Mossoró RN; Plano de Enfrentamento à Seca de Mossoró é apresentado em Brasília


seca_mossoro

O secretário de Segurança Pública e Defesa Civil de Mossoró, tenente coronel Alvibá Gomes, foi recebido nesta terça-feira, 21, pelo secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Gen. Adriano Pereira Júnior, em Brasília. Na oportunidade, foi apresentado o Plano Emergencial de Enfrentamento à Seca. O documento já havia sido apresentado à coordenação da Proteção e Defesa Civil estadual, que trabalha em conjunto com o município dando orientação e assistência para implementação das ações.

O general Adriano Pereira Júnior mostrou-se solícito às reivindicações e declarou que já fez um aporte de R$ 4 milhões ao Estado, afim de atender a demanda de carros-pipas. Entre as ações previstas no Plano Emergencial, destacam-se a contratação de 10 carros-pipas; aquisição de 250 caixas d’água de cinco mil litros; aquisição de 12 mil cestas básicas e 80 mil sacos de ração para animais, totalizando um investimento no valor de mais de R$ 7 milhões, recursos pleiteados junto ao Governo Federal.

“A reunião foi muito produtiva. O general foi atencioso com o nosso Plano e demonstrou interesse em apoiar. Estou satisfeito”, falou o secretário Alvibá. Participaram ainda da reunião, o coordenador Municipal da Proteção e Defesa Civil, Carlos Paiva; o secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Luiz Antônio, e o assessor da senadora Fátima Bezerra, Ricardo Borges.



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.