MOSSORÓ RN-Secretário explica paralisação das obras do Hospital da Mulher


Ouça: Blog do Barreto0:00100%Audima

Blog Diário Político

O secretário extraordinário de gestão de projetos e articulação institucional do Governo do Estado, Fernando Mineiro, detalhou em entrevista ao Cenário Político TCM dessa quinta-feira, 25/09, a situação do Hospital da Mulher em Mossoró. De acordo com Mineiro as obras estão paralisadas para realizar algumas adequações no projeto original e com isso a sequência da construção.

Placa do Hospital da Mulher em Mossoró – foto: Diário Político

Alguns pontos graves foram citados como climatização; segundo Mineiro a unidade hospitalar não contemplava essa previsão. Local para descarte de lixo adequado é outro problema e um dos mais graves é com relação a drenagem. O Hospital da Mulher poderá ficar alagado se não for feita essa correção.

O Hospital da Mulher de Mossoró teve sua construção iniciada em janeiro de 2018 e deveria ter sido inaugurado em mês de julho de 2019. “Recebemos a obra assim e precisamos fazer as adequações. Ao todo são 53 milhões de reais para construção, outros 50 milhões para equipar e acreditamos que até o final de outubro, começo de novembro a empresa possa retomar as obras com força total”, garantiu o secretário.

Na quarta-feira, 25/09, equipes do Banco Mundial e do Governo Cidadão – programa responsável pelo acompanhamento dos recursos – visitaram as obras do Hospital da Mulher em Mossoró, que quando concluído será a maior unidades de saúde do interior do Estado.

Nota do Blog do Barreto: há vários dias tento contato com a empresa responsável pela obra, mas tanto os funcionários de Mossoró como da sede da empresa não querem falar sobre o assunto.

Compartilhe:
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.