Mossoró RN; Servidores do Tarcísio Maia vão suspender os serviços por 1 hora nesta terça-feira


download

Foto: De Fato

Os servidores do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) vão paralisar os serviços por 1 hora na manhã desta terça-feira, 5, devido ao caos em que se encontra a unidade hospitalar. O protesto está sendo organizado pelo Sindicato dos Servidores da Saúde de Mossoró (Sindisaúde) e será das 10 às 11.

De acordo com o coordenador do Sindisaúde no município, João Morais, a paralisação é pela falta de estrutura em que se encontra o hospital. Ele disse também que a movimentação pedirá o recomeço da obra no Tarcísio Maia e a diminuição das pessoas nos corredores da unidade hospitalar.

“O Tarcísio Maia passa por um momento de caos. Diversos serviços na unidade estão operando no limite e os servidores clamam por melhorias. Para se ter uma ideia, ocorre de dois técnicos de enfermagens cuidarem de 30 pacientes em diversas situações. Isso não pode acontecer. Eles estão sobrecarregados. O ato também pedirá melhorias na saúde do município e do estado que atravessa um momento ruim e diminuir ao máximo o número de pessoas nos corredores do hospital que são atendidas”, disse João Morais.

Esta mesma paralisação já ocorreu em outros hospitais do estado como o Santa Catarina, em Natal, o Deoclécio Marques, em Parnamirim, além do de Currais Novos, lembra João Morais. Ele ainda relata que a categoria não recebeu nenhum sinal positivo do Governo do Estado de que a saúde no estado venha a melhorar

Na quinta-feira, 7, haverá uma assembleia geral da categoria e um indicativo de greve será analisado neste encontro. Segundo João Morais, a tendência é pela paralisação da saúde no Rio Grande do Norte. “No dia 7 haverá uma assembleia onde vamos discutir o indicativo de greve da saúde no Rio Grande do Norte. Por tudo que estamos vivenciando no estado a tendência é de greve”, afirmou o coordenador do Sindisaúde.

Apenas o serviço de emergência do Tarcísio Maia vai funcionar nesses 60 minutos de paralisação.

Com informações do De Fato

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/home/#ixzz3ZBCVgz1F

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.