MOSSORÓ RN-SOBRAM PARTIDOS EM MOSSORÓ, MAS FALTAM ARTICULADORES PARA MONTAGEM DE NOMINATAS


Não faltam partidos, principalmente para serem controlados por vereadores em exercício de mandato. O grande problema é que a articulação para montagem de nominatas é complexa.
Passou do tempo em que atores políticos topavam coadjuvar os protagonistas detentores de mandato. No palco eleitoral todos se julgam capazes de conquistar uma vaga na Câmara Municipal para encenar seu compromisso com o povo no plenário.
Líderes políticos do Estado estão de braços abertos para cederem suas agremiações para vereadores. O problema é quem nem todos os parlamentares possuem aptidão e condições de organizar suas nominatas. São acostumados a encontrarem o cenário arrumado e irem à disputa.
O problema é que neste ano de 2020 o roteiro reserva o impedimento de coligações proporcionais e quase nenhum vereador se encontra num partido organizado.
À olho nu, só PT, PP e Republicanos são partidos que entraram o ano eleitoral com perspectiva nominata representativas entre os que possuem assento na Câmara Municipal.
Muita água ainda vai correr por debaixo da ponte até o fim de abril quando termina o prazo para filiações partidárias.
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.