MOSSORÓ RN-Tião Couto nega acordo e ataca Francisco José Jr: “gestão desastrosa”


O candidato a prefeito pela coligação Assú Avançando, Patrício Júnior (PSD), assumiu explicitamente o apoio à candidatura à reeleição do vereador Valdson Bezerra (PSB), sem levar em conta que a coligação possui outros postulantes a uma cadeira na Câmara Municipal a partir de 2017.
Durante a manifestação de campanha realizada sábado passado, dia 17, Patrício Júnior fez questão de estampar o adesivo do vereador Valdson Bezerra, privilégio que não foi dispensado a nenhum outro candidato a vereador do sistema de situação. Patrício, inclusive, posou para fotos estampando o adesivo do parlamentar-mirim que tenta renovar seu mandato. 👇

O itinerário de campanha dos candidatos majoritários e proporcionais da coligação “Unidos Pela Mudança” tem seu ponto de partida nesta semana pelo bairro Frutilândia. Em companhia dos representantes da coligação à Câmara de Vereadores, os candidatos a prefeito e vice, respectivamente, Gustavo Montenegro (PR) e Sandra Alves (PMDB), visitarão os lares dos moradores do bairro nesta terça-feira, dia 20.
A agenda começa às 16h, com a concentração na Rua Honorato Fonseca. Ao final da programação acontecerá o comício, que se realizará na Rua Francisco Esmeraldino Soares, no espaço popularmente conhecido como “Bico de Pato”, onde ocorrerão os pronunciamentos dos candidatos e demais oradores.
“Iremos a cada casa e cada imóvel do bairro Frutilândia nesta terça-feira levar nossa mensagem. Nossa campanha tem se pautado pela apresentação de propostas e, principalmente, colhendo sugestões e reivindicações da população. Será nossa postura até o fim, resistindo a toda tentativa de desestabilização orquestrada pelos nossos adversários. Estou dizendo ao povo de nossa querida Assú que vim para ficar e vim para cuidar!”, declarou Dr. Gustavo.

Centro Odontomedico

ouvidoriacosernNatal vai receber nesta quarta-feira (21), das 9h às 17h, no Hotel Ocean Palace, o Fórum Nacional de Ouvidores do Setor Elétrico (organizado há 15 anos, já na sua 10ª edição), evento realizado com apoio da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que vai acontecer pela 1ª vez no Rio Grande do Norte e tem a Cosern, empresa do Grupo Neonergia, como anfitriã.

A Ouvidoria é um setor fundamental no relacionamento dos clientes com as distribuidoras. Na Cosern, são realizados em média 26 mil atendimentos durante um ano no telefone (084 0404, de segunda sexta-feira, das 8h às 18h). São recebidas manifestações de informações, denúncias, elogios, sugestões e reclamações. Em 2015, a Companhia criou e levou uma Ouvidoria Itinerante para diversas cidades potiguares com o objetivo de aproximar e atender ainda mais as necessidades dos clientes.

No Fórum, que vai reunir cerca de 70 representantes das 63 concessionárias de energia elétrica existentes no Brasil, serão compartilhadas as melhores práticas desenvolvidas nesse setor e as principais mudanças nas resoluções da Aneel, como forma de alinhar as atividades das Ouvidorias. Os três ouvidores do Grupo Neonergia (Cosern, Coelba e Celpe) falarão sobre “Gestão e Inovação”, “Certificação das Ouvidorias” e “Atuação Estratégica da Ouvidoria”.

Foto: Cosern/Divulgação

Os funcionários de carreira da administração se sentiram desprivilegiados, ao ler e não encontrar um comprometimento com o pagamento do plano de cargos carreira dos servidores da administração no plano de governo de Patrício Júnior, a lei que o prefeito criou, mas não executou até hoje. Se o prefeito não cumpriu com o que prometeu em seu plano de governo, imagina Patrício que não se comprometeu.

Para alguns funcionários a criação desse plano de cargos está sendo usado para iludi-los, fazendo com que fossem reforçar as caminhadas eleitorais do candidato do prefeito, usando este cheque sem fundo, esse plano de cargos e carreira criado e aprovado nas vésperas de eleição, já que se passaram mais de dois meses e o prefeito ainda não classificou e remunerou seus funcionários efetivos da administração. Os funcionários também temem que esta lei seja ignorada como acontece com a incorporação de gratificações (que só acontece seletivamente entre os correligionários dos atuais gestores).

De acordo com o esta lei o prefeito tem até 120 dias para pagar os funcionários, mas isso não obriga ao prefeito pagar somete após 120 dias, como se está percebendo. Os funcionários ainda podem ficar a mercê de uma que poderá pedir mais prazo e o prefeito chegar a não cumprir com sua própria “bem feitoria” na sua gestão.

Já pensando nisso o plano de governo de Dr. Gustavo, contempla logo na primeira página de propostas, estampando que o mesmo sendo prefeito irá executar (cumprir, fazer valer) o Plano de cargos carreiras e remunerações dos servidores da administração.

O Dr. Gustavo que também é servidor de carreira sabe muito bem dos desafios que irá enfrentar e quer contar com esses funcionários dando o seu melhor, e nada mais justo de que pagar bem a estes funcionários que conhecem a administração mais de que ninguém.

Os blogueiros que defendem Patrício Junior não concordaram entre eles com o resultado da contestada pesquisa divulgada nesta segunda, 19, pela Consult.
Em uma manchete é empate técnico, em outra vira maioria. Um percentual de menos de 2% dentro da margem de erro vira nada.

Na próxima vez é bom eles combinarem melhor, antes de divulgar qualquer coisa.

tiao_comicioCitado como parte de um acordo firmado com o prefeito Francisco José Jr com o intuito de derrotar a ex-prefeita Rosalba Ciarlini, o candidato Tião Couto, negou que tenha existido qualquer contato com o adversário neste sentido.

Em entrevista ao jornal O Mossoroense Tião Couto reforçou sua posição ao se auto intitular crítico da gestão do prefeito Francisco José Jr, o que contraria o conteúdo de áudios de uma reunião que teria envolvido a primeira dama de Mossoró, Amélia Ciarlini e parte da equipe de marketing da campanha.

“Meu acordo é com o povo. Eu não tenho acordo com ninguém. Desde o começo que viemos dizendo isso. Nós estamos dizendo que esta gestão ai é desastrosa o tempo todo. A prova disso é que ele (o prefeito) já fez algumas ações contra a gente e nós estamos rebatendo e mostrando. Não estamos mentindo, estamos dizendo o que foi feito errado”, destaco Tião, momentos após o último comício desta sexta-feira, no conjunto Santa Delmiratiao_comicio

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.