para esconder a careca, caso prevaleça em sua prisão o protocolo adotado pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap). Homens têm a cabeça e barba raspadas, quando entram no sistema prisional, e as perucas são proibidas até em visitantes, para evitar o ingresso de materiais proibidos.

A Defensoria Pública do Rio considera isso “fere o respeito e a dignidade humana”, por essa razão ingressou com ação na Justiça, mas, por 2×1 votos, os desembargadores da 5ª Câmara Cível decidiram que a medida deve continuar por questões de saúde e higiene, principalmente, para impedir a proliferação de pragas e manutenção da disciplina nas unidades prisionais. A Defensoria entrou com recursos no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF).

Por Cláudio Humberto

30/jan./2017
ás 11:49
Publicado por Robson Pires na categoria

Mulher joga comida na cara de delegado em supermercado

Um delegado de polícia de Valparaíso (SP) é suspeito de ter agredido uma mulher com um prato durante uma discussão por conta de mesa na praça de alimentação de um supermercado em Araçatuba (SP), nesse domingo (29).

Segundo informações da Polícia Civil, a confusão começou quando mãe e filha ocuparam uma mesa onde o delegado havia deixado suas chaves para “guardar lugar”. Ele foi até as duas mulheres e reclamou. As duas não gostaram e começaram a discutir com ele por conta da mesa.

Ainda de acordo com a polícia, uma das mulheres jogou comida no delegado e ele revidou jogando o prato na mulher. O prato quebrou e cortou um dos braços e o rosto dela.

O delegado foi embora quando algumas pessoas que estavam no local começaram a gritar. A mulher ferida foi encaminhada para o pronto-socorro. O delegado vai responder em liberdade por lesão corporal e o caso será investigado pela corregedoria da Polícia Civil.

G1

30/jan./2017
ás 11:40
Publicado por Robson Pires na categoria

Carlos Eduardo desabafa no Facebook sobre Alcaçuz

ex-prefeito-carlos-eduardoEm determinado período de sua rica história, o Rio Grande do Norte pode ostentar a marca de ter um dos mais avançados sistemas prisionais do país, implantado praticamente a partir do nada. Isso ocorreu nos anos 90, quando assumimos a Secretaria de Justiça e Cidadania no Governo Garibaldi Filho.

A Secretaria era responsável apenas pelo presídio de regime fechado João Chaves, construído há 30 anos em Natal que ficou popularmente conhecido como Caldeirão do Diabo por registrar uma morte de detento a cada mês, e a penitenciária Mário Negócio, de regime semiaberto, em Mossoró. Pois bem, em apenas 3 anos, vencemos a inércia para implantar no Estado um completo sistema prisional.

O Caldeirão do Diabo, situado dentro da área urbana de Natal, no coração da Zona Norte, deixou de existir. Construímos a Casa Albergue para o regime aberto e o Hospital de Custódia ou manicômio judiciário com 51 leitos. Até então, presos com problemas mentais eram enviados para a vizinha Paraíba. Além disso, criamos dois pavilhões de regime fechado em Mossoró e duas novas penitenciárias de regime fechado, em Caicó e Alcaçuz, esta última referência nacional pelo respeito aos direitos humanos. E ainda demos início à construção das Cadeias Públicas de Natal e de Mossoró.

Assim, o Estado livrou-se da superlotação de presos e pela primeira vez passava a contar com um sistema que englobava todos os regimes previstos na Lei de Execuções Penais, complementado pelo Patronato, projeto-piloto para dar curso às penas alternativas, por sinal uma das primeiras unidades no Brasil e modelo visitado por representantes de mais de uma dezena de Estados.
(Continuar lendo…)

30/jan./2017
ás 11:34
Publicado por Robson Pires na categoria

A prefeita de Ouro Branco é ‘blindada’

A prefeita de Ouro Branco Fátima Araújo é mesmo ‘blindada’ conforme este blogueiro já registrou. Nada lhe atinge. Responde a vários processos. E até agora nada.

30/jan./2017
ás 11:23
Publicado por Robson Pires na categoria

Robinson: Alcaçuz foi um equívoco

Do governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria:

“o presídio de Alcaçuz foi um equívoco, construído em área de dunas”.

30/jan./2017
ás 11:22
Publicado por Robson Pires na categoria

Facebook libera denúncia de ‘notícias falsas’

facebook-libera-denuncia-de-noticias-falsas_1485559867-bUsuários brasileiros do Facebook que optam por usar o inglês como idioma principal da plataforma já conseguem ver um dos meios de combater a disseminação de notícias falsas implantados pela rede social. Mas apenas ver. Só que as denúncias não são enviadas para uma empresa de checagem, porque essa função é geolocalizada e funciona apenas nos Estados Unidos, na França e na Alemanha.

O Facebook informou que a opção pode ser constatada porque o layout dos perfis em inglês segue o padrão usado nos EUA, onde a denúncia de notícias falsas começou a funcionar em dezembro.

30/jan./2017
ás 11:17
Publicado por Robson Pires na categoria

Rogério Marinho: o todo poderoso

rogerio todo poderoso

O deputado federal Rogério Marinho, do PSDB, é o todo poderoso presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (CSE), reúne o apoio de 250 deputados e 21 senadores, segundo o portal da revista Veja.

A Frente atua em parceria com a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs), formada por associações dos mais diversos setores, incluindo shopping centers, comércio atacadista, supermercados e construção civil.

A Unecs tem sob seu guarda-chuva 15% do PIB, o que corresponde a um faturamento anual de 885 bilhões de reais”, informa o colunista do Radar On-Line, Ernesto Neves

30/jan./2017
ás 11:13
Publicado por Robson Pires na categoria

Eike virou mártir? E o resto? Esqueceram?

Com a prisão de Eike Batista esqueceram de tudo:

– Lava-Jato, Lula, Sérgio Cabral, Eduardo Cunha, Marcelo Odebrecht, Dilma… e… um punhado de gente.

Eike virou mártir?

30/jan./2017
ás 11:08
Publicado por Robson Pires na categoria

Rafael Motta integra Frente Parlamentar de Engenharia e Infraestrutura do Congresso

RAFAEL MOTTA

Engenheiro de produção formado na UFRN, o deputado federal Rafael Motta (PSB) é um dos vice-presidentes da Frente Parlamentar Mista de Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento Nacional, que começa em fevereiro os trabalhos no Congresso Federal. A Frente foi constituída no final do ano passado, com o objetivo de contribuir para retomar o crescimento do Brasil.

Para isso, a Frente Parlamentar de Engenheira, constituída por deputados e senadores, vai realizar foros de debates com a sociedade civil e entidades de classes com a finalidade de apresentar e apoiar propostas para o desenvolvimento brasileiro, criando um canal entre categorias e o Poder Público para facilitar a solução de problemas técnicos, diminuir os gastos públicos com obras paradas e trabalhar com a prevenção.

30/jan./2017
ás 11:00
Publicado por Robson Pires na categoria

Garibaldi quer ou não quer?

Garibaldi Alves Filho teve o nome ‘paparicado’ para assumir a presidência do Senado. Não aceitou.

Por qual motivo iria aceitar a vice-presidência?

Ele não quer. Ou quer? Existe sempre uma hipótese.

30/jan./2017
ás 10:51
Publicado por Robson Pires na categoria

MEC corrige resultados finais do Censo Escolar 2016

O Ministério da Educação retificou hoje (30) os resultados finais do Censo Escolar 2016 de alguns municípios do país. O levantamento detalha o número de matrículas iniciais na educação básica das redes públicas municipal e estadual de ensino.

Elas referem-se à creche, pré-escola, aos ensinos fundamental e médio, à educação de jovens e adultos e educação especial. Abrange as áreas urbanas e rurais e a educação em tempo parcial e integral.

A portaria foi publicada no Diário Oficial da União. Os resultados dos demais municípios permanecem inalterados, de acordo com os dados divulgados em dezembro de 2016.

30/jan./2017
ás 10:50
Publicado por Robson Pires na categoria

Foto notícia: Eike Batista chega ao presídio Ary Franco, na Zona Norte do Rio

2K

EIK1

30/jan./2017
ás 10:46
Publicado por Robson Pires na categoria

Temer inaugura 3ª etapa e águas do São Francisco avançam rumo à Paraíba

C3bDuTkWYAA9Jx2 (1)

O presidente da República, Michel Temer (PMDB), e o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, inauguram nesta segunda­feira (30), em Floresta (PE), a terceira estação de bombeamento (EBV­3) que faz parte do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco.

A nova estação vai impulsionar a água do ‘Velho Chico’ por mais 60,9 quilômetros, rumo aos estados da Paraíba e Pernambuco. Além dos senadores Raimundo Lira e José Maranhão, ambos do PMDB, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o governador Ricardo Coutinho (PSB), rivais políticos, acompanharão a comitiva presidencial na inauguração do trecho.

30/jan./2017
ás 10:42
Publicado por Robson Pires na categoria

‘O melhor detergente’

Claudio Lamachia, presidente da OAB, defende a quebra do sigilo das delações da Odebecht:

uploads%2F1485780526828-OAB

30/jan./2017
ás 10:36
Publicado por Robson Pires na categoria

Eike tem medo de morrer porque deu dinheiro a polícia

Radar

Pessoas próximas a Eike Batista relatam que o empresário está com medo de morrer na prisão.

Isso porque ele doou 20 milhões de reais para o projeto das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).

Enquanto funcionou, a UPP retomou territórios antes controlados por traficantes, impondo prejuízos e prisões às facções criminosas.

Eike, que não tem curso superior e vai para a cela comum, sabe do alto risco que corre.

O que seria muito conveniente, tanto para Cabral quanto para Lula.

30/jan./2017
ás 10:31
Publicado por Robson Pires na categoria

Eike tem medo de morrer na cadeia

eike medo

Pessoas próximas a Eike Batista relatam que o empresário está com medo de morrer na prisão. Isso porque ele doou 20 milhões de reais para o projeto das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).

Enquanto funcionou, a UPP retomou territórios antes controlados por traficantes, impondo prejuízos e prisões às facções criminosas. Eike, que não tem curso superior e vai para a cela comum, sabe do alto risco que corre.

Radar On-Line

Página 1 de 3.47412345102030Última »
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.