Mossoró RN; Mossoró é o único município do RN a integrar o G-20 do Semiárido Nordestino


mossoro-cidade

O município de Mossoró é o único do Rio Grande do Norte a integrar o que está sendo chamado de G-20 do Semiárido Nordestino. Trata-se dos 20 municípios com as melhores indicações econômicas da região Nordeste. A ideia nasceu na Prefeitura de Petrolina (PE).

O Ceará é o estado com maior número de municípios incluídos neste Grupo. São sete ao todo: Caucaia, Crato, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Maranguape, Iguatu e Sobral. Em segundo lugar, está a Bahia, com cinco municípios: Feira de Santana, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso e Vitória da Conquista.

Da Paraíba entram Campina Grande e Patos e de Pernambuco: Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Garanhuns e Petrolina. Rio Grande do Norte só entra com Mossoró e Alagoas com Arapiraca. Os demais estados do Nordeste não estão na lista.

Os critérios para a criação do G20, são a densidade demográfica e a influência econômica exercida pelos municípios em outras localidades. O PIB movimentado pelo grupo gira em todo de R$ 50 bilhões e reúne 4,6 milhões de habitantes.



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.